Vinculando propriedades personalizadas aos tags de indexação
Quando uma propriedade estiver vinculada a um tag de indexação, as etapas RICOH ProcessDirector atribuem o valor do tag de indexação de um arquivo de produção AFP à propriedade de um fluxo de trabalho. Por exemplo, se o valor do tag de indexação for um código postal, o valor da propriedade do documento também será o código postal.
Você pode vincular mais de uma propriedade ao mesmo tag de indexação. Por exemplo, você pode querer vincular uma propriedade de um documento a uma parte de um valor de tag de indexação e vincular outra propriedade de documento a outra parte do mesmo valor do tag de indexação. Por exemplo, uma linha de endereço pode conter uma cidade e estado ou país. Se o tag de indexação contém a cidade e o país, você poderá fazer propriedades de documento separadas da cidade e do país.
Você também pode vincular os tags de indexação várias vezes ao mesmo imóvel. Por exemplo,
se você possui um tag de indexação chamado código de roteamento
e um tag de indexação chamado código postal
, você pode mapear ambos os tags de indexação para a propriedade código de correio
. Você pode usar o mesmo Arquivo de controle do Visual Workbench para diversas tarefas que usam diferentes nomes de tags de indexação para a mesma
propriedade, no entanto, o sistema espera que apenas um dos tags de indexação estará
em um determinado documento. Se mais de um tag de indexação ocorrer em um documento,
o sistema atribui o valor da propriedade com base na primeira ocorrência.
Não é necessário vincular todas as propriedades a tags de indexação, e não é necessário vincular todas as tags de indexação a propriedades. RICOH ProcessDirector exibe o valor de uma propriedade desvinculada como Não definida.
Estes símbolos indicam o status de cada propriedade documento e tag de indexação:
- O símbolo desvinculado () símbolo indica que a propriedade ou tag de indexação não está vinculado.
- O símbolo vinculado () símbolo indica que a propriedade ou tag de indexação está vinculado.
Antes de vincular as propriedades do documento às tags de indexação:
- Abra um arquivo de amostra AFP em RICOH Visual Workbench. O arquivo de amostra deve conter os grupos de páginas e os tags de indexação que você deseja vincular às propriedades do documento. Use o modo Indexador AFP do RICOH Visual Workbench para criar grupos de páginas e tags de índice.
- Como usuário do sistema RICOH ProcessDirector (aiw1 é o padrão), crie um diretório para armazenar o arquivo de controle que contém os
vínculos. Recomendamos o diretório
/aiw/aiw1/control_files/workbench
(Linux) ouC:\aiw\aiw1\control_files\workbench
(Windows) porque os arquivos deste diretório criam backup quando você usa o processoaiwbackup
. Este diretório e quaisquer arquivos que você criar devem ser de propriedade do usuário do sistema RICOH ProcessDirector ou um membro do grupo RICOH ProcessDirector, (aiwgrp1 é o padrão) com as mesmas permissões (775) do diretóriocontrol_files
.
Para vincular uma propriedade a um tag de indexação:
- Em RICOH Visual Workbench, clique em .Se o modo do Document Property Designer é o único modo disponível, este modo será selecionado automaticamente.
- Clique em nas Propriedades de Vínculo .Na janela exibida, as propriedades são listadas em uma tabela, em ordem alfabética pelo nome da propriedade; propriedades do documento precedem propriedades de tarefa. Para classificar as propriedades em uma ordem diferente, clique no cabeçalho da coluna. Clique uma vez para classificar em ordem crescente, ou duas vezes para classificar em ordem decrescente.
- Na janela Propriedades do Link:
- Selecione uma propriedade e selecione o tag de indexação que deseja vincular à propriedade.Opcional: Você pode selecionar mais de um tag de indexação para vincular a uma única propriedade ou selecionar mais de uma propriedade para vincular a um único tag de indexação.
- Clique em Vínculo.
- Selecione uma propriedade e selecione o tag de indexação que deseja vincular à propriedade.
- Opcional: Na janela Definir Opções de Vínculo, defina as opções de vínculo para a propriedade.
- Clique em OK.
- Para vincular outras propriedades às tags de indexação, repita as etapas de a .
- Clique em OK.Você vê as propriedades e os tags de indexação listados na guia Propriedades do Documento e na guia Propriedades da Tarefa no painel inferior.
- Para salvar o Arquivo de controle do Visual Workbench que contém as informações sobre como as propriedades estão vinculadas aos tags de
indexação, faça um destes procedimentos:
- Para salvar um novo arquivo de controle, clique em Nome do arquivo e clique em Salvar. Lembre-se do local onde você salvou o arquivo de controle, porque você deverá especificar
o local do arquivo de controle quando configurar as etapas que identificam documentos
em arquivos AFP. A extensão padrão de arquivos de controle é
.ctl
. O arquivo é um arquivo XML.
. Selecione o diretório que você criou acima, digite o nome do arquivo de controle
no campo - Para salvar um arquivo de controle atualizado, clique em .
- Se você usou o Indexador AFP para definir as tags de índice, você deverá usar o mesmo arquivo de controle para as propriedades de documento e tarefa.
Obs.: Ao adicionar uma etapa ao fluxo de trabalho, você poderá fazer referência ao nome do arquivo de controle usando a notação de símbolo se o nome do arquivo de controle para a tarefa corresponder a um valor de uma propriedade de tarefa, como o nome da tarefa. - Para salvar um novo arquivo de controle, clique em Nome do arquivo e clique em Salvar. Lembre-se do local onde você salvou o arquivo de controle, porque você deverá especificar
o local do arquivo de controle quando configurar as etapas que identificam documentos
em arquivos AFP. A extensão padrão de arquivos de controle é