Configurando dispositivos de entrada do Hot Folder para processar tarefas em lote

Para configurar um dispositivo de entrada do Hot Folder para processar tarefas em lote, você deve defini-lo para utilizar o método em lote apropriado e para reconhecer os arquivos de entrada.
    Obs.:
  • Todos os métodos em lote enviam arquivos de entrada quando alguns critérios são atendidos, por exemplo, quando vários arquivos são recebidos, quando chega determinada hora do dia ou quando chega uma lista de arquivos esperados. Às vezes, você quer enviar os arquivos de entrada antes que os critérios sejam atendidos e antes do término do intervalo de varredura atual.

    Por exemplo, você tem uma hora até o final do seu turno e há 3.857 arquivos de entrada aguardando. O dispositivo de entrada utiliza o método em lote Número e envia as tarefas quando há 5.000 arquivos de entrada aguardando. É possível usar a ação Colocar todos em lote para que o dispositivo de entrada envie esses 3.857 imediatamente, em vez de aguardar mais arquivos.

    Não é possível usar a ação Colocar todos em lote com o método em lote JDF ou Padrão.

Para configurar um dispositivo de entrada do Hot Folder para processar tarefas em lote:

  1. Crie e salve quaisquer arquivos necessários para processamento, como bilhetes de tarefa JDF, arquivos de lista ou arquivos de substituição, ou certifique-se de que seu processo gere estes arquivos conforme necessário.
  2. Faça login no RICOH ProcessDirector.
  3. No portlet Dispositivos de entrada, você encontra o dispositivo de entrada que deseja utilizar para processar tarefas em lote.
  4. Clique com o botão direito do mouse no dispositivo de entrada e selecione Propriedades.
  5. Na área de janela esquerda, clique em Mostrar Todas as Guias para expandir totalmente o bloco de notas.
  6. Para qualquer método em lote, configure essas propriedades do dispositivo de entrada conforme a seguir:
    Fluxo de Trabalho
    ParentNoPrint.
    Fluxo de trabalho filho
    O fluxo de trabalho apropriado para os arquivos de impressão na tarefa.
      Obs.:
    • Se você usar o método em lote Lista, para certificar-se de que as tarefas sejam impressas na ordem, selecione um fluxo de trabalho que inclua uma etapa baseada no modelo de etapa WaitForGroup antes da etapa PrintJobs.
    • Se você usar arquivos de substituições, selecione um fluxo de trabalho que inclua uma etapa baseada no modelo de etapa SetJobPropsFromTextFile.
    Padrões de dados
    Uma ou mais cadeias de correspondência de padrão que definem quais caracteres do arquivo de dados devem ser correspondidos aos outros nomes de arquivo que podem chegar ao dispositivo de entrada. Se você especificar mais de um padrão de dados, o arquivo será considerado uma correspondência se corresponder a qualquer padrão. O padrão de dados é uma expressão regular.
    Etapa de envio
    SubmitInputFiles.
  7. Configure estas propriedades do dispositivo de entrada dependendo do seu método em lote:
    JDF
    Padrões JDF
    Um padrão que corresponde a alguma parte do nome de seus bilhetes de tarefas. Por padrão, para todos os dispositivos de entrada, exceto HotFolderJDF, esse valor é nulo. Para o HotFolderJDF, esse valor é a expressão regular .*\jdf$.
    Lista
    Padrões de lista
    Um padrão que corresponde a alguma parte do nome do arquivo de seus arquivos de lista. Por padrão, esse valor é a expressão regular .*lst$.
    Padrões de substituição (opcional)
    Um padrão que corresponde a alguma parte do nome do arquivo de seus arquivos de substituições.
    Criar arquivo .zip
    Se essa propriedade for configurada como Sim, todos os arquivos de entrada que correspondem ao valor configurado na propriedade Padrões de dados e inclusos em um arquivo de lista serão combinados como um arquivo .zip e enviados como uma única tarefa. Se essa propriedade for configurada como Não, todos os arquivos de entrada serão enviados como tarefas-filho.
    Número e número de conjuntos
    Número de arquivos para lote
    O número de arquivos ou conjuntos completos que o dispositivo de entrada deve esperar receber antes de enviá-los como um só grupo.
    Criar arquivo .zip
    Se essa propriedade for configurada como Sim, todos os arquivos de entrada que correspondem ao valor configurado na propriedade Padrões de dados são combinados como um arquivo .zip e enviados como uma única tarefa. Se essa propriedade for configurada como Não, todos os arquivos de entrada serão enviados como tarefas-filho. Esta propriedade não está disponível para o método em lote Número de conjuntos.
    Páginas e Páginas em conjuntos
    Exceder páginas para lote
    • Sim: Um arquivo PDF ou conjunto completo de arquivos PDF que contém páginas suficientes para fazer com que o número total de páginas do dispositivo de entrada exceda o valor configurado para Número de páginas para lote é enviado com o restante dos arquivos.
    • Não: Esse arquivo ou conjunto permanece no dispositivo de entrada como o primeiro conjunto de páginas para o próximo lote.
    Número de páginas para lote
    O número de páginas que o dispositivo de entrada deve aguardar receber antes de enviar os arquivos ou conjuntos completos como um só grupo.
    Criar arquivo .zip
    Se essa propriedade for configurada como Sim, todos os arquivos de entrada que correspondem ao valor configurado na propriedade Padrões de dados são combinados como um arquivo .zip e enviados como uma única tarefa. Se essa propriedade for configurada como Não, todos os arquivos de entrada serão enviados como tarefas-filho. Esta propriedade não está disponível para o método em lote Páginas em conjuntos.
    Hora e Configurar por hora
    Data de início do lote
    A data em que o dispositivo de entrada deve começar a usar este método em lote.
    Hora de início do lote
    A hora em que o dispositivo de entrada deve começar a usar este método em lote.
    Intervalo de lote
    O intervalo de tempo que o dispositivo de entrada deve utilizar para determinar quando e com que frequência enviar uma tarefa.
    Data ou Frequência do lote
    Usado com a propriedade Intervalo de lote, especifica valores exatos para quando ou com que frequência enviar uma tarefa.
    Criar arquivo .zip
    Se essa propriedade for configurada como Sim, todos os arquivos de entrada que correspondem ao valor configurado na propriedade Padrões de dados são combinados como um arquivo .zip e enviados como uma única tarefa. Se essa propriedade for configurada como Não, todos os arquivos de entrada serão enviados como tarefas-filho. Esta propriedade não está disponível para o método em lote Configurar por hora.
    Padrão
    Padrão de dados
    Uma ou mais cadeias de correspondência de padrão que definem quais caracteres do arquivo de dados devem ser correspondidos aos outros nomes de arquivo que podem chegar ao dispositivo de entrada. Se você especificar mais de um padrão de dados, o arquivo será considerado uma correspondência se corresponder a qualquer padrão. O padrão de dados é uma expressão regular.
    Padrão de arquivo (um valor para cada tipo de arquivo de entrada)
    Uma cadeia de correspondência de padrão que define um tipo específico de arquivo de entrada, por exemplo, .*jdf$, para um bilhete de tarefa.
    Uso do arquivo de spool (um valor para cada tipo de arquivo de entrada)
    Um valor que identifica para que o arquivo de entrada é usado, por exemplo, ticket para um bilhete de tarefa ou print para um arquivo de impressão.
    Tipo de arquivo de spool (um valor para cada tipo de arquivo de entrada)
    A extensão do arquivo para o arquivo de entrada.
    Padrão de arquivo necessário (um valor para cada tipo de arquivo de entrada)
    Se a tarefa deve conter esse tipo de arquivo de entrada.

    A tarefa começa a processar quando todos os campos necessários estão presentes. Certifique-se de que os arquivos opcionais já estejam no dispositivo de entrada antes dos arquivos necessários; caso contrário, eles não serão incluídos na tarefa.

    Sequência do padrão de arquivo (um valor para cada tipo de arquivo de entrada)
    Se dois ou mais valores do Padrão de arquivo forem iguais, ou se duas ou mais propriedades do Padrão de arquivo estiverem associadas aos mesmos valores do Uso do arquivo de spool e Tipo de arquivo de spool, a ordem em que o conjunto de valores é aplicado.
  8. Clique em OK.
    Se o dispositivo de entrada estiver ativado e conectado, você verá uma janela de confirmação perguntando se deseja desativar e desconectar o dispositivo de entrada. Para salvar as alterações, o dispositivo de entrada deve ser desativado e desconectado.
  9. Para utilizar o dispositivo de entrada, selecione-o e clique Ativar e conectar.
Após configurar um dispositivo de entrada para usar um método em lote, certifique-se de que os arquivos de entrada enviados sejam apropriados para o método em lote selecionado. Arquivos de entrada não identificados permanecem no local intermediário para o dispositivo de entrada com um status Aguardando.