Modelos de Arquivo de Controle de Amostra para Programas Externos

O RICOH ProcessDirector fornece modelos de arquivo de controle de amostra para uso com programas externos no diretório C:\aiw\aiw1\samples\external_programs\.

O arquivo de controle do programa externo que o RICOH ProcessDirector gera a partir do modelo de arquivo de controle transmite informações entre o RICOH ProcessDirector e o programa externo. Usuários autorizados podem copiar e modificar os modelos de arquivo de controle de amostra fornecidos pelo RICOH ProcessDirector. Eles podem colocar o modelo de arquivo de controle customizado em qualquer diretório acessível para o RICOH ProcessDirector. Utilize a propriedade de tarefa Modelo de arquivo de controle externo para especificar o nome e o local do modelo de arquivo de controle.

    Obs.:
  • Atualizações podem substituir arquivos no diretório C:\aiw\aiw1\samples, mas não substituem arquivos no diretório C:\aiw\aiw1\control_files. É recomendável copiar arquivos de amostra no diretório C:\aiw\aiw1\control_files e fazer todas as alterações no arquivo copiado.

O RICOH ProcessDirector fornece um modelo de arquivo de controle para programas externos:

job_info.cfg
Este arquivo de controle é utilizado pelo fluxo de trabalho PDF da amostra. O arquivo de controle tem uma lista de símbolos para nove propriedades de tarefa. Quando o RICOH ProcessDirector cria um arquivo de controle a partir desse modelo, ele determina os valores para os símbolos ${Job.ID}, ${Job.Name}, ${Job.JobType}, ${Job.SubmitTime}, ${Job.RequestedPrinter}, ${Job.InputFile.Size}, ${Job.JobSize}, ${Job.TotalPages} e ${Job.TotalSheets} para as propriedades reais da tarefa do RICOH ProcessDirector.

O recurso suporte AFP fornece esses modelos de arquivo de controle adicionais para programas externos:

prepare_line2afp.cfg
Esse modelo de arquivo de controle usa as fórmulas de símbolo do RICOH ProcessDirector para definir os valores de parâmetro do comando line2afp. O RICOH ProcessDirector usa esse comando para converter tarefas de dados de linha ao formato AFP. Estes são os exemplos das entradas no modelo de arquivo de controle:
DUPLEX=${Job.Duplex}
FILEFORMAT=${Job.Line2AFP.FILEFORMAT}
FORMDEF=${Job.Line2AFP.FORMDEF}
MCF2REF=${Job.Line2AFP.MCF2REF}
PAGEDEF=${Job.Line2AFP.PAGEDEF}

As palavras-chave à esquerda do sinal de igualdade são conversão IBM e parâmetros ACIF (AFP Conversion and Indexing Facility). Os valores à direita são fórmulas simbólicas para propriedades da tarefa do RICOH ProcessDirector. Utilizando FILEFORMAT=${Job.Line2AFP.FILEFORMAT} como exemplo, o RICOH ProcessDirector configura o valor do parâmetro FILEFORMAT que o comando line2afp usa para o valor da propriedade da tarefa Formato de Arquivo de Data File.

O modelo de arquivo de controle também utiliza o método RICOH ProcessDirectorgetFileName para retornar os nomes de arquivos que o programa de conversão de dados precisa ler e gravar no diretório spool para a tarefa. O diretório spool de uma tarefa é C:\aiw\aiw1\spool\default\JobNumber, em que JobNumber corresponde ao verdadeiro ID de spool que o RICOH ProcessDirector designa à tarefa. Usuários também podem criar diretórios spool adicionais. Diretórios de spool adicionais têm nomes que estão neste formato: C:\aiw\aiw1\spool\SpoolName\ JobNumber. Estas entradas no modelo de arquivo de arquivo utilizam métodos:

INPUTDD=${getFileName(print, (linedata, afp), read)}
Fornece o nome do arquivo de dados para a tarefa para o programa de conversão de dados. O método retorna o nome do arquivo em spool de dados de linha (JobNumber.print.linedata), se ele estiver presente. Se ele não estiver presente, o método retornará o nome do arquivo de spool AFP (JobNumber.print.afp), se ele estiver presente. Se ele também não estiver presente, o método retorna JobNumber.print.unknown. O programa de conversão de dados lê esse arquivo e o utiliza como sua entrada inicial.
OUTPUTDD=${getFileName(print, afp, write)}
Fornece o nome do arquivo convertido que o programa de conversão de dados deve gravar no diretório spool. O formato do nome desse arquivo é JobNumber.print.afp; esse arquivo contém a saída do programa de conversão de dados.
RESOBJDD=${getFileName(resources, afp, write)}
Fornece o nome do arquivo de recursos que o programa de conversão de dados deve gravar no diretório spool. O formato do nome desse arquivo é JobNumber.resources.afp. Esse arquivo contém saída opcional do programa de conversão de dados.
prepare_line2afp_ascii.cfg
Esse modelo de arquivo de controle executa as mesmas funções que o modelo de arquivo de controle prepare_line2afp.cfg com uma exceção. Esse modelo de arquivo de controle chama uma saída de entrada, apka2e, que converte a tarefa do formato ASCII no formato EBCDIC. Para obter informações detalhadas sobre o parâmetro INPEXIT, consulte o AFP Conversion and Indexing Facility User's Guide, G550-1342.
prepare_transform.cfg e prepare_transform_APPE.cfg
Esses modelos de arquivo de controle transmitem informações entre RICOH ProcessDirector e um recurso de Transformação do RICOH ProcessDirector ou InfoPrint Transform Manager. Eles usam fórmulas de símbolos para configurar valores de sinalizadores transform e chamadas de método para ler e gravar arquivos no diretório de spool. Estes são exemplos das entradas no controle de arquivo prepare_transform.cfg e prepare_transform_APPE.cfg:
# Input file to transform
-itm_in_files = ${getITMInputFileName()}
# Output file to create
-itm_out_files = ${getFileName(print, ${Job.Transform.Datastream}, write)}
# Page size
-w = ${truncate(3, ${Job.PageWidth})}i
-l = ${truncate(3, ${Job.PageLength})}i
# Halftone
-gcorr = ${get.HalftoneFileNameTf()}
-thresh = ${get.HalftoneFileNameTa()}

Para obter informações detalhadas sobre sinalizadores de transformação, consulte o centro de informações do recurso Transformação do RICOH ProcessDirector ou InfoPrint Transform Manager para Linux e Windows: Planejamento e Instalação, G550-20160.