Trabalhando com propriedades do documento

É possível definir propriedades do documento a partir de dados do arquivo PDF que você deseja usar em processamento posterior da impressão. Quando o RICOH ProcessDirector processa arquivos PDF com definições de propriedade do documento, ele extrai ou mina valores de cada grupo de páginas de um arquivo PDF. Por exemplo, é possível criar propriedades do documento para extrair dados de cada grupo de páginas em um arquivo PDF e definir esses dados como conteúdo de um código de barras a ser impresso em uma página do mesmo grupo de páginas.

Ao definir uma propriedade do documento, você especifica dados do arquivo PDF. É possível aplicar regras de processamento condicional para indicar ao Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat e ao RICOH ProcessDirector de onde extrair dados e quando extraí-los. Por exemplo, você deseja aplicar regras de processamento condicional que extraiam um número de conta da primeira página de cada grupo de páginas quando uma conta estiver vencida. Primeiro, crie um acionador condicional no texto que indica que a conta está vencida. Em seguida, defina uma regra com duas condições. Uma condição especifica que o texto “vencido” está presente. A outra condição especifica a regra predefinida Somente primeira frontal. Escolha aplicar a nova regra quando todas as condições forem atendidas. Por fim, defina o número da conta como propriedade do documento e selecione e nova regra na seção Condições de Posicionamento. O Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat e o RICOH ProcessDirector extrairão o número da conta da primeira página frontal de cada grupo de páginas quando o texto "vencido" estiver presente.

Ao definir uma propriedade do documento no Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat, selecione uma propriedade do documento do RICOH ProcessDirector em uma lista ou defina seu próprio nome de propriedade do documento. Se você definir o próprio nome de propriedade do documento em vez de selecionar uma propriedade de documento do RICOH ProcessDirector, essa propriedade de documento não poderá ser integrada às funções do RICOH ProcessDirector que salvam as propriedades no banco de dados. Não será possível usar essa propriedade do documento para funções dos recursos de processamento de documento do RICOH ProcessDirector nem para conteúdo de marcação em texto ou códigos de barra. Opte por criar sua própria propriedade de documento no Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat apenas se você for extrair as propriedades de documento em um arquivo ou se souber que a propriedade de documento existirá no RICOH ProcessDirector quando os arquivos PDF forem processados. Se você precisar usar uma propriedade de documento com o RICOH ProcessDirector, crie-a no RICOH ProcessDirector e selecione a propriedade do documento na lista do Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat.

    Obs.:
  • Você verá os nomes de sistema ou de banco de dados das propriedades do documento nas listas do Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat e a lista de propriedades do documento no visualizador do RICOH ProcessDirector. Nessas listas você não vê nomes personalizados ou traduzidos da propriedade do documento.

Salvando valores de propriedade do documento

Se você precisar usar valores de propriedade do documento fora do produto, clique em Salvar enquanto estiver exibindo valores de propriedade do documento. O Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat salvará os valores em um arquivo de texto delimitado por guias.

Usando propriedades do documento no RICOH ProcessDirector

Defina como as propriedades do documento serão usadas nas diferentes etapas de processamento de impressão do RICOH ProcessDirector. Por exemplo, defina como o RICOH ProcessDirector usa propriedades do documento em sua função de criação de código de barras. Você também pode usar valores de propriedade do documento para pesquisar uma conta de um cliente específico em uma tarefa de impressão de PDF, caso precise reimprimir uma correspondência desse cliente.

Criando novas propriedades de documento no RICOH ProcessDirector

Depois de instalar o recurso de processamento de documento, você define todas as propriedades personalizadas do documento de que precisa no arquivo docCustomDefinitions.xml. Ao executar o utilitário docCustom para atualizar os arquivos de configuração, essas propriedades são adicionadas ao banco de dados. Se você precisar criar propriedades personalizadas adicionais do documento, edite o arquivo docCustomDefinitions.xml e execute novamente o utilitário docCustom.

    Obs.:
  • Se você usar propriedades de documento personalizadas, a partir da versão 3.11.2, poderá criá-las na guia Administração, usando Objetos Properties personalizadas.

    Você pode escolher o nome do banco de dados e a etiqueta que é exibida nos blocos de notas de propriedades e nos cabeçalhos das colunas. Você também escolhe que tipo de dados é armazenado na propriedade e o acesso padrão que os diferentes grupos de usuários têm para a propriedade, sem adicioná-los ao arquivo docCustomDefinitions.xml.

  • Se você já tiver propriedades de documento personalizadas definidas em um arquivo docCustomDefinitions.xml, poderá continuar a usá-las. Não os crie novamente na guia Administração. Use essa guia apenas para criar novas propriedades de tarefa ou documento.

Depois do carregamento de novos valores de propriedade, eles ficam disponíveis no plug-in sempre que você definir as propriedades do documento. Para obter mais informações sobre a edição do arquivo docCustomDefinitions.xml e a execução do utilitário docCustom, consulte RICOH ProcessDirector: Instalar recursos do processamento de documento.

    Obs.:
  • Quando você define propriedades do documento, pode definir uma propriedade do documento como limitada. As propriedades limitadas do documento não precisam de espaço de tabela de banco de dados, no entanto, elas ocupam o espaço para cada documento em cada arquivo de propriedades do documento que contém a propriedade.