Acesso de arquivos XML pelo fluxo de trabalho do bilhete de tarefa

Se você decidiu usar um conjunto de arquivos XML como entrada para uma etapa ApplyXSLTransform, esse procedimento explica como acessar os arquivos. Os arquivos XML armazenam as informações necessárias para processar cada item pedido na loja do MarcomCentral.

Para criar os arquivos XML, siga as instruções na tarefa relacionada para planejar como processar pedidos da loja do MarcomCental. Essa tarefa inclui uma amostra de arquivo XML com as informações necessárias para imprimir um panfleto.

A amostra de fluxo de trabalho MarcomProcessJobTicket utiliza um conjunto de dois arquivos XML como entrada para a etapa ApplyXSLTransform2 na fase Receber.

  • Cada arquivo XML contém as informações de processamento de um item. O ID de SKU do MarcomCentral identifica cada um dos dois itens e associa cada item ao arquivo XML que contém suas informações de processamento. O nome de cada arquivo XML inclui o valor do ID de SKU do item: SKU13933967.xml ou SKU15302443.xml.
  • O bilhete de tarefa de cada item contém o ID de SKU, que é mapeado pela folha de estilo jobticketToOverrides.xslt para a propriedade da tarefa Custom 4 ( Job.Info.Attr4). A propriedade da tarefa Custom 4 é um símbolo no valor da propriedade Arquivo de entrada para a etapa ApplyXSLTransform2: SKU${Job.Info.Attr4}.xml. A etapa resolve o símbolo quando é executada. Por exemplo, se o ID de SKU de um item é 13933967, a etapa resolve o nome de arquivo para SKU13933967.xml.
  • A etapa ApplyXSLTransform2 usa a folha de estilo XSLT skuToOverrides.xslt para converter valores do elemento no arquivo XML de entrada em valores de propriedade da tarefa. As etapas no fluxo de trabalho usam os valores da propriedade da tarefa para processar a tarefa para o item.

Esse procedimento modifica o fluxo de trabalho do bilhete de tarefa para acessar o conjunto de arquivos XML.

Para acessar arquivos XML pelo fluxo de trabalho do bilhete de tarefa:
  1. Clique na guia Fluxo de trabalho
  2. Clique no nome do fluxo de trabalho para processamento de bilhetes de tarefa.
  3. Opcional: Desative o fluxo de trabalho clicando no botão à esquerda do nome do fluxo de trabalho.
    Se você não desativar o fluxo de trabalho ao editá-lo, tarefas que usam esse fluxo de trabalho continuarão avançando pelas etapas. Quando você salvar, o fluxo de trabalho será momentaneamente desativado e, em seguida, ativado novamente. As tarefas que estão sendo processadas no fluxo de trabalho podem apresentar um erro.
  4. Para a etapa ApplyXSLTransform2 na fase Receber:
    1. Defina a propriedade Arquivo de entrada para o caminho do diretório completo e o nome simbólico que RICOH ProcessDirector resolve para o nome de um dos arquivos XML.
      Por exemplo:
      • O nome de cada arquivo XML com o prefixo Item seguido pelo ID de SKU e a extensão XML. Exemplo: Item10000001.xml.
      • Você mapeia o ID de SKU no bilhete de tarefa referente ao item para a propriedade da tarefa Custom 4 ( Job.Info.Attr4).
      • Defina a propriedade Arquivo de entrada para <caminho do diretório>Item${Job.Info.Attr4}.xml. Se foi criado um diretório MarcomItemProperties no diretório testfiles, defina a propriedade para /aiw/aiw1/testfiles/MarcomItemProperties/Item${Job.Info.Attr4}.xml (Unix) ou C:\aiw\aiw1\testfiles\MarcomItemProperties\Item${Job.Info.Attr4}.xml (Windows).
      • Quando a etapa ApplyXSLTransform2 é executada, ela usa o valor da propriedade da tarefa Custom 4 para resolver Item${Job.Info.Attr4}.xml para Item10000001.xml. Em seguida, a etapa recupera o arquivo Item10000001.xml.
    2. Defina a propriedade Arquivo XSLT para o caminho do diretório e o nome do arquivo XSLT que converte elementos que contêm informações de processamento de itens para propriedades da tarefa.
        Obs.:
      • Esse arquivo foi criado no procedimento para planejar como processar pedidos da loja do MarcomCentral.
  5. Clique com o botão direito no conector (1) Sem Detalhes de SKU e selecione Propriedades.

    Esse conector envia tarefas para itens que não precisam das informações de processamento diretamente para a etapa ContinueToNextStep. O conector identifica essas tarefas verificando a propriedade da tarefa Custom 4. Se a propriedade não é igual a nenhum dos IDs de SKU especificados pelas condições da regra, o conector envia a tarefa para a etapa ContinueToNextStep.

      Obs.:
    • Se todos os itens precisam de informações de processamento, você pode excluir o conector (1) Sem Detalhes de SKU e enviar todas as tarefas para a etapa ApplyXSLTransform2.

    1. Se você não usar IDs de SKU para acessar informações de processamento de itens, renomeie a regra de modo a indicar que a ramificação ignora informações de processamento de itens.
      Por exemplo, você pode renomear a regra para Nenhum Detalhe de Item Correspondente.
    2. Exclua as duas condições existentes: Custom 4 != 15302443 e Custom 4 != 13933967.
    3. Adicione uma condição que especifique cada arquivo XML criado.
      Por exemplo, use o ID de SKU para acessar as informações necessárias para processar itens do MarcomCentral. Você criou quatro arquivos XML. Os IDs de SKU que identificam os arquivos são 10000001, 10000002, 10000003 e 10000004.

      Adicione quatro condições:

      Custom 4 != 10000001 Custom 4 != 10000002 Custom 4 != 10000003 Custom 4 != 10000004

      Aplique todas as condições.

  6. Se você usar alguma coisa diferente de um ID de SKU para acessar informações de processamento de itens:
    1. Clique com o botão direito no conector (2) Detalhes de SKU e selecione Propriedades.
    2. Renomeie a regra de modo a indicar que a ramificação acessa informações de processamento de itens.
      Por exemplo, você pode renomear a regra para Detalhes do Item.
  7. Salve e habilite o fluxo de trabalho.
Agora, você está pronto para definir uma notificação de serviço Web SOAP para enviar o status da loja MarcomCentral.