CMRs de Meio Tom

CMRs de meio tom (HT) contêm informações que uma impressora utiliza para converter tarefas de impressão em um padrão de pontos que pode ser colocado no papel. CMRs de meio tom podem ser utilizados com tarefas de impressão coloridas ou em tons de cinza.

Geralmente, CMRs de meio tom especificam a lineatura, padrões de meio tom e a rotação do meio tom que eles contêm. Alguns CMRs de meio tom específicos de um dispositivo também incluem a resolução da impressora.

Uma impressora que utiliza gerenciamento de cores AFP para imprimir tarefas de impressão coloridas ou em escala de cinza deve utilizar um CMR de meio-tom para converter a tarefa de impressão em um formato que a impressora possa reproduzir em tinta ou toner. Se um CMR de meio tom não estiver especificado na tarefa de impressão, a impressora aplicará um CMR de meio tom padrão.

    Obs.:
  • Se você enviar suas tarefas de impressão coloridas para uma impressora InfoPrint 5000, meios tons serão aplicados pelo mecanismo de impressão. Como resultado, a impressora ignora pedidos do CMR de meio tom.

Você pode associar CMRs de meio tom específicos do dispositivo ou CMRs de meio tom genéricos com tarefas de impressão:

  • Se você souber qual impressora está imprimindo a tarefa, é possível associar um CMR de meio-tom específico do dispositivo à tarefa de impressão (ou aos recursos AFP na tarefa de impressão). A impressora utilizará o CMR de meio tom que você especificar.
  • Se você não souber qual impressora está imprimindo a tarefa, mas quiser se certificar de que ela utiliza um CMR de meio tom com determinadas características, como uma lineatura específica, é possível associar um CMR de meio tom genérico com a tarefa de impressão.
Como é difícil saber quais CMRs de meio tom devem ser utilizados para as atuais condições na atual impressora, é recomendado que você especifique CMRs de meio-tom genericamente e permita que a impressora escolha o CMR mais adequado que estiver disponível.

CMRs de Meio Tom Genéricos

Você pode utilizar CMRs de meio tom genéricos quando quiser escolher uma ou mais características de CMR de meio tom para uma tarefa de impressão, mas você não sabe exatamente quais CMRs de meio tom estão disponíveis.

Quando uma tarefa de impressão especifica um CMR de meio tom genérico, o servidor de impressão consulta a biblioteca de recursos para CMRs de meio tom que correspondem ao tipo e ao modelo do dispositivo de impressora. Se o servidor de impressão localizar um CMR apropriado, ele envia o CMR de meio tom específico do dispositivo para a impressora com a tarefa de impressão. Se o servidor de impressão não localizar um CMR de meio tom apropriado, ele envia o CMR de meio tom genérico para a impressora.

Se uma tarefa de impressão chegar à impressora solicitando um CMR de meio tom genérico, a impressora compara as características solicitadas com os CMRs de meio tom específicos do dispositivo disponíveis. Se houver uma correspondência, a impressora utilizará o CMR de meio tom específico do dispositivo selecionado quando processar a tarefa de impressão. Se não houver uma correspondência, a impressora utilizará o CMR de meio tom cujo valor da lineatura esteja mais próximo do solicitado.

O Color Management Object Content Architecture (CMOCA) definiu uma variedade de CMRs de meio-tom genéricos, que incluem as lineaturas e tipos de meios-tons mais comuns. Um servidor de impressão que suporta CMOCA pode interpretar CMRs de meio-tom genéricos se ele tiver CMRs de meio-tom específicos do dispositivo disponíveis em uma biblioteca de recursos. Se você utilizar o AFP Resource Installer, os CMRs de meio tom genéricos serão instalados em cada biblioteca de recursos que você criar e preencher utilizando AFP Resource Installer.

Impressoras que suportam CMOCA devem ter capacidade para interpretar esses CMRs genéricos e associá-los a CMRs de meio-tom específicos do dispositivo.