Método em lote

Especifica como o dispositivo de entrada agrupa vários arquivos de entrada ou conjuntos de arquivos e os envia como uma única tarefa, ou tarefas-pai ou tarefas-filho. Você pode alterar esse valor para dispositivos de entrada hot folder ou SFTP, mas não para dispositivos de entrada de download, dispositivos de entrada LPD ou dispositivos de entrada de serviços Web REST ou SOAP. Os dispositivos de entrada de Download usam o método em lote JCL, e os dispositivos de entrada LPD usam o método em lote Lista.

Um conjunto é um grupo de arquivos que devem ser processados em conjunto, como um arquivo de dados, um bilhete de tarefa e um arquivo de substituição. Para criar conjuntos, você especifica valores para as propriedades de correspondência de padrões conforme necessário. As propriedades de correspondência de padrões incluem: Padrões de dados, Padrões JDF, Padrões de sobreposições, e Padrões de arquivo. Apenas os métodos em lote Número de conjuntos, Páginas em conjuntos e Configurações por hora podem processar conjuntos de arquivos.

Valores:

Nenhum
O dispositivo de entrada não agrupa arquivos de entrada juntos. Para dispositivos de entrada hot folder ou SFTP, o padrão é Nenhum.
Lote

O dispositivo de entrada agrupa arquivos de entrada quando um usuário seleciona dois ou mais arquivos e clica em Criar Lote na página de arquivos de entrada para o dispositivo de entrada. O dispositivo de entrada não envia automaticamente nenhum arquivo de entrada para processamento quando esse método de criação de lote está em vigor.

JCL
O dispositivo de entrada agrupa automaticamente determinados conjuntos de arquivos de entrada utilizando os valores de seus parâmetros JCL OUTGRP do z/OS. O dispositivo de entrada agrupa arquivos de entrada com valores OUTGRP de FIRST, NEXT e LAST. Ele não agrupa arquivos de entrada com valores OUTGRP de ONLY ou arquivos de entrada que não utilizam parâmetros OUTGRP.

JCL é válido apenas para dispositivos de entrada Download. Os dispositivos de entrada de download só estarão disponíveis se você instalar o recurso suporte AFP.

JDF
O dispositivo de entrada agrupa automaticamente todos os arquivos de entrada especificados como tipo Job Definition Format (JDF). O dispositivo de entrada lê os arquivos de entrada do bilhete da tarefa e localiza os nomes de arquivo PDF na tabela de arquivos de entrada ou um diretório local. A propriedade Padrões JDF controla como o dispositivo de entrada identifica os arquivos JDF.

Você deve especificar valores para a propriedade Fluxo de trabalho e a propriedade Fluxo de trabalho filho. O dispositivo de entrada trata os arquivos de dados que o arquivo JDF especifica como arquivos de entrada filhos. Configure a propriedade Fluxo de trabalho do dispositivo de entrada como ParentNoPrint e a propriedade Fluxo de trabalho filho como um fluxo de trabalho apropriado para os tipos de arquivos especificados pelo arquivo JDF. Se mais de um arquivo for referenciado no bilhete da tarefa JDF, os arquivos recebem IDs de tarefa filha para que apareçam no arquivo JDF.

Lista

O dispositivo de entrada agrupa automaticamente todos os arquivos de entrada especificados em um arquivo de lista separado. A propriedade Padrões de lista controla como os arquivos de lista são identificados.

O arquivo de lista contém nomes de arquivos de entrada sem informações de caminho, e cada entrada input-file deve estar em uma linha separada. Para enviar um lote de arquivos, copie o arquivo de lista e todos os arquivos de entrada que ele identifica para o diretório especificado pela propriedade Local de Pasta do dispositivo de entrada.

Se apenas um arquivo de dados for fornecido, uma tarefa será criada. A tarefa contém o arquivo de lista, o arquivo aiwlist, o arquivo de dados e quaisquer outros arquivos (que não são de dados). A tarefa será tratada como uma tarefa filha, mesmo se o ID da tarefa não estiver atribuído a um ID de tarefa filha (ela será exibida como, por exemplo, 1000001 em vez de 1000001,1).

Caso mais de um arquivo seja fornecido, e a propriedade Criar arquivo .zip estiver configurada como No, uma tarefa-pai será criada para os arquivos de lista e aiwlist, e uma tarefa-filho será criada para cada arquivo de dados (e seus outros arquivos associados). Por exemplo, a tarefa pai 1000002 contém os arquivos de lista e aiwlist, e as tarefas filho 1000002,1 e 1000002,2 contêm um arquivo de dados (e seus arquivos associados que não são de dados). Os arquivos são designados aos IDs das tarefas-filha na ordem em que aparecem no arquivo de lista.

Lista é o único valor válido para dispositivos de entrada LPD; também pode ser usado para os dispositivos de entrada de hot folder ou SFTP.

Padrão

O dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP compara as informações de arquivo em todos os arquivos de entrada recebidos pelo dispositivo de entrada, usando as propriedades Padrões de dados e Padrões de arquivo. Os arquivos correspondentes aos modelos especificados são usados para criar uma única tarefa com o uso do arquivo de dados. Somente um arquivo correspondente pode conter dados de impressão.

Se você usar o método de criação de lote Modelo, será possível definir critérios de correspondência mais precisos usando os campos Modelos de dados e Modelo de arquivo. Por exemplo, se você usar o valor Modelos de dados (.*)data$, qualquer nome de arquivo que terminar com .data será correspondente. Se você usar o valor Modelo de arquivo 1.oth$, Job1.data e Job1.oth serão considerados uma correspondência e incluídos na tarefa, mas Job2.oth não será correspondente. Para obter mais informações sobre a sintaxe de correspondência de modelo, consulte o Centro de Informações.

Número

O dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP aguarda até que o número de arquivos no dispositivo de entrada corresponda ao valor da propriedade Número de arquivos para lote. Quando os valores correspondem, o dispositivo de entrada envia um grupo de arquivos.

Número de conjuntos

O dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP aguarda até que o número de conjuntos de arquivos no Hot Folder corresponda ao valor da propriedade Número de arquivos para lote. Quando os valores correspondem, o dispositivo de entrada envia os conjuntos.

Páginas

O dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP aguarda até que o número total de páginas nos arquivos PDF recebidos pelo dispositivo de entrada corresponda ou exceda o valor da propriedade Número de páginas para lote, depois envia um grupo desarquivo.

O método de criação de lote Páginas só pode ser usado para arquivos PDF.

Páginas em conjuntos

O dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP aguarda até que o número total de páginas PDF em conjuntos completos recebidos pelo dispositivo de entrada corresponda ou exceda o valor da propriedade Número de páginas para lote, e envia os conjuntos como um grupo.

O método em lote Páginas em conjuntos só pode ser usado para arquivos PDF.

Configuração por hora

O dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP envia um ou mais conjuntos completos de arquivos de entrada em um intervalo de tempo ou tempo específico determinado pelos valores definidos para as propriedades Intervalo de lote e Data de lote ou Frequência. O dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP envia os conjuntos como um grupo, com um conjunto em cada tarefa filha.

Hora

O dispositivo de entrada de hot folder ou SFTP envia um grupo de todos os arquivos que correspondem ao valor definido para a propriedade Padrões de dados e que são recebidos durante um período de tempo determinado pelos valores definidos para as propriedades Data de início do lote, Hora de início do lote, Intervalo de lote, e Data de lote ou Frequência na guia Lotes.

Nome do banco de dados
InputDevice.BatchingMethod

Observações de uso:

  • Se você selecionar Número de conjuntos, Páginas em conjuntos ou Configurações por hora, a propriedade Criar arquivo .zip não estará disponível. Quando um conjunto de arquivos é enviado, sempre formam uma única tarefa.
  • Se a propriedade Criar arquivo .zip estiver disponível e configurada como Sim, uma única tarefa contendo todos os arquivos será enviada no formato de arquivo ZIP. Configure a propriedade Fluxo de trabalho para o dispositivo de entrada em um fluxo de trabalho adequado para os arquivos de dados.
  • Se você usar o método em lote Lote, JDF ou Padrão, ou se a propriedade Criar arquivo .zip estiver configurada como Não, cada arquivo de dados de um lote será enviado como um tarefa-filho. Como resultado, você pode definir a propriedade Fluxo de trabalho para o dispositivo de entrada como ParentNoPrint e a propriedade Fluxo de trabalho filho para um fluxo de trabalho apropriado aos arquivos de dados.
  • As tarefas filho não são mantidas juntas no processamento, a menos que a etapa WaitForGroup seja incluída no fluxo de trabalho.
  • Se você selecionar Acionador para a propriedade Método de conclusão, o valor do Método em lote não será usado.