Arquivos de regras para arquivos de controle do insersor

O arquivo de regras define os campos em cada registro (exceto para o registro de cabeçalho) do arquivo de controle do insersor e especifica o valor a colocar em cada campo do registro. Este arquivo é necessário. O RICOH ProcessDirector usa o arquivo de regras para gravar os registros do arquivo de controle do insersor. O RICOH ProcessDirector grava um registro para cada documento do arquivo de propriedades do documento. Os registros seguem o registo do cabeçalho (se houver). Normalmente, esse processo cria um registro para cada documento em uma tarefa.

Propósito

O RICOH ProcessDirector usa o arquivo de regras para gravar os registros do arquivo de controle do insersor. Ele grava um registro para cada documento na tarefa.

O RICOH ProcessDirector fornece estas amostras de arquivos de regras no diretório inserter:

  • /aiw/aiw1/samples/control_files/inserter (Linux)

  • C:\aiw\aiw1\samples\control_files\inserter (Windows)

Produtor do insersor Arquivo de regras
Bowe BOWE.icf.halFile.dsc
Bowe com sistemas de câmeras JetVision JET.icf.dsc
Bowe Bell & Howell BBH.icf.idFile.dsc
Gunther Nenhum (nenhum arquivo de controle usado)
Insersores com sistema de câmeras Ironsides
IRON.icf.kicFile.dsc
IRON.icf.jdfFile.dsc
Kern KERN.icf.kicFile.dsc
Pitney Bowes PB.icf.inputFile.dsc
Quadient quadient.jaf.inputfile.dsc

Em cada campo, o RICOH ProcessDirector pode colocar um valor fixo (como valores em branco ou zeros) ou o valor de qualquer uma destas propriedades do RICOH ProcessDirector:

  • Propriedades de tarefa: Nome da tarefa do insersor (Job.Inserter.JobID), Nome da tarefa (Job.Name) e Comentário de plano de carga (Job.Insert.LoadPlan.Comment)
  • Qualquer propriedade do documento (as propriedades do documento começam com Doc).
    Obs.:
  • Se você precisa colocar o valor de outra propriedade de tarefa no arquivo de controle do insersor, adicione uma linha à propriedade da tarefa no arquivo /aiw/aiw1/config/fbi/icf_job_del_properties.cfg.

Propriedades do RICOH ProcessDirector para arquivos de regras lista algumas das propriedades que você pode querer colocar no arquivo de controle do insersor. Você especificar as propriedades por meio de seus nomes do banco de dados de propriedades.

Propriedades do RICOH ProcessDirector para arquivos de regras

Propriedade (nome do campo) Propriedade (nome do banco de dados) Descrição Tipo Extensão (caracteres)
Nome da tarefa do insersor Job.Inserter.JobID O nome da tarefa que o insersor usa para a tarefa. O valor padrão é a propriedade Job number (Job.ID). caractere 255
Nome da tarefa Job.Name O nome da tarefa. caractere 128
Comentário de plano de carga Job.Insert.LoadPlan.Comment Os nomes dos materiais (ou inserções) que o operador deve carregar em cada compartimento do insersor. caractere 128
Número do documento Doc.ID Um número exclusivo que identifica o documento no sistema. O RICOH ProcessDirector designa esse número. inteiro grande 16
Seqüência de inserção: Doc.Insert.Sequence Um número que indica a posição do documento da tarefa. O RICOH ProcessDirector designa esse número. Inteiro 8
Folhas originais Doc.OriginalSheets O número de páginas no documento. O RICOH ProcessDirector designa esse número. Inteiro 4
Disparadores do compartimento Doc.Insert.BinTriggers Os compartimentos do insersor devem distribuir inserções para este documento. S ou 1 em uma posição do compartimento podem significar que o compartimento deve entregar uma inserção. N ou 0 podem significar que o compartimento não deve entregar uma inserção. Para usar essa propriedade, você deve usar o Document Property Designer para vinculá-lo a um tag de indexação no documento que identifica quais compartimentos devem entregar inserções. caractere 64

Formato

As linhas de comentário começam com um sinal de cerquilha (#).

Cada linha no arquivo de regras define um campo em um registro no corpo do arquivo de controle. Cada linha possui este formato:

field_name,field_type,field_length,[expr=content_language_expression]
field_name
Especifica um nome descritivo para o campo. O nome não deve conter caracteres em branco. Você pode especificar qualquer nome neste campo. O nome não precisa corresponder ao nome do campo nas especificações do insersor.
field_type
Especifica o tipo de dados no campo. Valores permitidos: caractere, campo de caractere variável, inteiro, inteiro grande, inteiro pequeno, registro de data e hora, data, hora, flutuação, duplo, real.
field_length
Especifica a extensão (em caracteres) do campo. Este campo é necessário para arquivos de controle com registros de extensão fixa. É opcional para arquivos de controle com registros e arquivos delimitado por vírgula que estão no formato XML.
[expr=content_language_expression]
Especifica uma expressão na CEL (Content Expression Language) do RICOH ProcessDirector. O RICOH ProcessDirector avalia a expressão CEL para determinar o valor a ser colocado no campo. Na expressão, é possível especificar um valor fixo (como espaços em branco ou zeros) ou especificar o valor de uma propriedade do RICOH ProcessDirector. Você também pode usar funções CEL. Para obter informações sobre a linguagem CEL e as funções, consulte o tópico relacionado de Referências.

Este parâmetro é opcional. Se você omiti-lo, o campo no arquivo de controle contém zeros ou espaços em branco, dependendo do tipo de dados do campo.

Exemplo

Este exemplo define os dois primeiros campos de cada registro:
#Os 8 primeiros caracteres contêm o valor da propriedade Job.Inserter.JobID. JobID,character,8,[expr=Job.Inserter.JobID] #Os 6 caracteres seguintes contêm o valor da propriedade Doc.Insert.Sequence. PieceID,integer,6,[expr=Doc.Insert.Sequence]
Suponha que o valor ou a propriedade Job.Inserter.JobID é 10000034 e a tarefa contém 5 documentos. Se o formato de arquivo de controle do insersor tiver registros de extensão fixa, os primeiros cinco registros se parecerão como este:
10000034000001 10000034000002 10000034000003 10000034000004 10000034000005