Configurando modelos de etapa para etapas externas que usam hot folders

Utilize esse processo para configurar um modelo de etapa para etapas externas que usam hot folders para transmitir entrada e saída entre o RICOH ProcessDirector e o programa externo.
Para configurar um modelo de etapa para uma etapa externa:
  1. Clique na guia Fluxo de trabalho
  2. No painel esquerdo, clique em Modelos de etapa.
  3. Clique com o botão direito no modelo de etapa RunHotFolderApplication e selecione Copiar.
  4. Especifique um nome e uma descrição para o novo modelo de etapa.
  5. Clique em Hot Folder.
  6. Atualize a propriedade Enviando pasta.
    O valor dessa propriedade é o nome do hot folder de entrada para o programa externo. O RICOH ProcessDirector coloca a tarefa nessa pasta para enviá-la para o programa externo.
      Obs.:
    • O valor deve ser o nome de uma pasta existente. O RICOH ProcessDirector não cria a pasta.
    • A pasta deve estar acessível tanto pelo RICOH ProcessDirector quanto pelo programa externo. Pode ser:
      • No sistema de arquivos compartilhado do RICOH ProcessDirector, /aiw/aiw1/ (Linux) ou C:\aiw\aiw1\ (Windows), no sistema que possui o servidor principal instalado.
      • Em um sistema de arquivos que está compartilhado utilizando o software de compartilhamento de arquivos, como o Samba.
    • Mesmo se a pasta estiver em um sistema Windows, especifique o caminho utilizando o formato Linux. Por exemplo, se a pasta for C:\Enviando, digite /Enviando.
    • Se esse valor for nulo, nenhum arquivo será copiado e a etapa aguardará.
  7. Atualize a propriedade Arquivo para enviar.
    O valor dessa propriedade é uma fórmula de símbolo que é resolvida para o nome do arquivo que o RICOH ProcessDirector envia para o programa externo.
      Obs.:
    • O valor padrão é getAbsoluteFileName(print, pdf, read), que retorna o nome do arquivo de impressão PDF no diretório spool. Se o arquivo impresso PDF não existir no diretório spool quando o programa for executado, ocorrerá um erro.
  8. Atualize a propriedade Pasta de recuperação.
    O valor dessa propriedade é o nome do hot folder de saída para o programa externo. O RICOH ProcessDirector recupera a tarefa dessa pasta depois que o programa externo a processou.
      Obs.:
    • O valor deve ser o nome de uma pasta que já exista. O RICOH ProcessDirector não cria a pasta.
    • A pasta deve estar acessível tanto pelo RICOH ProcessDirector quanto pelo programa externo. Pode ser:
      • No sistema de arquivos compartilhado do RICOH ProcessDirector, /aiw/aiw1/ (Linux) ou C:\aiw\aiw1\ (Windows), no sistema que possui o servidor principal instalado.
      • Em um sistema de arquivos que está compartilhado utilizando o software de compartilhamento de arquivos, como o Samba.
    • Mesmo se a pasta estiver em um sistema Windows, especifique o caminho utilizando o formato Linux. Por exemplo, se a parte for C:\Recuperação, digite /Recuperação.
    • Quando você configura a propriedade Limpar pasta de recuperação como Não, o arquivo que a etapa recupera pode estar na pasta de recuperação quando uma tarefa chegar à etapa. A etapa recupera o arquivo e coloca o arquivo especificado pela propriedade Arquivo para enviar na pasta de envio. Em seguida, a etapa envia a tarefa e o arquivo recuperado para a próxima etapa no fluxo de trabalho. A etapa não aguarda que um novo arquivo seja colocado na pasta de recuperação.
  9. Atualize a propriedade Padrão de recuperação.

    O valor dessa propriedade é a cadeia de correspondência de padrão que o RICOH ProcessDirector utiliza para identificar os arquivos de saída a serem recuperados a partir do hot folder de saída de um programa externo.

    Por exemplo, o valor de ${Job.ID}.* corresponde a qualquer arquivo cujo nome de arquivo seja o mesmo que o ID da tarefa, com qualquer extensão de arquivo.

  10. Atualize a propriedade Arquivo recuperado.
    O valor dessa propriedade é uma fórmula de símbolo que resolve para o nome que o RICOH ProcessDirector usa para renomear o arquivo recuperado.
  11. Atualize a propriedade Limpar pasta de recuperação.

    Quando uma tarefa entra na etapa, esse valor indica ao RICOH ProcessDirector se deve remover qualquer arquivo na pasta de recuperação cujo nome de arquivo corresponde ao Padrão de recuperação.

  12. Atualize a propriedade Arquivo de log de aplicativo.
    O valor dessa propriedade é a pasta na qual o programa externo grava os arquivos de log. Esse valor pode ficar em branco.
  13. Atualize a propriedade Intervalo de sondagem.
    O valor dessa propriedade é o intervalo em segundos no qual o RICOH ProcessDirector verifica as tarefas concluídas no hot folder de saída.
  14. Atualize a propriedade Contagem de verificação do tamanho do arquivo.
    O valor dessa propriedade é o número de vezes que o RICOH ProcessDirector faz uma varredura na pasta ativa de saída e encontra um arquivo que não mudou de tamanho. O RICOH ProcessDirector decide então que o arquivo está completo.
  15. Atualize a propriedade Intervalo de tempo limite.
    O valor dessa propriedade é o limite de tempo em minutos para recuperar uma tarefa a partir do hot folder de saída de um programa externo. Se a tarefa não for recebida ou não for concluída quando o limite de tempo for atingido, ela está em erro.
      Obs.:
    • Configure o intervalo de tempo maior que o intervalo de varredura multiplicado pela contagem de verificação de arquivo.
    • Se o intervalo do tempo limite for 0, o RICOH ProcessDirector aguardará para sempre.
  16. Clique em OK.
  17. Atualize todas as configurações da guia Ajustes para executar a etapa nos computadores em que o programa externo está instalado.
    Consulte Ajustando Modelos de Etapa para obter instruções.
  18. Selecione o novo modelo de etapa e clique em Ativar.