Copiando Objetos de Outro Sistema

Para reutilizar objetos de outro sistema RICOH ProcessDirector, você pode usar o outro sistema para exportá-los. Neste sistema RICOH ProcessDirector, você pode importar os objetos em vez de recriá-los manualmente.
Você pode exportar e importar objetos, como dispositivos de entrada, fluxos de trabalho, impressoras, objetos de mídia, notificações, servidores, modelos de etapa, nomes de usuário, grupos e locais. Você também pode exportar e importar alguns objetos incluídos pelos recursos ou extensões.
    Importante:
  • Recomendamos usar o Assistente de migração ao fazer a atualização para um computador diferente para copiar objetos de um sistema para outro. Para obter informações adicionais, consulte Fazer a atualização em um computador diferente com o Assistente de migração.
  • Não importe os objetos incluídos por um recurso ou extensão que não estiverem instalados neste sistema.
  • Antes de importar um objeto que tem o mesmo nome que um objeto existente do mesmo tipo, verifique se o objeto existente está desativado. Se o objeto for um dispositivo de entrada, também verifique se está desconectado. Ao importar o novo objeto, o objeto existente será atualizado para corresponder ao novo objeto.
  • Se você estiver usando o recurso Substituição de formulários pré-impressos, exporte o arquivo media.zip antes de importar objetos de mídia com formulários eletrônicos. Siga as instruções no sistema de ajuda para exportar objetos de mídia com formulários eletrônicos.
  • Quando importa recursos por etapas, os arquivos aos quais eles se referem não são incluídos no pacote de exportação. Copie manualmente os arquivos referenciados na etapa recursos do sistema de exportação para o sistema de importação. É necessário copiar os arquivos para o sistema de importação antes de importar os objetos de recurso etapa.
    • Para importar todos os recursos da etapa, copie o conteúdo de :\aiw\aiw1\StepResources do sistema de exportação para o mesmo diretório no sistema de importação.
    • Para importar recursos de etapas específicas, abra o arquivo XML que exportou. Encontre a entrada para cada recurso de etapa que exportou e localize a propriedade StepResource.File. Nesse valor, localize o nome do arquivo RSC associado a esse recurso de etapa. Por exemplo, neste valor:
      • <property name="StepResource.File" value="{"fileName" : " C:\aiw\aiw1\StepResources\1992052c6ef44a229b8b43d77232bf53.rsc1992052c6ef44a229b8b43d77232bf53.rsc" , &quot;,"displayName" : "Ricoh_Export-2019-08-26_13-30-04.xml"}"/>

      O nome do arquivo é: 1992052c6ef44a229b8b43d77232bf53.rsc

      Procure o arquivo no sistema de exportação e copie-o para o mesmo diretório no sistema de importação.

  • É possível exportar objetos de um servidor principal em execução em um sistema operacional e importá-los em um servidor principal em execução em outro sistema operacional.

    Se você exporta objetos do Windows e os importa no Linux, você precisa atualizar manualmente os caminhos para os caminhos ou os arquivos de configuração.

Para copiar objetos de outro sistema:

  1. Clique na guia Administração.
  2. No painel esquerdo, clique em Utilitários Importar objetos.
  3. No campo Arquivo para Importação, clique em para selecionar o arquivo XML que contém as propriedades dos objetos exportados.
    O nome padrão deste arquivo é Ricoh_Export_timestamp.xml. O administrador que exportou os objetos pode ter atribuído um nome diferente ao arquivo.
      Obs.:
    • Se você exportou objetos de mídia com formulários eletrônicos, o nome do arquivo será media.xml. Ele está neste diretório:
      • C:\aiw\aiw1
    O arquivo é examinado automaticamente e os objetos são avaliados. Se houver problemas com algum objeto no arquivo, será exibida uma caixa de diálogo que lista os erros e avisos de importação. Feche a caixa de diálogo e todos os objetos serão exibidos na tabela Objetos a serem importados. Objetos com erros ou avisos são marcados com um ícone.

    Repita essa etapa para todos os arquivos que deseja importar. Objetos de arquivos adicionais são adicionados à tabela para que todos possam ser adicionados ao mesmo tempo.

  4. Veja os objetos na lista. Selecione qualquer objeto marcado com um símbolo de aviso ou erro e clique em Detalhes para ver informações adicionais sobre o aviso ou erro. Siga as instruções na descrição para resolver problemas. Não é possível importar objetos marcados como erros.
  5. Selecione os objetos que deseja importar.
  6. Opcional: Para certificar-se de não atualizar objetos que existam, clique em Desmarcar objetos existentes.
  7. Clique em Importar.
    Se o botão Importar estiver desativado, um ou mais objetos selecionados serão marcados com o ícone de erro. Clique em Desmarcar objetos de erro para limpar a seleção desses objetos e clique em Importar novamente. Os objetos sem erros são importados.

    Retorne aos objetos de erro para resolver os problemas e tente importá-los novamente.

    Obs.:
  • Os objetos de credenciais podem estar contidos no arquivo que você importa se foram incluídos como referências em fluxos de trabalho, modelos de etapas, dispositivos de entrada ou objetos do transmissor. Os objetos de credenciais importados não podem ser usados até que você insira novamente valores para propriedades Nome de usuário e Senha no sistema importado.
  • Se um fluxo de trabalho importado se referir a uma etapa que não existe neste sistema, o RICOH ProcessDirector substituirá a etapa por um espaço reservado chamado ReplacedStep. O nome da etapa original e o nome do modelo de etapa estão disponíveis nas propriedades de Etapa. O ReplacedStep age como o modelo de etapa ContinueToNextStep, então ele simplesmente passa a tarefa para a próxima etapa de processamento sem alterá-la.
  • Entre em contato com seu representante local de suporte Ricoh, caso você receba uma mensagem de erro para modelos de etapas que não contenham uma referência a uma extensão ao importar objetos.