Definir um caminho de erro em um fluxo de trabalho

Você pode incluir uma ramificação em seu fluxo de trabalho para que, se uma tarefa entrar no estado de erro, ela continuará o processamento em outro caminho no fluxo de trabalho, em vez de permanecer no estado Erro. Você pode definir uma ramificação de qualquer etapa no fluxo de trabalho.
Para definir um caminho de erro em um fluxo de trabalho:
  1. Clique na guia Fluxo de trabalho.
  2. Clique no nome do fluxo de trabalho que deseja modificar.
  3. Opcional: Desative o fluxo de trabalho clicando no botão à esquerda do nome do fluxo de trabalho.
    Se você não desativar o fluxo de trabalho ao editá-lo, tarefas que usam esse fluxo de trabalho continuarão avançando pelas etapas. Quando você salvar, o fluxo de trabalho será momentaneamente desativado e, em seguida, ativado novamente. As tarefas que estão sendo processadas no fluxo de trabalho podem apresentar um erro.
  4. Localize a etapa para a qual deseja criar um caminho de erro.
  5. Inclua a etapa que você deseja que a ramificação de erro realize.
  6. Desenhe um conector a partir da etapa em que o erro pode ocorrer até a etapa a qual você deseja executar quando o erro ocorrer.
  7. Clique com o botão direito no conector que você acabou de desenhar e clique em Propriedades.
  8. Inclua uma regra para quando a tarefa entrar em erro:
    1. Digite o Nome da regra para definir a nova regra.
      Recomendamos fornecer à regra um nome que identifique a ramificação como um caminho de erro, como If error. Você vê o nome ao lado do conector no editor de fluxo de trabalho
    2. Para especificar a condição para testar o estado de erro, configure Propriedade como Atual estado da tarefa, Comparação como é = e Valor como Erro.
        Obs.:
      • Erro é o único valor da propriedade Atual estado da tarefa que pode ser usado em uma regra.
    3. Certifique-se de que o valor Pedido de execução esteja configurado corretamente para o caminho de erro. Se outras condições forem atendidas antes do caminho de erro, a tarefa poderá não seguir o caminho pretendido.
  9. Inclua outras condições que deseja usar para avaliar quando seguir o caminho de erro.
  10. Clique em OK.
  11. Repita esse procedimento para incluir mais caminhos de erro. Vários caminhos de erro podem existir em um fluxo de trabalho.
  12. Salve e habilite o fluxo de trabalho.
  13. Ative o fluxo de trabalho e teste-o para se certificar de que as regras na ramificação funcionam da maneira que você espera. Apresente tarefas que são enviadas através de todos os caminhos. Quando uma tarefa segue o caminho de erro, ela sai do estado de Erro, portanto, você deve encontrar outra maneira de procurar por tarefas, em vez de pesquisar pelo estado de Erro.
      Obs.:
    • Quando a tarefa entra no estado de Erro, os arquivos no diretório /tmp do diretório de spool para a tarefa são transferidos para um diretório /error. Após a transferência, o nome da etapa e da fase é anexado ao nome do arquivo.