Repositórios

Objetos de repositório retêm dados de tarefas e documentos que você queira armazenar para recuperá-los mais tarde. Ao recuperar as informações das tarefas ou documentos, você pode visualizar a tarefa, enviá-la novamente ou rever informações detalhadas sobre a tarefa ou o documento e seu histórico de processamento. Você pode criar vários repositórios, cada um com um período exclusivo de retenção.

Ao criar um objeto de repositório, você pode especificar:

  • O período de retenção de um repositório. Objetos mais antigos do que o período de retenção são excluídos do sistema.
  • O caminho para o diretório ou sistema do arquivo da pasta do repositório. Esse diretório ou sistema do arquivo pode estar em uma máquina local ou em um drive instalado em qualquer local da sua rede.
  • Local de um repositório. Esse valor pode ser usado para controlar quem pode recuperar arquivos do repositório.
As propriedades de tarefa e documento a serem usadas para recuperação de tarefas, documentos e informações do histórico no repositório são especificadas na etapa StoreInRepository do fluxo de trabalho. As informações sobre o histórico das tarefas são gravadas por um objeto de notificação de registro do histórico. Você pode especificar se a etapa StoreInRepository salva as informações do histórico, bem como os dados da tarefa e do documento.

RICOH ProcessDirector oferece um repositório de amostra para que você possa testar o armazenamento e a recuperação de tarefas e documentos.