Criando Dispositivos de Entrada

Quando você precisa de um dispositivo de entrada que tem propriedades muito diferentes dos dispositivos de entrada existentes, é possível criar um novo.
Para criar um dispositivo de entrada:
  1. Clique na guia Administração.
  2. Na área de janela à esquerda, clique em Dispositivos Dispositivos de Entrada.
  3. Clique em Adicionar e escolha o tipo de dispositivo de entrada que deseja criar.
  4. Em todas as guias, preencha as propriedades obrigatórias e opcionais que precisam ser ajustadas para corresponderem ao seu ambiente.
      Obs.:
    • Para dispositivos de entrada LPD, é melhor limitar o nome do dispositivo de entrada a 8 caracteres. Dependendo do comando de impressão utilizado, talvez você precise criar uma fila de impressão no sistema de envio com o mesmo nome do dispositivo de entrada. Alguns sistemas truncam nomes de filas de impressão em 8 caracteres.
    • Para dispositivos de entrada, o RICOH ProcessDirector cria os diretórios que você especifica como o Local da pasta e Local intermediário caso eles ainda não existam. Se existirem em uma unidade de rede compartilhada, edite o arquivo mountDrives.bat para mapear a unidade de rede quando o RICOH ProcessDirector for iniciado.
  5. Determine como deseja que o dispositivo de entrada atribua o fluxo de trabalho a cada tarefa.
    Ao utilizar SubmitInputFiles como a etapa de envio para o dispositivo de entrada, você pode selecionar uma destas:
    • Defina a propriedade Etapa de inicialização do fluxo de trabalho filho como Não definida e defina a propriedade Fluxo de trabalho filho como o nome de um fluxo de trabalho existente para atribuir o mesmo fluxo de trabalho a cada tarefa que esses dispositivos de entrada processam.
    • Configure a propriedade Etapa de inicialização do fluxo de trabalho filho como SetJobTypeFromRules e utilize a propriedade Regras de análise de fluxo de trabalho filho para especificar o nome de um arquivo de controle que possa configurar o fluxo de trabalho a partir de um valor de opção do comando de impressão.

      RICOH ProcessDirector fornece um arquivo de controle de amostra que é utilizado para configurar o fluxo de trabalho: receive_jcl_jobtype.cfg, receive_lpd_jobtype.cfg ou receive_lpd_pdf_jobtype.cfg. O arquivo de controle de amostra é instalado no diretório C:\aiw\aiw1\samples\rules\. Você pode copiar esse arquivo para o diretório C:\aiw\aiw1\control_files\rules\ e modificá-lo de acordo com suas necessidades, depois atualizar o valor da propriedade Regras de análise do fluxo de trabalho filho para apontar para seu arquivo.

    • Configure a propriedade Etapa de inicialização de fluxo de trabalho filho como SetJobTypeFromFileName e utilize a propriedade Padrão do fluxo de trabalho filho para especificar a cadeia que o RICOH ProcessDirector deve procurar para o nome do arquivo de entrada e utilizar como o nome do fluxo de trabalho. Se utilizar esse método, você deverá verificar se um fluxo de trabalho com o nome correspondente existe.
  6. Clique em OK.
  7. Para utilizar o novo dispositivo de entrada, selecione-o e clique em Ativar e selecione-o novamente e clique em Conectar.