CMRs de Conversão de Cores de Link

CMRs de conversão de cores de link combinam as informações de processamento necessárias para converter uma imagem diretamente do espaço de cores de um dispositivo de entrada no espaço de cores do dispositivo de saída. Basicamente, CMRs de conversão de cores de link substituem um par de CMRs de conversão de cores.

A conversão de imagens coloridas de e em PCS necessita de uma quantidade significativa de recursos de processamento, em parte porque o processo inclui duas conversões. CMRs de conversão de cores de link combinam as duas conversões e as tornam mais eficientes. A impressora pode utilizar o CMR de conversão de cores de link para converter cores diretamente do espaço de cores do dispositivo de entrada no espaço de cores do dispositivo de saída com a mesma fidelidade de cor que ele teria se a impressora fizesse as duas conversões. Como resultado, CMRs de conversão de cor de link pode melhorar o desempenho do sistema.

Os dois tipos de CMRs de conversão de cor são:

CMRs do link
CMRs do link (LK) são exclusivos. Você não pode criar sozinho um CMR de link e nem incluir referências nos CMRs de link em suas tarefas de impressão. O sistema de impressão cria e utiliza CMRs de link automaticamente.

Se você utilizar o AFP Resource Installer, CMRs de link serão gerados automaticamente quando você criar ou instalar um CMRs de conversão de cores. Como resultado, sua biblioteca de recursos sempre contém CMRs de link para cada combinação de CMRs de conversão de cores em modos de processamento de auditoria (entrada) e instrução (saída). Quando CMRs de link são criados, o AFP Resource Installer os marca como capturáveis, de modo que a impressora possa salvá-los para serem utilizados em outras tarefas de impressão.

Se você não usar o AFP Resource Installer, as impressoras poderão criar CMRs de link ao processar tarefas de impressão. Por exemplo, se você enviar uma tarefa de impressão para um InfoPrint 5000, o controlador de impressão examinará CMRs de conversão de cores de auditoria especificados. Depois, o controlador de impressão examina CMRs de link disponíveis para localizar um que combine o CMR de conversão de cores de auditoria com o CMR de conversão de cores de instrução apropriado. Se ele não encontrar, o controlador de impressão cria o CMR de link para utilizar. O controlador de impressão pode ser configurado para salvar CMRs de link que ele cria. Contudo, os CMRs de link são às vezes removidos durante uma operação normal. Por exemplo, se a impressora ficar sem armazenamento ou for encerrada. Se o link for removido, a impressora deverá criar um novo CMR de link na próxima vez que for necessário.

Quando um CMR de link é criado, o sistema de impressão avalia os algoritmos da conversão de e no PCS. O sistema então combina os algoritmos para que o objeto de dados possa ser convertido diretamente de um espaço de cores em outro sem ser realmente convertido no PCS.

CMRs do link do dispositivo
CMRs de link do dispositivo (DL) usam um perfil de link de dispositivo ICC para converter diretamente de um espaço de cor de entrada em espaço de cor de saída sem fazer referência a um modo de auditoria ou CMR de modo de instrução. Um perfil de link de dispositivo ICC é um tipo espacial de perfil ICC usado para converter o espaço de cor do dispositivo de entrada no espaço de cor de um dispositivo de saída ou de exibição. Um perfil de link de dispositivo ICC não fica incorporado nas imagens.

Você pode criar, instalar e desinstalar CMRs de link. Os CMRs de link de dispositivo são referenciados no fluxo de dados MO:DCA e têm precedência sobre CMRs de conversão de cores de auditoria. Um CMR de link de dispositivo especifica sua própria intenção de renderização, indicada no cabeçalho do perfil de link de dispositivo ICC. Essa intenção de renderização substitui outras intenções ativas.

A maior vantagem de usar CMRs de link de dispositivo é que eles preservam o canal preto (componente K) do espaço de cor de entrada ao converter de CMYK para CMYK.