Utilizando Dispositivos de Entrada Fornecidos

RICOH ProcessDirector fornece vários dispositivos de entrada de predefinidos. Se seu ambiente de impressão for simples e não requerer muitos dispositivos de entrada, é possível modificar essas propriedades dos dispositivos de entrada predefinidos e utilizá-las em seu ambiente.

Para modificar e utilizar um dispositivo de entrada fornecido:

  1. Clique na guia Administração.
  2. Na área de janela à esquerda, clique em Dispositivos Dispositivos de Entrada.
  3. Selecione o dispositivo de entrada que deseja modificar.
  4. Clique em Propriedades.
  5. Em todas as guias, altere as propriedades obrigatórias e opcionais que precisam ser ajustadas para corresponderem ao seu ambiente. Cada dispositivo de entrada deve ter um caminho exclusivo para suas propriedades Local da pasta e Local intermediário.
      Obs.:
    • Caso tenha o recurso suporte AFP instalado e envie tarefas para dispositivos de entrada de download:
      • Mais de um dispositivo de entrada de Download pode utilizar o mesmo número de porta, mas só é possível ativar um dos dispositivos de entrada por vez com o número de porta comum.
      • Quando o Download para z/OS estiver em execução no modo de vários conjuntos de dados com Exit 15, cada dispositivo de entrada de Download poderá receber tarefas de apenas um aplicativo do subsistema funcional do Download para z/OS (FSA).
  6. Determine como deseja que o dispositivo de entrada atribua o fluxo de trabalho a cada tarefa.
    Ao utilizar SubmitInputFiles como a etapa de envio para o dispositivo de entrada, você pode selecionar uma destas:
    • Defina a propriedade Etapa de inicialização do fluxo de trabalho filho como Não definida e defina a propriedade Fluxo de trabalho filho como o nome de um fluxo de trabalho existente para atribuir o mesmo fluxo de trabalho a cada tarefa que esses dispositivos de entrada processam.
    • Configure a propriedade Etapa de inicialização do fluxo de trabalho filho como SetJobTypeFromRules e utilize a propriedade Regras de análise de fluxo de trabalho filho para especificar o nome de um arquivo de controle que possa configurar o fluxo de trabalho a partir de um valor de opção do comando de impressão.

      RICOH ProcessDirector fornece um arquivo de controle de amostra que é utilizado para configurar o fluxo de trabalho: receive_lpd_pdf_jobtype.cfg. O recurso suporte AFP fornece esses arquivos de controle de amostra usados para configurar o fluxo de trabalho: receive_jcl_jobtype.cfg e receive_lpd_jobtype.cfg. Os arquivos de controle de amostra são instalados no C:\aiw\aiw1\samples\rules\ diretório. Você pode copiar um arquivo de controle para o diretório C:\aiw\aiw1\control_files\rules\ e modificá-lo de acordo com suas necessidades e, em seguida, atualizar o valor da propriedade Regras de análise de fluxo de trabalho filho para indicar seu arquivo.

    • Configure a propriedade Etapa de inicialização de fluxo de trabalho filho como SetJobTypeFromFileName e utilize a propriedade Padrão do fluxo de trabalho filho para especificar a cadeia que o RICOH ProcessDirector deve procurar para o nome do arquivo de entrada e utilizar como o nome do fluxo de trabalho. Se utilizar esse método, você deverá verificar se um fluxo de trabalho com o nome correspondente existe.
  7. Clique em OK.
  8. Para utilizar o dispositivo de entrada modificado, selecione-o e clique em Ativar e selecione-o novamente e clique em Conectar.