Tarefa esperada

Os objetos de tarefa esperada representam as tarefas programadas para chegar em intervalos específicos. Você pode associar objetos de trabalho esperados a dispositivos de entrada para que eles possam monitorar a chegada dessas tarefas. Se elas não chegarem no momento esperado, você será informado pelo sistema.

Você define trabalho esperado como as tarefas esperadas em um período específico. O dispositivo de entrada conta o número de tarefas que chegam e os compara com o número esperado de tarefas em intervalos específicos. Você pode refinar o objeto de trabalho esperado para que se aplique a tipos específicos de tarefas com base nas características do nome do arquivo de entrada. O dispositivo de entrada analisa os nomes do arquivo de entrada para ver se correspondem a uma expressão regular e conta apenas as tarefas que correspondem.

    Obs.:
  • Se você utilizar um comando lpr ou lprafp para enviar uma tarefa para um LPD, o comando renomeará o arquivo de entrada utilizando um formato que o RICOH ProcessDirector não possa analisar com segurança. Nesse caso, recomendamos utilizar a propriedade Número de tarefas esperadas em objetos de tarefa esperada e deixar a propriedade Padrões de arquivo em branco.

Objetos de trabalho esperados são especialmente úteis se seus acordos de nível de serviço (SLAs) com seus clientes dependerem do recebimento de tarefas até um determinado horário.

Por exemplo, você tem um cliente que envia três tarefas a cada dia. O SLA afirma que, se as tarefas chegarem até as 8h, elas deverão ser impressas até as 16h. Você cria um objeto de trabalho esperado que instrui um dispositivo de entrada a verificar o status às 8h todos os dias e associá-lo ao dispositivo de entrada apropriado. Às 8h, o dispositivo de entrada verifica quantas tarefas chegaram:

  • Se todas as três tarefas tiverem chegado, o processamento continuará como usual.
  • Se uma ou mais tarefas não tiverem chegado, a propriedade de status Trabalho esperado do dispositivo de entrada será definida como Atrasado e um ícone de alerta (Ícone Alerta) será exibido à direita do dispositivo de entrada.
Você pode, então, usar a ação Mostrar trabalho esperado no dispositivo de entrada para ver mais informações sobre o trabalho que não chegou e tentar resolver o problema.

Você pode definir objetos de trabalho esperados para verificar o trabalho em diversos intervalos de tempo com base nos SLAs que você deve cumprir. Você pode associar vários objetos de trabalho esperados a um dispositivo de entrada, para que o mesmo dispositivo de entrada possa monitorar tarefas que chegam diariamente e para tarefas que chegam mensalmente no primeiro dia do mês. Você também pode associar um objeto de trabalho esperado a vários dispositivos de entrada, se todos forem esperados para receber tarefas na mesma programação.