Objetos de formato de código de barras
Por exemplo, um operador deve reimprimir documentos que foram danificados durante a inserção. O operador utiliza a ação Reconciliar e seleciona Por escaneamento do código de barras na área Pesquisar documentos. Em seguida, o operador seleciona o nome do formato de código de barras e escaneia os códigos de barras que são impressos nos documentos danificados. Os códigos de barras incluem o valor da propriedade Número do documento e o formato de código de barras identifica onde procurar no código de barras para encontrar esse valor. Quando todos os documentos estão escaneados, o RICOH ProcessDirector exibe a lista de documentos na caixa de diálogo Reconciliar para que o operador possa reimprimi-los.
Os formatos de código de barras são usados:
- No portlet Documentos na página Principal. Selecione Por escaneamento do código de barras e clique em Editar ().
- Na caixa de diálogo Reconciliar tarefa como descrito no exemplo.
Ao definir um objeto no formato de código de barras, relacione os valores de propriedade de tarefa e documento inclusos nos códigos de barra. Para cada propriedade, deve-se também especificar:
- A posição inicial do valor da propriedade no código de barras. O primeiro caractere que a câmera ou o scanner de código de barras lê é a posição 1.
- A extensão do valor da propriedade no código de barras.
- Obs.:
- O formato de código de barras deve corresponder à configuração da câmera ou do scanner de código de barras. Se a câmera ou o scanner de código de barras estiver configurado para ler apenas uma propriedade no código de barras, no formato de código de barras especifique que essa propriedade começa na posição 1. Por exemplo, a propriedade do documento começa na posição 10 no código de barras completo. A câmera ou o scanner de código de barras está configurado para ler somente os caracteres 10 a 25. No formato de código de barras, especifique se a propriedade do documento começa na posição 1.
Essas propriedades do documento e da tarefa são úteis para encontrar documentos no sistema:
- Número do documento
O número que o RICOH ProcessDirector designa a cada documento.
- Número da tarefa
O número que o RICOH ProcessDirector designa a uma tarefa.
- Seqüência de inserção:
A posição do documento na tarefa.
- Nome da tarefa do insersor
O nome da tarefa do insersor para a tarefa.
- Sequência na tarefa filho
A sequência do documento na tarefa filha. Se a tarefa for a original, o valor será igual ao da propriedade Sequência na tarefa original. Use a propriedade filha para levar em consideração as mudanças que ocorram em outras etapas, como classificação ou divisão de uma tarefa.
O formato de código de barras identifica apenas as propriedades do RICOH ProcessDirector no código de barras. Ele não identifica nenhum outro dado no código de barras.
Alguns códigos contêm os valores para várias propriedades do documento e de tarefa. No entanto, um formato de código de barras só tem de interpretar entradas para as propriedades que são necessárias para a tarefa atual. É necessário definir as propriedades do documento e da tarefa que deseja usar quando pesquisar um documento.
Se o código de barras contiver um valor para a propriedade Número do documento, o formato de código de barras não precisará definir nenhuma outra propriedade da tarefa ou documento no código de barras. O número do documento identifica cada documento no sistema. Se o formato de código de barras contiver a propriedade Número do documento, RICOH ProcessDirector ignorará qualquer outra propriedade do documento ou da tarefa no código de barras.
Para o recurso Verificação automatizada:
- O código de barras em cada documento deve incluir os valores das propriedades Número da tarefa e Sequência na tarefa filha. O formato do código de barras deve identificar onde os valores para essas duas propriedades estão localizados no código de barras.
- É preciso fazer planejamento para as tarefas filhas criadas para as reimpressões. Certifique-se de que a simbologia do código de barras utilize o caractere ponto ( . ). Cada tarefa-filha criada para a reimpressão inclui pelo menos um caractere de ponto. Se você instalar somente uma câmera ou scanner de código de barras e fizer a leitura de todos os códigos de barras do mesmo local em um envelope, você precisará somente de um formato de código de barras para o sistema. Se outros dados forem incluídos no código de barras e não for possível padronizá-los com facilidade nos aplicativos, será necessário criar mais de um formato de código de barras. No entanto, os valores das propriedades Número da tarefa e Sequência na tarefa filha devem estar nas mesmas posições no código de barras para todos os formatos de códigos de barras usados pelo mesmo leitor.