Configurando para monitorar trabalho esperado

Quando tiver tarefas recorrentes, você poderá usar a trabalho esperado para verificar se as tarefas chegaram a tempo no dispositivo de entrada correto.

Para monitorar o trabalho esperado, o administrador cria um objeto de trabalho esperado e associa o objeto a um ou mais dispositivos de entrada.

Por exemplo, você tem um cliente que envia três tarefas no primeiro dia de cada mês. O SLA afirma que, se as tarefas chegarem até as 8:00 do primeiro dia do mês, deverão ser impressas até as 16:00. Você cria um objeto de trabalho esperado que instrui um dispositivo de entrada a verificar o status às 8:00 no primeiro dia do mês. Em seguida, você associa o objeto de trabalho esperado ao dispositivo de entrada adequado. Às 8:00, do primeiro dia do mês, o dispositivo de entrada verifica quantas tarefas chegaram:

  • Se todas as três tarefas tiverem chegado, o processamento continuará como usual.
  • Se uma ou mais tarefas não tiverem chegado, a propriedade de status Trabalho esperado do dispositivo de entrada será definida como Atrasado. Um ícone de alerta (Ícone Alerta) é exibido à direita do dispositivo de entrada.

Para definir um objeto de trabalho esperado que representa três tarefas de impressão que chegam até as 8:00 do primeiro dia de cada mês, o administrador:

  • Acessa a seção Objetos da guia Administração e selecione Trabalho esperado.
  • Adiciona um objeto de Trabalho esperado.
  • Nomeia o objeto de trabalho esperado digitando Instruções mensais no campo Nome de trabalho esperado.
  • Adiciona uma descrição do objeto no campo Descrição.
  • Adiciona uma Data e hora de início para especificar a data e hora em que o dispositivo de entrada começa a monitorar as tarefas. A hora é definida para 8:00.
  • Especifica que são esperadas três tarefas digitando 3 no campo Número de tarefas esperadas. Opcionalmente, especifica um Padrão de arquivo que o dispositivo de entrada usa para identificar que arquivos de entrada serão contados, como .*pdf$ para arquivos PDF.
  • Indica que as tarefas chegam no primeiro dia de cada mês especificando o Dia no campo Intervalo de trabalho esperado e Primeiro dia de cada mês no campo Frequência.
  • Edita as propriedades de um ou mais dispositivos de entrada para monitorar para especificar a Instrução mensal como o valor para a propriedade Trabalho esperado associado.

Depois da data e hora de início do trabalho esperadas, o dispositivo de entrada monitora as três tarefas no primeiro dia de cada mês. Se as três tarefas não chegarem segundo esperado, um alerta (Ícone Alerta) será exibido à direita do dispositivo de entrada.

    Obs.:
  • Você pode configurar um objeto de notificação para enviar um e-mail quando o trabalho esperado para um dispositivo de entrada estiver atrasado.
  • Se você tiver o recurso Ativação de serviço web, poderá configurar um objeto de notificação para emitir uma chamada de serviço web SOAP ou REST quando o trabalho esperado para um dispositivo de entrada estiver atrasado.