Tipos de Dispositivos de Entrada

Dispositivos de entrada recebem arquivos de entrada, criam tarefas e as enviam para o sistema para processamento do RICOH ProcessDirector.

Dispositivos de entrada aceitam arquivos de entrada individuais ou múltiplos e os enviam para processamento. O dispositivo de entrada pode processar vários arquivos de qualquer uma das seguintes formas:

  • Pode recolher os dados e apresentá-los como uma tarefa individual.
  • Pode enviar cada arquivo como filho uma tarefa pai.
Se o recurso Suporte AFP estiver instalado, o RICOH ProcessDirector trata cada conjunto de dados como um arquivo de entrada. Vários conjuntos de dados podem ser enviados como tarefas únicas ou como tarefas secundárias.

Os tipos de dispositivos de entrada são:

Hot folder
Dispositivo de entrada de pasta ativa são diretórios que o sistema monitora. Quando uma tarefa de impressão é copiada ou enviada para um Hot Folder, o sistema a avisa e começa a processá-la.
LPD
Dispositivos de entrada de LPD (line printer daemon) recebem tarefas que são enviadas utilizando o protocolo LPD. Dispositivos de entrada LPD especificam um arquivo de controle para alterar os parâmetros LPD de uma tarefa para um arquivo de propriedades de tarefa no formato nome de propriedade=valor. Para tarefas PDF, o arquivo de controle é receive_lpd_pdf_jobtype.cfg. Para tarefas AFP, o arquivo de controle é receive_lpd_jobtype.cfg.
Download
Dispositivos de entrada de download recebem conjuntos de dados de Download para z/OS ou AFP Download Plus. O Download para z/OS e o AFP Download Plus envia parâmetros JCL (Job Control Language) em um arquivo separado com a tarefa. Dispositivos de entrada de download especificam o arquivo de controle, receive_jcl_jobtype.cfg, para alterar os parâmetros JCL de uma tarefa para um arquivo de propriedades de tarefa no formato nome de propriedade=valor. Esse tipo de dispositivo estará disponível apenas se o recurso Suporte AFP estiver instalado.
Serviço Web de REST
Os dispositivos de entrada do serviço da web REST chamam um serviço da web REST (Representational State Transfer) para recuperar arquivos XML ou JSON de um aplicativo. O dispositivo de entrada pode criar uma tarefa contendo um arquivo XML ou JSON inteiro, ou pode examinar o arquivo usando uma expressão XPath ou JSONPath. Se o dispositivo de entrada encontrar elementos XML ou objetos JSON especificados pela expressão, ele pode criar uma única tarefa contendo o arquivo inteiro. Alternativamente, pode criar uma ou mais tarefas, cada uma contendo uma parte do arquivo. Esse tipo de dispositivo estará disponível apenas se o recurso Ativação de Serviços Web estiver instalado.
Serviço web SOAP
Os dispositivos de entrada do serviço da web SOAP chamam um serviço da web Simple Object Access Protocol para recuperar arquivos XML de um aplicativo. O dispositivo de entrada pode criar uma tarefa contendo um arquivo XML inteiro, ou pode examinar o arquivo usando uma expressão XPath. Se o dispositivo de entrada encontrar elementos XML especificados pela expressão, ele pode criar uma única tarefa contendo o arquivo inteiro. Alternativamente, pode criar uma ou mais tarefas, cada uma contendo uma parte do arquivo. Esse tipo de dispositivo estará disponível apenas se o recurso Ativação de Serviços Web estiver instalado.
SFTP
Consulta de dispositivos de entrada SFTP usando o protocolo SFTP para arquivos que correspondam a um padrão de nome de arquivo que você especificar a partir de um diretório em um servidor SFTP. Você deve fornecer uma credencial para permitir que o dispositivo de entrada acesse o servidor.

O RICOH ProcessDirector fornece dispositivos de entrada predefinidos que você pode utilizar como amostras. Um dispositivo de entrada predefinido não é fornecido para SFTP.