Arquivos de controle

Os arquivos de controle do RICOH Visual Workbench contêm informações sobre aprimoramentos feitos em arquivos AFP de exemplo. Uma etapa do fluxo de trabalho usa o arquivo de controle para fazer os mesmos aprimoramentos em arquivos AFP de produção.

Quando você aprimora um arquivo AFP de exemplo, o RICOH Visual Workbench cria um arquivo de controle que contém informações sobre como fazer os aprimoramentos. Os aprimoramentos não são feitos no arquivo AFP de exemplo. Para ver os aprimoramentos quando abrir o arquivo AFP de exemplo em uma sessão subsequente, você também deve abrir o arquivo de controle usado para melhorar o arquivo de exemplo.

Caso você aprimore o mesmo arquivo AFP de exemplo (ou um arquivo AFP semelhante) novamente em outra sessão, o RICOH Visual Workbench poderá usar o mesmo arquivo de controle. Todos os aprimoramentos do arquivo AFP de exemplo devem ser definidos no mesmo arquivo de controle. O RICOH Visual Workbench pode adicionar todos os aprimoramentos ao mesmo arquivo de controle, independentemente do componente usado para fazê-los.

A menos que você altere o nome do arquivo de controle e o caminho do diretório, ele tem o mesmo nome do arquivo AFP de exemplo com uma extensão .ctl e é salvo no mesmo diretório que o arquivo de exemplo. Para usar outro esquema de nomenclatura, utilize um que associe o arquivo AFP de exemplo ao respectivo arquivo de controle. Além disso, selecione um diretório cujo backup é feito automaticamente. Por exemplo, você pode criar o diretório /aiw/aiw1/control_files/workbench (no Linux) ou C:\aiw\aiw1\control_files\workbench (no Windows) e salvar todos os arquivos de controle nele. No Linux, as permissões devem ser configuradas de modo que o usuário de sistema RICOH ProcessDirector (aiw1 é o padrão) ou todos os usuários do grupo RICOH ProcessDirector (aiwgrp1 é o padrão) possam ler e atualizar arquivos no diretório.

O RICOH ProcessDirector fornece modelos de etapa que usam as informações do arquivo de controle para fazer aprimoramentos em arquivos AFP de produção. É possível incluir as seguintes etapas em qualquer fluxo de trabalho:

  • IndexAFP: Uma etapa baseada nesse modelo usa as informações do arquivo de controle para criar grupos de páginas e marcas de índice e definir páginas adicionais.
  • EditAFP: Uma etapa baseada nesse modelo usa as informações do arquivo de controle para criar códigos de barras, texto e áreas ocultas. Como opção, o RICOH ProcessDirector pode criar primeiro grupos de páginas e tags de indexação definidos no mesmo arquivo de controle. Esse modelo de etapa só estará disponível se o Editor AFP estiver instalado.
  • FillWhiteSpace: Uma etapa baseada nesse modelo usa informações do arquivo de controle para preencher áreas de espaço em branco nos arquivos AFP com conteúdo, como imagens ou texto. Como opção, o RICOH ProcessDirector pode criar primeiro grupos de páginas e tags de indexação definidos no mesmo arquivo de controle. Esse modelo de etapa só estará disponível se o Gerenciador de Espaço em Branco estiver instalado.
  • IdentifyDocuments: Uma etapa baseada nesse modelo usa as informações do arquivo de controle para calcular valores para propriedades de documento.

Quando você configura a etapa em um fluxo de trabalho, pode usar a notação simbólica para o nome do Arquivo de controle do Visual Workbench. A notação simbólica permite o uso do mesmo fluxo de trabalho para arquivos de entrada que requerem Arquivo de controle do Visual Workbenchs diferentes. Por exemplo, se você tem dois arquivos de entrada, abc.afp e xyz, com arquivos de controle correspondentes, abc.afp.ctl e xyz.ctl, e quer utilizar o mesmo fluxo de trabalho para os dois arquivos, pode usar ${Job.InputFile}.ctl como o arquivo de controle. ${Job.InputFile}.ctl faz com que o RICOH ProcessDirector defina o valor da propriedade do Arquivo de controle do Visual Workbench como o nome do arquivo de entrada mais a extensão .ctl.