Objetos de mapeamento de propriedade
Quando você define um objeto de mapeamento de propriedade, você mapeia os cabeçalhos no arquivo de preferências para propriedades no arquivo de propriedades do documento. Em seguida, você especifica um desses valores de Uso para este par:
- Identificar documento
Este par é usado para encontrar quais documentos para atualizar no DPF.
Na imagem a seguir, o cabeçalho do Número da conta é mapeado à propriedade do documento Membro e o uso é configurado como Identificar documento. Quando a etapa ApplyPreferences for executada, ela lerá o arquivo de preferência. Para cada linha, ela encontra o valor do Número da conta e pesquisa o arquivo de propriedades do documento para localizar a entrada que tem o mesmo valor listado para a propriedade Membro.
- Atualizar propriedade
Esses pares são usados para atualizar os valores no arquivo de propriedades do documento. Essas propriedades podem não ter valores no arquivo de propriedades do documento inicialmente.
Na imagem a seguir, os cabeçalhos Endereço de e-mail e Tipo de saída são mapeados às propriedades do documento com os mesmos nomes. O Uso de ambos os pares é configurado como Atualizar propriedade. Quando a etapa ApplyPreferences localizar a entrada no DPF cuja propriedade Membro corresponda a um valor Número da conta, ela atualizará as propriedades Endereço de e-mail e Tipo de saída no DPF dessa entrada com os valores da linha correspondente do arquivo de preferência.
Você deve mapear pelo menos dois cabeçalhos às propriedades do documento, um para cada tipo de Uso.
Os valores podem ser usados por outras etapas no fluxo de trabalho para agrupar documentos para processamento comum, como um conjunto de documentos para e-mail e outro conjunto de documentos para imprimir.
O mesmo objeto de mapeamento de propriedade pode ser usado por vários fluxos de trabalho, contanto que os arquivos de preferência tenham os mesmos cabeçalhos. A ordem dos cabeçalhos pode ser diferente em cada arquivo de preferência.