Modelos de etapas, etapas e cadeias de etapas

Modelos de etapas são os blocos de construção básicos para processamento no sistema RICOH ProcessDirector. Um modelo de etapa contém o código que executa uma ação específica, como criar ou remover uma tarefa. Ele também pode definir valores da propriedade da tarefa padrão. Quando inclui uma etapa em um tipo de fluxo de trabalho, você seleciona um modelo de etapa para utilizar como base para a etapa.

O RICOH ProcessDirector fornece diversos modelos de etapa que os fluxos de trabalho fornecidos do RICOH ProcessDirector utilizam. Também é possível utilizar esses modelos de etapas para criar etapas e cadeias de etapas nos próprios fluxos de trabalho.

As cadeias de etapas são grupos de etapas conectadas que você pode usar em seus fluxos de trabalho como um modelo de etapa. Se utilizar o mesmo conjunto de etapas em muitos dos fluxos de trabalho, é possível criar uma cadeia de etapas com essas etapas. Você pode usar a cadeia de etapas em vez de adicionar cada etapa sempre que criar um novo fluxo de trabalho.

Por exemplo, você tem um conjunto de etapas com lógica que detecta o fluxo de dados do trabalho, envia arquivos PDF através de uma etapa do OptimizePDF, envia arquivos AFP através de uma transformação para PDF e, em seguida, envia arquivos PDF e AFP através de etapas que contam páginas e extraem propriedades de documentos. Você pode fazer uma cadeia de etapas desse conjunto de etapas e soltá-la em cada fluxo de trabalho que criar. Você pode ter que alterar o valor de algumas propriedades definidas nas etapas de cada fluxo de trabalho, mas economiza tempo ao adicionar as etapas e conectores a cada novo fluxo de trabalho.