Criação de códigos de barras para inserção

É possível inserir um código de barras em cada documento para controlar a inserção. Se os documentos incluírem marcas de controle do insersor, o código de barras as suplementa ou substitui.

Nos códigos de barras, você pode incluir os valores das propriedades da tarefa e do documento do RICOH ProcessDirector. Além disso, você pode incluir os seguintes valores:

  • Número da planilha atual (a primeira planilha no grupo de páginas é 1 e assim por diante)
  • Número total de planilhas do documento

Propriedades a incluir em um código de barras para inserção lista algumas das propriedades que você pode incluir em códigos de barras.

Propriedades a incluir em um código de barras para inserção

Propriedade (nome do campo) Propriedade (nome do banco de dados) Necessário Descrição Extensão (caracteres)
Número do documento Doc.ID Sim, se o insersor não gravar uma tarefa específica de arquivo de resultados (como insersores Gunther). Um número exclusivo que identifica o documento no sistema. RICOH ProcessDirector atribui esse número. 16
Seqüência de inserção: Doc.Insert.Sequence Sim, se o insersor exigir que o código de barras contenha o número de sequência do documento na tarefa. A posição numérica do documento na tarefa. RICOH ProcessDirector atribui esse número. 8
Número da tarefa Job.ID Não Um número exclusivo que identifica a tarefa no sistema. RICOH ProcessDirector atribui esse número. 8
Nome da tarefa do insersor Job.Inserter.JobID Não O nome que o insersor usa para a tarefa. 255
Disparadores do compartimento Doc.Insert.BinTriggers Não Os compartimentos do insersor devem distribuir inserções para este documento. S ou 1 em uma posição do compartimento podem significar que o compartimento deve entregar uma inserção. N ou 0 podem significar que o compartimento não deve entregar uma inserção. 64

Para criar códigos de barras para inserção:
  • Para arquivos PDF:
    1. Use a função Ocultar área no Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat para ocultar marcas de controle do insersor existentes.
    2. Use a função Adicionar código de barras para criar um código de barras.

    Para obter mais informações, consulte os tópicos relacionados a Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat.

  • Para arquivos AFP:
    1. Crie um arquivo de controle Otimizar AFP.

      Você pode usar o arquivo de controle Otimizar AFP com o nome enhanceAfp.cfg em /opt/infoprint/ippd/extensions/doc/samples (Linux) ou C:\Program Files\Ricoh\ProcessDirector\extensions\doc\samples (Windows) para criar um novo arquivo de controle. Você também pode usar o modo Aprimorador AFP no RICOH Visual Workbench para criar um novo arquivo de controle.

    2. Faça a edição do arquivo de controle Otimizar AFP para criar um código de barras.
        Obs.:
      • O AFP Editor também cria códigos de barras. No entanto, ele suporta valores referentes apenas à página atual em cada documento e o número total de páginas em cada documento. Se deseja incluir os valores de propriedades do documento (como Número do documento e Inserir sequência ) no código de barras, use Otimizar AFP para criar o código de barras.

      Se você estiver usando o modo Aprimorador AFP em RICOH Visual Workbench para editar um arquivo de controle existente, será necessário primeiro carregar o RICOH Visual Workbench.

    3. Ao configurar seus fluxos de trabalho para a inserção, especifique o nome do arquivo de controle Otimizar AFP na etapa baseada no modelo de etapas BuildAFPFromDocuments.

      Para obter informações sobre a função Aprimorar AFP, consulte a publicação Informe técnico: Usando a função Aprimorar AFP no Centro de informações de software RICOH (https://help.ricohsoftware.com/swinfocenter/).