Parar o produto base e os servidores secundários
Após desligar e reiniciar o sistema, todas as impressoras são desativadas. Caso deseje que todas as impressoras ativadas antes do desligamento sejam ativadas depois que o sistema for reiniciado, você poderá alterar o valor de propriedade do sistema Lembrar status ativado de impressoras para Sim.
Para parar o produto base ou um servidor secundário remoto:
- Faça login no sistema como o usuário do sistema RICOH ProcessDirector ( aiw1 é o padrão).
- Acesse a linha de comandos.
- Opcional: Para minimizar o impacto do encerramento do sistema nos processos atualmente em execução, desative os dispositivos de entrada associados ao servidor.
- Digite um desses comandos:
- Para parar o sistema imediatamente sem aguardar as etapas serem concluídas:
- stopaiw
Quaisquer etapas que estavam em um estado de processamento serão movidas para um estado de erro quando você reiniciar o sistema.
- Para parar o sistema depois que as etapas atualmente em processamento serem concluídas:
- stopaiw -q
- Para parar o sistema e todos os processos que foram iniciados pelo componente do driver
da impressora ou pelo Download do z/OS ou pelo AFP Download Plus:
- stopaiw -t
Esta opção só está disponível em um computador principal com o recurso Suporte a AFP instalado.
No computador principal, o comando encerra o servidor principal, os servidores secundários locais, o programa de interface de usuário e o centro de informações. Se um servidor secundário remoto estiver conectado ao servidor principal quando o servidor principal parar, o servidor secundário tentará restabelecer a conexão a cada 30 segundos, até que ele possa se conectar ou até que o servidor secundário remoto pare.Em um computador secundário, o comando desconecta o servidor secundário remoto do servidor principal e para o servidor secundário.
- Para parar o sistema imediatamente sem aguardar as etapas serem concluídas:
- Opcional: Embora o comando stopaiw encerre o RICOH ProcessDirector, em algumas situações, são necessárias etapas adicionais para garantir que todo o
processamento termine. Essas situações incluem:
- Aplicação de atualizações ao sistema operacional.
- Reformulação do sistema de arquivos que contém /aiw. Por exemplo, mover o sistema de arquivos para uma nova unidade de armazenamento.
- Execução de um backup completo do armazenamento. Por exemplo, desligar tudo para que as transferências de dados não ocorram durante o backup.
- Se você executar em uma configuração do PostgreSQL, execute o seguinte comando: systemctl stop postgresql
- As etapas a seguir exigem autoridade de root. Digite su - root e pressione Enter. Quando solicitado, insira a senha para o usuário raiz e pressione Enter.
- Se você executar em uma configuração DB2, digite: /opt/infoprint/ippd/db/bin/db2fmcu -d
- Se você executar em uma configuração DB2, digite: ps -ef | grep db2 para exibir todos os processos db2 que ainda estão em execução. Para concluir cada
processo db2, digite:kill seguido de cada ID de processo listada nos resultados do comando
grep
. Por exemplo, os resultados podem ser parecidos com:dasusr1 14729 1 0 Aug24 ? 00:00:01 /home/dasusr1/das/ adm/db2dasrrm root 18266 1 0 Aug24 ? 00:15:08 /opt/infoprint/ippd/db/ bin/db2fmcd dasusr1 18342 1 0 Aug24 ? 00:00:23 /opt/infoprint/ippd/db/das/ bin/db2fmd -i dasusr1 -m / opt/infoprint/ippd/db/das/ lib/libdb2dasgcf.so.1 root 21049 1 0 Sep01 ? 00:00:00 db2wdog 0 [aiwinst] aiwinst 21051 21049 0 Sep01 ? 01:13:01 db2sysc 0 root 21059 21049 0 Sep01 ? 00:00:00 db2ckpwd 0 aiwinst 21061 21049 0 Sep01 ? 00:00:00 db2vend (PD Vendor Process - 1) 0
Nesses resultados, as IDs de processo estão listadas na segunda coluna. Para finalizar o primeiro processo na lista, digite kill 14729 e pressione Enter.
- Digite ps -ef | grep psfapid para exibir todos os processos psfapid. Para finalizar cada processo psfapid, digite:kill seguido de cada ID de processo listada nos resultados do comando
grep
. - Digite ps -ef | grep aiw1 para exibir todos os processos aiw1. Para concluir cada processo aiw1, digite:kill seguido de cada ID de processo listada nos resultados do comando
grep
.