Agrupando Tarefas Filhas

Dispositivos de entrada do hot folder podem gerar tarefas filhas se estiverem configurados para usar um método em lote. Se o recurso suporte AFP estiver instalado, os dispositivos de entrada de download poderão criar tarefas filhas com base em tarefas de vários conjuntos de dados recebidas do Download para z/OS e o AFP Download Plus, ou os poderão mesclar as tarefas em uma única tarefa.
Tarefas filhas criadas por um desses métodos são independentes umas das outras e não são processadas em nenhuma ordem específica. Para tratar essas tarefas como um grupo de tarefas dependentes, você pode configurar um fluxo de trabalho e um dispositivo de entrada que mantenham tarefas filhas juntas, conforme elas avançam pelo fluxo de trabalho.

O RICOH ProcessDirector fornece o modelo de etapa WaitForGroup para apoiar esta função.

Para agrupar tarefas filhas:

  1. Clique na guia Fluxo de trabalho.
  2. Crie ou atualize um fluxo de trabalho para usar como o fluxo de trabalho filho.
  3. Se houver alguma tarefa em processamento onde todas as tarefas no grupo devem estar presentes, como quando o grupo de tarefas requer processamento manual, inclua uma etapa que seja baseada no modelo de etapa WaitForGroup. Coloque essa etapa imediatamente antes da etapa que requer todas as tarefas no grupo.
    Por exemplo, coloque essa etapa imediatamente antes da etapa PrintJobs. RICOH ProcessDirector não move as tarefas para a próxima etapa até que todas as tarefas no grupo tenham concluído a etapa anterior. É possível incluir quantas etapas WaitForGroup forem necessárias.
  4. Salve e habilite o fluxo de trabalho.
  5. Clique na guia Principal.
  6. No portlet Dispositivos de entrada, clica no nome do dispositivo de entrada que deseja utilizar para esta tarefa.
  7. Na área de janela esquerda, clique em Mostrar Todas as Guias para expandir totalmente o bloco de notas.
  8. Defina a propriedade Fluxo de trabalho como ParentNoPrint.
  9. Configure a propriedade Fluxo de trabalho filho como fluxo de trabalho que inclui a etapa baseada no modelo de etapa WaitForGroup.
  10. Configure a propriedade Etapa de envio como SubmitInputFiles.
  11. Se o dispositivo de entrada for um dispositivo do Hot folder, configure a propriedade Método em lote como um valor diferente de Nenhum e configure valores para outras propriedades, conforme necessário.
  12. Verifique se os valores das propriedades padrão na área Avançada atendem aos requisitos das tarefas.
  13. Clique em OK.
    Obs.: Se o dispositivo de entrada estiver ativado e conectado, você verá uma mensagem perguntando se deseja desativar e desconectar o dispositivo.
  14. Selecione o dispositivo de entrada e clique em Ativar; depois selecione-o novamente e clique em Conectar.
Quando a etapa SubmitInputFiles cria as tarefas filhas, ela designa um ID do grupo de processo e um número que representa a posição da tarefa dentro do grupo. Para ver todas as tarefas que pertencem a um grupo de processos específico, selecione uma das tarefas filhas e clique em Ações Grupos Mostrar Grupo. O RICOH ProcessDirector atualiza a tabela de tarefas para mostrar todas as tarefas que são membros do mesmo grupo da tarefa selecionada. Essa ação está disponível somente na interface de usuário antiga.

Quando você seleciona uma ação para executar em uma ou mais tarefas em um grupo, o RICOH ProcessDirector solicita a inclusão dos outros arquivos no grupo também.

Também é possível remover tarefas de um grupo através de Ações Grupos Remover do Grupo e incluir tarefas em um grupo com Ações Grupos Incluir no Grupo. Essa ação está disponível somente na interface de usuário antiga.