Visualizando a marcação

Depois de adicionar uma marcação em um arquivo PDF de exemplo, você pode visualizar a disposição da marcação. A visualização permite verificar se os arquivos PDF serão impressos como esperado quando o RICOH ProcessDirector aplicar a marcação que foi salva em um arquivo de controle. Visualizar também permite verificar se as opções de mídia e finalização serão aplicadas às páginas pretendidas.

Usando a visualização com mais de um arquivo de controle

Se mais de um arquivo de controle tiver sido salvo para definições de marcação, mídia e acabamento, a visualização processa somente as definições contidas no arquivo de controle carregado. Por exemplo, você salva uma definição de código de barras em um arquivo de controle chamado barcodes.ctl e uma definição de imagem em images.ctl. Você pode ter carregado ou barcodes.ctl ou images.ctl no Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat. Se barcodes.ctl estiver carregado, você visualizará a disposição e o conteúdo do código e barras, mas não poderá visualizar a imagem, pois images.ctl não estará carregado.

É possível incluir definições de grupo de páginas e de propriedade do documento em qualquer arquivo de controle. Se um grupo de páginas for definido em um arquivo de controle que não esteja carregado, não será possível visualizar marcação, mídia e finalização com regras de disposição condicional baseadas em grupos de página. Se as propriedades do documento estiverem definidas em um arquivo de controle que não esteja carregado, não será possível selecionar essas propriedades do documento como conteúdo para marcação. Caso você deseja visualizar o máximo de marcação possível usando vários arquivos de controle, primeiro salve os grupos de páginas e as propriedades do documento em um arquivo de controle, por exemplo, pagegrouping.ctl. Quando estiver pronto para definir a marcação, carregue pagegrouping.ctl, adicione a marcação e salve o resultado em um novo arquivo de controle (por exemplo, barcodes.ctl). Para definir marcação adicional e salvá-la em um arquivo de controle separado, primeiro carregue pagegrouping.ctl. Adicione a marcação (por exemplo, imagens) e salve o resultado em um novo arquivo de controle (por exemplo, images.ctl). Ao iniciar as definições de marcação a partir de um arquivo que contenha grupos de páginas e propriedades do documento, você pode visualizar marcação, mídia e acabamento que usam regras de disposição condicional e propriedades de documento.

Se você salvar todos os aprimoramentos em um arquivo de controle, será possível visualizar toda a marcação, mídia e acabamento de uma vez.

    Obs.:
  • Não é possível editar, imprimir ou salvar um arquivo de visualização.
  • É preciso definir um grupo de páginas antes de poder visualizar marcação. Para obter mais informações, consulte Definindo um grupo de páginas.
  • A preferência Páginas para Processar especifica o número máximo de páginas que a Visualização processa. Quanto maior o valor de Páginas a Processar, mais tempo o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat leva para gerar a visualização da marcação adicionada a um arquivo PDF. Para obter mais informações, consulte Preferências.
  • A preferência Destino da Produção determina a forma como o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat interpreta arquivos PDF. Para obter mais informações, consulte Preferências.
  • A preferência Mostrar formulários eletrônicos determina se Visualizar mostra como os arquivos de amostra ficam quando os dados são combinados com os formulários eletrônicos definidos para a mídia que os arquivos usam.
  • Ao definir marcação de um arquivo PDF, você pode usar os valores das propriedades da tarefa e do documento como conteúdo para marcação e em regras de disposição condicional. A visualização usa valores que são extraídos do arquivo PDF. Se houver marcações que usam propriedades da tarefa ou do documento que não estejam definidas no arquivo, o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat usará um valor numérico estático único para cada propriedade da tarefa ou do documento. Se as regras de posicionamento condicional usarem propriedades que não estejam definidas no arquivo, a Visualização, no geral, sempre ou nunca aplicará marcação com base nessas regras.
  • Se a sua marcação usar uma imagem que o plug-in não consiga encontrar (por exemplo, uma imagem que não esteja na sua máquina local), a visualização não processará essa imagem. Em vez disso, a visualização apresentará uma mensagem que especifica o nome da imagem ausente no local especificado para a imagem.
  • Não é possível visualizar a marcação que é colocada usando uma regra do Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat que avalia Stat.CurrentMedia.
Para visualizar marcação:
  1. Clique em Ricoh Visualizar.

    O Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat gera e exibe um novo arquivo PDF temporário. O seu arquivo PDF de exemplo permanece aberto.

    O arquivo PDF temporário abre na primeira página independente da página que você estiver editando no arquivo PDF de exemplo.

  2. Quando uma página tiver opções de mídia e acabamento, você verá uma anotação rotulada como Operações de Impressão no canto superior direito. Para ver o nome da opção de mídia e finalização, coloque o ponteiro do mouse sobre Operações de Impressão.

    Como alternativa, clique em Comentário na barra de ferramentas. No painel Comentário, você verá um comentário para cada página com opções de mídia e acabamento.

  3. Se formulários eletrônicos forem definidos para a mídia usada pelos arquivos de amostra, você poderá ver como ficarão os arquivos depois que os dados forem combinados aos formulários.

    Para ver os formulários eletrônicos:

    • Verifique se exportou o arquivo RICOH ProcessDirectormedia.zip e o carregou no diretório correto no sistema onde instalou o Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat. Para obter mais informações sobre como carregar objetos de mídia no plug-in, consulte o sistema de ajuda ou o Ricoh ProcessDirector: Instalar recursos do processamento de documento.
    • Para as páginas no arquivo PDF de amostra, selecione a mídia que define formulários eletrônicos. Como alternativa, carregue um arquivo de controle que você salvou após a seleção da mídia que define formulários eletrônicos.
    • Verifique se a preferência Mostrar formulários eletrônicos está definida como Sim.

      Embora Visualizar permita que você veja como os arquivos ficam quando os dados são combinados com os formulários, os dados e os formulários permanecem separados. O RICOH ProcessDirector combina os formulários com os dados nos arquivos PDF de produção quando a etapa CombinePDFWithForm processa os arquivos.

  4. Quando tiver terminado de visualizar o arquivo PDF, você pode fechar esse arquivo PDF temporário ou deixá-lo aberto.
    É possível atualizar o arquivo PDF temporário clicando em Ricoh Visualizar.