Portlet Dispositivos de entrada
Você pode realizar ações nos dispositivos de entrada, como ativar, desativar, conectar e desconectar.
Para realizar uma ação em um dispositivo de entrada, clique na caixa de seleção para selecioná-lo e use os botões no topo do portlet, ou então clique com o botão direito na linha e selecione uma ação na lista.
O ícone de estrela indica se o dispositivo é um de seus favoritos. Se uma estrela azul for exibida, o dispositivo de entrada será um de seus favoritos; se for cinza, não será um dos favoritos. Para ver todos os dispositivos de entrada ou apenas os favoritos, clique na estrela na linha de cabeçalho da tabela.
Os dispositivos de entrada e suas propriedades são exibidos de forma diferente, dependendo de o portlet estar aberto na visualização de Lista ou Gráfico. Para alternar entre a Visualização de lista e a Visualização de gráfico, configure a propriedade Portlets do dispositivo na principal na caixa de diálogo Preferências ou no bloco de notas da propriedade do usuário.
A seta à esquerda do ícone mostra se o dispositivo está conectado ou desconectado. Os dispositivos de entrada só podem receber arquivos de entrada quando estão conectados. Se o servidor pai do dispositivo de entrada não responder quando você tentar conectar um dispositivo de entrada desconectado, o RICOH ProcessDirector substituirá a seta à esquerda do ícone para o dispositivo de entrada pelo ícone não é possível conectar. O RICOH ProcessDirector conectará o dispositivo de entrada quando o seu servidor pai estiver disponível.
A seta à direita do ícone mostra se o dispositivo de entrada está ativado ou desativado; dispositivos de entrada podem criar tarefas para serem processadas somente quando eles estiverem ativados. Uma seta verde inteira indica que o dispositivo está conectado ou ativado; uma seta amarela quebrada indica que o dispositivo está desconectado ou desativado.
Para conectar ou desconectar o dispositivo de entrada, clique na seta à sua esquerda. Para ativar ou desativar o dispositivo de entrada, clique na seta à sua direita.
Se houver uma barra amarela ao lado do dispositivo de entrada, ele está desativado, desconectado ou desativado e desconectado. Se houver uma barra vermelha ao lado do dispositivo de entrada, ele apresenta um erro.
Para gerenciar as colunas que são exibidas na tabela, clique no botão na parte superior direita do portlet. Você também pode clicar com o botão direito em qualquer lugar na linha de cabeçalho da tabela Dispositivos de entrada e selecionar Gerenciar colunas. Por padrão, estas colunas são exibidas no portlet:
- Nome do dispositivo de entrada
Mostra o nome do dispositivo de entrada.
- Arquivos de Entrada Aguardando
Mostra o número de arquivos de entrada que estão aguardando atualmente para serem transformados em tarefas.
- Método em lote
Mostra o método em lote que o dispositivo de entrada usa.
- Local do dispositivo de entrada
O local, se houver, ao qual o dispositivo de entrada está associado.
- Status ativado
Mostra se o dispositivo de entrada está ativado; dispositivos de entrada podem criar tarefas para serem processadas somente quando eles estiverem ativados.
- Status da conexão
Mostra se o dispositivo de entrada está conectado; os dispositivos de entrada só podem receber arquivos de entrada quando estão conectados.
- Tipo de Dispositivo
Mostra o tipo de dispositivo de entrada.
- Descrição do Dispositivo de Entrada
Mostra a descrição do dispositivo de entrada.
A alteração das configurações de coluna na Visualização de gráfico também as altera na Visualização de lista.
Algumas das colunas podem estar ocultas, dependendo do tamanho do portlet. Para ver todas as colunas, maximize o portlet.
Somente os dispositivos de entrada associados a locais na propriedade Locais para mostrar nas preferências do usuário aparecem na tabela Dispositivos de entrada.
Você pode filtrar a lista digitando qualquer string no campo de filtro na parte superior do portlet Dispositivos de entrada. Os dispositivos de entrada que contêm a string em qualquer propriedade que está incluída em uma coluna na tabela são exibidos.
Para exportar entradas na tabela Dispositivos de entrada para um único arquivo de valor separado por vírgulas (CSV), clique no botão e selecione Exportar tabela para CSV.
A lista exportada contém apenas entradas para os dispositivos de entrada que correspondem a todos os filtros configurados. Por exemplo, você digita HotFolder no campo de filtro . A lista no arquivo CSV contém apenas as entradas para dispositivos de entrada com a palavra HotFolder em seus nomes. As entradas são classificadas pelo nome do dispositivo de entrada.
Para adicionar novos dispositivos de entrada, os administradores podem clicar no na parte superior direita do portlet.