Detecção de mídia
RICOH ProcessDirector usa objetos de mídia para detectar e combinar mídia. Como objetos de impressora, objetos de mídia são representações de objetos físicos fora do sistema. Cada objeto de mídia representa um tipo de papel, transparência ou outro material nos quais as impressoras podem imprimir. É possível definir objetos de mídia para cada tipo de mídia usado em seu ambiente. RICOH ProcessDirector usa esses objetos de mídia para mapear a mídia solicitada por uma tarefa com a mídia física que está colocada na impressora.
RICOH ProcessDirector tem dois tipos de objetos de mídia:
- Mídia do sistema
Representa a mídia que é especificada para tarefas e que pode ser usada para todas as impressoras.
- Mídia da impressora
Representa a mídia que é usada com uma impressora específica.
A mídia do sistema e a mídia da impressora podem ter nomes diferentes para a mesma mídia física. Se os nomes de mídia forem diferentes, você pode criar um mapeamento de mídia para indicar que eles representam a mesma mídia física. Para a maioria dos tipos de impressora, você define a propriedade Mídia a usar para especificar quais nomes de mídia enviar para a impressora com tarefas.
Quando uma tarefa é enviada com um bilhete de tarefa, o bilhete de tarefa geralmente inclui informações sobre a mídia na qual a tarefa deve ser impressa. Essas informações podem incluir o nome da mídia solicitada, bem como propriedades da mídia, como tamanho e cor. A configuração de detecção da mídia determina como o sistema interpreta essas informações para definir a propriedade de Mídia para a tarefa.
O método de detecção de mídia também afeta a configuração da propriedade Mídia pronta para uma impressora. Se uma impressora for compatível com SNMP, poderá enviar informações sobre a mídia carregada nas bandejas para RICOH ProcessDirector. O sistema compara essas informações com objetos de mídia existentes para localizar um que combine. Quando localiza uma correspondência, o nome do objeto de mídia correspondente é utilizado como valor da propriedade Mídia pronta. Se nenhum dos objetos de mídia existente corresponder, RICOH ProcessDirector criará um novo com os valores especificados e usará seu nome como valor da propriedade Mídia pronta. Se a propriedade Mídia a usar estiver definida como Impressora, RICOH ProcessDirector criará uma mídia da impressora; se estiver definida como Sistema, RICOH ProcessDirector criará uma mídia do sistema
RICOH ProcessDirector fornece dois métodos de detecção de mídia:
- Automatizado
Essa opção usa uma ou mais propriedades de mídia especificadas no bilhete da tarefa para determinar o valor da propriedade Mídia da tarefa. RICOH ProcessDirector avalia os valores de propriedade no bilhete da tarefa e localiza um objeto de mídia com os mesmos valores. O nome do objeto de mídia correspondente é armazenado como o valor da propriedade de Mídia .
Se mais de um objeto de mídia combinar com as propriedades especificadas, RICOH ProcessDirector usa lógica adicional para escolher o valor mais adequado.
Além disso, esta opção permite que o RICOH ProcessDirector use SNMP ou JMF para definir a propriedade da Mídia pronta para impressoras com base nas propriedades da mídia e cria objetos de mídia, se necessário.
- Manual
Esta opção usa o nome da mídia especificadas no bilhete da tarefa como o valor da propriedade de Mídia para uma tarefa, sem verificar quaisquer outras propriedades de mídia.
Você deve usar a ação Mostrar bandejas no objeto da impressora para especificar a mídia carregada na impressora.
Se suas impressoras não suportarem SNMP ou JMF, você deverá usar o método manual.
Quando a propriedade Mídia for uma tarefa e a propriedade Mídia pronta das impressoras estiver definida, RICOH ProcessDirector pode usar o seu processo de planejamento regular para enviar um trabalho para a impressora apropriada.