Definir um fluxo de trabalho que usa códigos de barras para rastrear tarefas

Pode-se definir um fluxo de trabalho que lê os códigos de barras nos documentos em uma tarefa. O fluxo de trabalho concilia os documentos com códigos de barras que foram lidos com o total de documentos na tarefa. O fluxo de trabalho pode reimprimir os documentos que não foram levados em consideração durante a reconciliação.

Antes de criar um fluxo de trabalho, certifique-se de concluir o seguinte:

  • Para tarefas PDF, use o plugin do RICOH ProcessDirector for Adobe Acrobat para criar um arquivo de controle que identifique grupos de páginas.
  • Para tarefas PDF, use o plugin do RICOH ProcessDirector for Adobe Acrobat para criar um arquivo de controle que gere códigos de barras para incluir nos documentos.
  • Para tarefas AFP, certifique-se de elas já contenham grupos de páginas. Se quiser utilizar a propriedade Recipiente de verificação, use o Document Property Designer para criar um arquivo de controle do Visual Workbench.
  • Para tarefas de AFP, crie um arquivo de controle que gera códigos de barras para adicionar a documentos. Use o arquivo de controle de amostra ou o modo Aprimorador AFP do RICOH Visual Workbench.

Para definir um fluxo de trabalho que usa códigos de barras para rastrear tarefas:
  1. Clique na guia Fluxo de trabalho
  2. Clique com o botão direito em um fluxo de trabalho que você deseja usar como modelo, como VerifySample, e selecione Copiar.
    Se o seu fluxo de trabalho não incluir as etapas IdentifyPDFDocuments, BuildPDFFromDocuments, ReadBarcodeData, Reconcile e CreateReprints, adicione-as.
      Obs.:
    • As etapas IdentifyPDFDocuments e BuildPDFFromDocuments são para tarefas PDF. Em vez dessas, um fluxo de trabalho que processa tarefas AFP deve ter as etapas IdentifyDocuments e BuildAFPFromDocuments. Uma etapa EnableRepositioning também é recomendada para tarefas AFP.
  3. Nomeie a cópia do fluxo de trabalho, preencha ou edite os outros valores necessários e clique em Continuar.
  4. Se o fluxo de trabalho processar as tarefas PDF:
    1. Clique com o botão direito na etapa IdentifyPDFDocuments e selecione Propriedades.
    2. Na guia PDF, encontre a propriedade Identificar arquivo de controle do PDF. Digite o caminho ao arquivo de controle que contém os grupos de páginas criados com o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat.
    3. Clique em OK.
    4. Clique com o botão direito na etapa BuildPDFFromDocuments e selecione Propriedades.
    5. Na guia PDF, localize a propriedade Criar arquivo de controle 1 do PDF e digite o caminho para o arquivo de controle que você criou com o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat para gerar códigos de barras.
    6. Clique em OK.
  5. Se o fluxo de trabalho processar as tarefas AFP:
    1. Clique com o botão direito na etapa IdentifyDocuments e selecione Propriedades.
    2. Na guia AFP, encontre a propriedade Arquivo de controle do Visual Workbench e digite o caminho para o arquivo de controle que você criou com o Document Property Designer.
        Obs.:
      • O recurso de Verificação automatizada exige que as tarefas AFP já contenham grupos de páginas. Se suas tarefas não tiverem grupos de páginas definidos, você poderá usar o AFP Indexer para adicioná-los.
    3. Clique em OK.
    4. Clique com o botão direito na etapa BuildAFPFromDocuments e selecione Propriedades.
    5. Na guia Documentos, encontre a propriedade arquivo de controle Aprimorar AFP e digite o caminho para o arquivo de controle. O arquivo de controle foi criado usando o arquivo de controle de amostra ou o modo Aprimorador AFP no RICOH Visual Workbench.
    6. Clique em OK.
  6. Clique com o botão direito na etapa ReadBarcodeData e selecione Propriedades. Na guia Verificação, atualize estas propriedades:
    1. Para a propriedade Leitor de código de barras, selecione o leitor de código de barras que fará as leituras nos códigos de barras dos documentos nessa etapa.
    2. Para a propriedade Concluir a etapa quando todos os códigos de barras forem lidos, selecione Sim se quiser que as tarefas sejam movidas para a próxima etapa quando todos os códigos de barras forem lidos. Do contrário, selecione Não.
    3. Para a propriedade Temporizador de inatividade do arquivo de resultados, especifique o tempo que o RICOH ProcessDirector aguarda por atualizações do arquivo de resultados antes de mover a tarefa para a próxima etapa.
      Por exemplo, recomenda-se que o RICOH ProcessDirector espere 10 minutos antes de mover a tarefa para a próxima etapa, mesmo que todos os códigos de barra tenham sido lidos. Especifique 10 minutos e selecione Não para a propriedade Concluir etapa quando todos os códigos de barra estiverem prontos.
    4. Selecione a Propriedade de status do documento (por exemplo, Status do documento 1) que a etapa atualiza com OK quando o código de barras de um documento for lido.
        Obs.:
      • Se 2 ou mais etapas do ReadBarcodeData processarem uma tarefa, recomendamos que você defina cada Propriedade de status do documento a um valor diferente.
    5. Selecione a Propriedade do tempo de varredura do documento (por exemplo, Documento lido 1) que a etapa atualiza com a data e hora quando o código de barras de um documento for lido.
        Obs.:
      • Se 2 ou mais etapas do ReadBarcodeData processarem uma tarefa, recomendamos que você defina cada Propriedade de varredura do documento a um valor diferente.
    6. Clique em OK.
  7. Clique com o botão direito na etapa Reconcile e selecione Propriedades. Na guia Reconciliar:
    1. Para a propriedade Reconciliação automática, selecione um destes valores:
      • Selecione Sim se quiser que o RICOH ProcessDirector reconcilie e reimprima automaticamente os documentos cujos códigos de barras não foram encontrados na etapa ReadBarcodeData.
      • Selecione Não se quiser que um operador reconcilie manualmente os documentos cujos códigos de barras não foram encontrados na etapa ReadBarcodeData.
    2. Para a propriedade Máximo de documentos a reimprimir (%), especifique a porcentagem máxima de documentos em uma tarefa que RICOH ProcessDirector pode programar para reimpressão durante o processo de reconciliação. Se uma porcentagem maior de documentos tiver que ser reimpressa, RICOH ProcessDirector colocará a tarefa no estado Aguardando reconciliar para que ela seja reconciliada manualmente por um operador.
    3. Para a propriedade Impressora de reimpressão solicitada, selecione a impressora para reimprimir os documentos cujos códigos de barras não foram encontrados.
    4. Clique em OK.
  8. Clique com o botão direito na etapa CreateReprints e selecione Propriedades. Na guia Reconciliar:
    1. Para a propriedade Fluxo de trabalho de reimpressão utilize uma das seguintes etapas:
      • Selecione Não definido se quiser que a tarefa de reimpressão seja iniciada novamente no mesmo fluxo de trabalho em que a etapa CreateReprints está.

        O fluxo de trabalho de amostra verifica se uma tarefa é uma tarefa de reimpressão. Se for assim, um ramo emite etapas que não são necessárias ao reimprimir documentos.

      • Selecione o nome de um fluxo de trabalho diferente se quiser que a tarefa de reimpressão seja movida para a primeira etapa no fluxo de trabalho.
    2. Clique em OK.
  9. Certifique-se de que o original permaneça no sistema até que todas as tarefas de reimpressão tenham sido concluídas, adicione uma etapa baseada no modelo de etapa WaitForRelatedJobs. Coloque a etapa antes da etapa RetainCompletedJobs. O período de retenção não inicia para nenhuma tarefa até que todos os documentos da tarefa original tenham sido contabilizados no processo de reconciliação.
  10. Salve e habilite o fluxo de trabalho.