Executar o Assistente de migração

Com o Assistente de migração, os objetos e os arquivos são transferidos de um sistema RICOH ProcessDirector para o outro. Esse processo minimiza significativamente a probabilidade de erro humano associado à importação de um grande número de objetos e arquivos.
Antes de começar, verifique se você sabe a URL da página de login do sistema do qual deseja migrar (sistema de origem). Para prosseguir com a migração, você precisa de acesso de Administrador para os sistemas de origem e de destino.
    Obs.:
  • Recomendamos fazer login no sistema de destino usando o usuário aiw, pois o seu ID de usuário do RICOH ProcessDirector provavelmente ainda não existe no novo sistema.
  • É possível criar um novo usuário administrador para fazer login no sistema de destino, mas, se ele existir no sistema de origem, será substituído durante a migração.
Para usar o Assistente de migração:
  1. Faça login no sistema de destino RICOH ProcessDirector como o usuário aiw.
  2. Clique na guia Administração.
  3. No painel esquerdo, clique em Utilitários Assistente de migração.
  4. Selecione IMPORTAR DE OUTRO SISTEMA.
  5. Faça login no sistema de origem com um nome de usuário e senha de administrador.
      Obs.:
    • Você deve fornecer a URL completa da página de login do sistema de origem.
  6. Na página Verificar, certifique-se de que todas as informações apresentadas estejam corretas e clique em Continuar.
  7. Na página Preparar, reveja as ações sugeridas para reduzir as possibilidades de falha na migração. Para cada etapa, você tem a opção de concluí-la ou ignorá-la. Clique em Salvar e continuar para prosseguir com a migração.
    Por exemplo, nesta etapa, você pode se certificar de que os recursos Atualização do produto estão instalados nos dois sistemas no mesmo nível. No Gerenciador de Recursos, localize o recurso Atualização do produto para os dois sistemas e compare os valores na coluna Versão instalada.
    • Se o sistema de destino tiver uma versão superior, clique no botão de download no Assistente de migração para salvar o pacote no seu sistema. Em seguida, você pode instalar a Atualização do produto usando Importar pacote no sistema de origem.
    • Se o sistema de origem tiver uma versão superior, localize o pacote de atualização de produto mais recente em: /opt/infoprint/ippd/available. O nome do pacote é: ProductUpdate-3.4.version_number.epk. Faça o download do pacote e, em seguida, faça login no sistema de destino. Abra o Gerenciador de Recursos, importe o pacote e instale-o.

      Para obter mais informações, consulte Adição ou upgrade de um recurso utilizando o pacote de importação.

  8. Na página Recursos, clique em VERIFICAR RECURSOS para comparar os recursos instalados nos sistemas. Para continuar, certifique-se de que os sistemas de origem e de destino tenham os mesmos recursos instalados.
    Se algum recurso estiver faltando, clique em Salvar e continuar. Verifique os recursos a serem instalados e clique em OK. O Gerenciador de Recursos é aberto para que você possa instalar os recursos ausentes. Após os recursos serem instalados, faça login no sistema de destino RICOH ProcessDirector novamente e retorne ao Assistente de migração. Quando os dois sistemas tiverem os mesmos recursos, clique em Continuar para prosseguir com a migração.
      Obs.:
    • Se você comprou um ou mais recursos pela primeira vez, eles existirão apenas no sistema de destino.
    • Se você trabalhou com a Prática de Soluções Avançadas da Ricoh para instalar funções adicionais no seu sistema de origem, você deve transferir esses pacotes de recursos para o sistema de destino. Entre em contato com um representante da Ricoh para obter assistência.
  9. Na página Objetos, selecione para migrar todos os objetos do sistema de origem ou objetos específicos.
    Recomendamos a migração de todos os objetos, mas você pode selecionar quais objetos migrar, se quiser aproveitar essa oportunidade para remover alguns objetos do seu sistema. Se você optar por migrar objetos seletivamente, clique em Selecionar objetos e escolha os objetos que deseja migrar.

    As Opções de migração permitem que você substitua qualquer objeto com nome idêntico no sistema de destino pelo objeto correspondente do sistema de origem.

  10. Na página Configurações, selecione quais configurações de sistema previamente definidas devem ser migradas. Essas configurações são definidas na seção Configurações na página Administração. Escolha as configurações a serem importadas e clique em Salvar e continuar.
      Obs.:
    • As propriedades de Identificação do sistema não podem ser exportadas com as configurações Gerais do sistema e devem ser criadas no sistema em que são usadas.
  11. Na página Arquivos, selecione quais arquivos elegíveis do diretório aiw/aiw1/ devem ser migrados. Escolha os arquivos a serem importados e clique em Salvar e continuar.
      Obs.:
    • Para identificar facilmente todos os arquivos qualificados para migração no sistema de destino, escolha a opção Arquivos selecionados e role pela lista que é exibida.
    • Os arquivos qualificados para migração incluem arquivos personalizados que você adicionou ao diretório, como arquivos de controle, scripts e recursos AFP. Além disso, os arquivos usados por fluxos de trabalho de amostra e outros objetos de amostra também estão qualificados para migrar do sistema de origem.
    • Todos os arquivos ou pastas com esses caracteres especiais em seus nomes: \ / : * ? " < > | não são visíveis na lista de arquivos elegíveis para migração e, portanto, não podem ser selecionados para migração.
    • Caracteres não-UTF-8 causam erros na migração, incluindo a falha na migração completa dos arquivos. O Assistente de migração relata sucesso, mas os arquivos não são movidos para o sistema de destino.
    • Nem todos os arquivos no diretório /aiw/aiw1 são elegíveis para migração. Por exemplo, os arquivos de spool, arquivos ocultos ou arquivos de links simbólicos não podem ser migrados.
  12. Opcional: Na página Relatórios, selecione como gerenciar a migração da configuração do banco de dados PostgreSQL de Relatórios e dos dados coletados.
    Escolha as opções corretas para sua instalação com base nas suas respostas às perguntas em Planejando a migração do banco de dados de Relatórios.
      Obs.:
    • Se você optar por continuar usando o banco de dados existente, o Assistente de migração migrará apenas as configurações do banco de dados de Relatórios. O Assistente de migração ajusta o valor do nome do host conforme necessário. Por exemplo, se o valor do nome do host no sistema de origem for localhost, o valor será convertido para o nome completo do host do sistema de origem quando for importado para o sistema de destino.

    Se você não estiver pronto para migrar as configurações ou os dados dos seus relatórios, ignore esta migração.

  13. Antes de prosseguir com o processo de migração, reveja a configuração a ser importada do sistema de origem. Se precisar alterar alguma opção, você poderá navegar para qualquer etapa da configuração das eleições de migração selecionando Editar.
  14. Quando tudo estiver confirmado, clique em INICIAR MIGRAÇÃO.
    O Assistente de migração começa a importar objetos e configurações enquanto exibe o progresso. É possível fazer o download do arquivo de log de migração para verificar os detalhes quando ocorrerem erros de migração ou a versão final quando a migração for concluída.

    Durante a migração, você pode pausar ou cancelar a importação a qualquer momento.

    Se você cancelar uma migração de dados, o processo será interrompido depois que a solicitação de cancelamento for processada. Após o cancelamento, os objetos ou arquivos que já foram migrados são revertidos para suas versões originais do sistema de destino. Se o processo de reversão não for bem-sucedido, os objetos ou arquivos que não foram restaurados com sucesso permanecerão no seu estado migrado.

    Para retornar manualmente qualquer objeto ou arquivo no sistema de destino ao seu estado original, você pode recuperá-los a partir de um instantâneo ou de um backup do sistema original. É feito o backup dos arquivos no sistema de destino antes de eles serem migrados. Para restaurar arquivos, você pode encontrar as versões de backup em: %AIWDATA%/migrate/files-backup-<timestamp>.zip

  15. Faça o download do registro do arquivo ZIP se houver algum erro que precise ser verificado.
  16. Depois de fazer o download do arquivo ZIP, clique no botão X na parte superior da página para sair do ASSISTENTE DE MIGRAÇÃO.
    Obs.:
  • Você pode clicar no X no canto superior direito da janela seguido de SALVAR ALTERAÇÕES para salvar o progresso a qualquer momento durante a migração. Dessa forma, você pode retornar para concluir o processo de migração de onde parou.
  • Consulte Concluindo o processo de atualização para concluir o processo de migração.