Otimizar arquivos PDF para Verificação automatizada

Para processar arquivos PDF para Verificação automatizada, use Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat para otimizar os arquivos. Os arquivos devem ter um grupo de páginas, que identifica documentos, e um código de barras de verificação que contenha a propriedade Número da tarefa e a propriedade de documento Sequência na tarefa filha.
Instale o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat seguindo as instruções em RICOH ProcessDirector: Instalando Recursos de Processamento de Documentos PDF.
Para otimizar arquivos PDF para uso com Verificação automatizada:
  1. Abra um arquivo PDF no Adobe Acrobat Professional e clique em Ricoh Selecionar para tornar Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat a ferramenta ativa.
  2. Desenhe uma caixa ao redor do texto a ser usado para definir grupos de páginas baseados em texto ou então desenhe uma caixa em qualquer lugar para definir grupos de páginas que não são baseados em texto. Clique em Definir grupo de páginas.
    Você pode definir um grupo de páginas que apareça repetidamente ao longo do arquivo PDF ou com base em um número fixo de páginas. Por exemplo, se Página 1 aparecer na primeira página de cada documento, use esse texto para definir o grupo de páginas.
      Other:
    • Se você utilizar texto para definir o início do grupo de páginas, esse texto deve aparecer no mesmo local na primeira página de cada grupo de páginas.

    • Se estiver usando um arquivo PDF de exemplo para definir grupos de páginas, certifique-se de que o conteúdo e o local do texto que você selecionar sejam consistentes entre os arquivos PDF de produção.

  3. Siga as instruções para redefinir um grupo de páginas no plug-in do sistema de ajuda ou no RICOH ProcessDirector: Usar Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat.
  4. Depois de verificar se os grupos de páginas são os esperados, use o botão esquerdo do mouse para desenhar uma caixa para imprimir o código de barras de verificação. Clique em Adicionar código de barras.
    O canto superior esquerdo da caixa especifica o canto superior esquerdo do código de barras. Não é necessário desenhar a caixa do tamanho exato do código de barras. O código de barras não será redimensionado para se ajustar dentro da caixa. Se desenhar a caixa com o tamanho aproximado do código de barras, você poderá ver sua posição relativa à outra que adicionar ao arquivo PDF.
    Importante:
    Veja se a inserção do código de barras corresponde ao que a câmera ou o leitor do código de barras espera ver.
  5. Digite um nome para o código de barras.
  6. Use a seção Condições de Posicionamento para especificar as páginas nas quais colocar o código de barras.
    Se quiser colocar um código de barras na primeira página do documento, selecione Páginas com base em uma regra, depois selecione Todas as páginas da frente.
  7. Use a seção de Configuração do Código de Barras para definir os atributos mecânicos e o tipo do código de barras.
    O tipo de código de barras deve aceitar pontos. Tarefas filhas para reimpressão levam um ponto no número da tarefa (por exemplo, 10000001.1).
  8. Adicione a propriedade Número da Tarefa ao código de barras:
    1. Selecione Propriedade da tarefa na lista Tipo de Conteúdo.
    2. Selecione ID da Tarefa para Valor do Conteúdo.
    3. Clique em Ícone Editar o ícone para exibir uma janela Modificar Texto.
    4. Para o valor de Texto a Modificar, digite: 10000001
      Esse valor é um exemplo de um número de tarefa RICOH ProcessDirector de oito dígitos. Conforme RICOH ProcessDirector é executado, ele determina o valor real.
    5. Selecione Preencher com caractere na lista Modificar.
    6. Selecione Início da Linha para o valor Local do Preenchimento.
    7. Digite 0 para o valor Caractere para Preencher com.
    8. Para preencher o número da tarefa com 8 dígitos usando três zeros, selecione 11 para o valor de Tamanho Mínimo do Texto de Preenchimento.
      Você vê 00010000001 para o valor de Texto Modificado. Os caracteres preenchidos permitem que até 99 tarefas filhas (por exemplo, número da tarefa filha 10000001.99) aceitem reimpressões.
      Importante: O comprimento que você especificar ao preencher com caracteres deve corresponder ao comprimento do formato do código de barras definido em RICOH ProcessDirector.
    9. Clique em OK.
  9. Clique em ícone Adicionar conteúdo ícone para adicionar uma nova linha de definição de conteúdo.
  10. Adicione a propriedade de documento Sequência na tarefa filha ao código de barras:
    1. Selecione Propriedade do Documento na lista Tipo de Conteúdo.
    2. Selecione Doc.SequenceInChild para Valor do Conteúdo.
    3. Clique em Ícone Editar o ícone para exibir uma janela Modificar Texto.
    4. Para o valor de Texto a Modificar, digite 1
      Esse valor é um exemplo de um valor de propriedade Sequência na tarefa filha. Conforme RICOH ProcessDirector é executado, ele determina o valor real.
    5. Selecione Preencher com caractere na lista Modificar.
    6. Selecione Início da Linha para o valor Local do Preenchimento.
    7. Digite 0 para o valor Caractere para Preencher com.
    8. Preencha o número o documento com zeros suficientes para representar o maior número de documentos que se pode ter em uma tarefa de impressão. Se for possível ter até 9999 documentos em uma tarefa de impressão, preencha o valor Sequência na tarefa filha com quatro zeros. Selecione 4 para o valor de Tamanho Mínimo do Texto de Preenchimento.
      Você vê 0001 para o valor de Texto Modificado.

      Não subestime o número de documentos que você pode ter. Se for possível ter entre 10000 e 99999 documentos em uma tarefa de impressão, selecione 5 para o valor de Tamanho Mínimo do Texto de Preenchimento.

      Importante: O comprimento que você especificar ao preencher com caracteres deve corresponder ao comprimento do formato do código de barras definido em RICOH ProcessDirector.
    9. Clique em OK.
  11. Clique em OK.
  12. Quando quiser salvar seu grupo de páginas e o código de barras de verificação, clique em Ricoh Salvar Arquivo de Controle.
  13. Nomeie o arquivo de controle ou aceite o valor padrão. Clique em Salvar. Você verá uma mensagem de confirmação. Clique em OK.
  14. Ao configurar o fluxo de trabalho de Verificação automatizada, especifique o nome e o local do arquivo de controle na etapa, com base no modelo de etapa IdentifyPDFDocuments.
Para obter mais informações sobre como adicionar um código de barras, consulte o plug-in no sistema de ajuda ou RICOH ProcessDirector: Usar Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat.