Objetos do Sistema
Um sistema RICOH ProcessDirector é composto de diversos objetos.
In this section:
- Servidor PrincipalO produto de base RICOH ProcessDirector é composto do servidor principal, da interface com o usuário e do centro de informações. O servidor principal inclui o banco de dados RICOH ProcessDirector, o driver de impressora PSF e outros componentes. O computador primário é o computador onde está instalado o servidor principal, juntamente com o restante do produto base e a maioria dos recursos.
- Servidores SecundáriosOs servidores secundários permitem que você distribua o processamento, para que o seu sistema RICOH ProcessDirector funcione de forma mais eficiente.
- Fluxos de trabalhoUm fluxo de trabalho define um conjunto de etapas que uma tarefa segue pelo sistema. Um processo de impressão pode conter um ou mais fluxos de trabalho, dependendo do tipo de processamento necessário e da configuração do sistema.
- Modelos de etapas, etapas e cadeias de etapasModelos de etapas são os blocos de construção básicos para processamento no sistema RICOH ProcessDirector. Um modelo de etapa contém o código que executa uma ação específica, como criar ou remover uma tarefa. Ele também pode definir valores da propriedade da tarefa padrão. Quando inclui uma etapa em um tipo de fluxo de trabalho, você seleciona um modelo de etapa para utilizar como base para a etapa.
- Tipos de Dispositivos de EntradaDispositivos de entrada recebem arquivos de entrada, criam tarefas e as enviam para o sistema para processamento do RICOH ProcessDirector.
- ImpressorasObjetos de impressora representam as impressoras em seu ambiente que recebem tarefas de impressão do RICOH ProcessDirector.
- LocaisUm local é um objeto que você cria para representar um local físico ou geográfico, como uma cidade de nome ou um número de sala em um prédio. Também é possível criar locais para refletir espaços de acesso limitado, como uma área de impressão segura onde as tarefas sensíveis são produzidas. Depois de criar locais, você pode usá-los para restringir o acesso aos objetos. Muitos objetos têm uma propriedade Local , incluindo impressoras e trabalhos.
- Objetos de MídiaOs objetos de mídia representam papéis, formulários ou envelopes nos quais as tarefas são impressas. O RICOH ProcessDirector os utiliza para determinar qual mídia é solicitada por uma tarefa e a alocação de tarefas às impressoras.
- NotificaçõesOs objetos de notificação definem os eventos que fazem o sistema gerar notificações. Você pode definir qualquer número de objetos de notificação com base nas necessidades da sua loja.
- Usuários e GruposTodos os usuários do RICOH ProcessDirector devem ter um nome de usuário e uma senha exclusivos do RICOH ProcessDirector e devem pertencer a pelo menos um grupo do RICOH ProcessDirector.
- CredenciaisUm objeto de credencial especifica as informações de autenticação do usuário necessárias para acessar um servidor SFTP ou outro aplicativo. Você pode usar credenciais com dispositivos de entrada, etapas e transmissores de dados que precisam de acesso a outros servidores ou aplicativos.
- Recursos de etapaUm recurso de etapa identifica um arquivo usado por uma etapa de fluxo de trabalho para seu processamento. Alguns modelos de etapa permitem especificar um arquivo para a etapa a ser usada ao processar tarefas. Alguns desses arquivos podem ser criados em sua estação de trabalho, mas precisam estar disponíveis para o fluxo de trabalho ao processar as tarefas. Você pode visualizar, recuperar e substituir o arquivo editando o objeto de recurso de etapa.
- Propriedades de tarefa e documento personalizadasAs propriedades personalizadas são propriedades exclusivas da sua implementação do RICOH ProcessDirector. Você as cria quando as propriedades de tarefa e documento padrão não atendem às suas necessidades.
- LogVocê pode utilizar o log do sistema para visualizar mensagens e outras informações sobre o sistema primário RICOH ProcessDirector.
- Objetos de formato de código de barrasOs objetos em formato de código de barras ajudam o RICOH ProcessDirector a interpretar os códigos de barras escaneados durante o processamento das tarefas. Quando os objetos com formato de código de barras estão configurados corretamente, é possível escanear um código de barras e usar as informações dele para localizar um documento no RICOH ProcessDirector.
- Leitores de código de barrasOs leitores de código de barras representam as câmeras e os scanners de código de barras em sua Verificação automatizada instalação que leem os códigos de barras de documentos em uma tarefa de impressão para verificar se os documentos foram processados.
- Coletores de dadosObjetos de coletores de dados capturam os valores de propriedades durante o processamento da tarefa e os armazenam em um banco de dados PostgreSQL criado pelo recurso Relatórios. É possível acessar esses dados e usá-los como entrada para o seu software de business intelligence.
- Transmissor de dadosOs objetos do transmissor de dados permitem que você configure quais dados no banco de dados PostgreSQL criado pelo recurso Relatórios serão enviados para outro aplicativo.
- DocumentosUm documento é a menor unidade que pode ser rastreada por um fluxo de trabalho. Por exemplo, um documento pode ser um conjunto de páginas que formam uma fatura, um demonstrativo ou uma correspondência.
- Objetos do controlador do insersorObjetos do controlador do insersor representam os controladores do insersor na sua instalação. O controlador de insersor é um software executado em outro computador (como um computador Windows) e pode gerenciar diversos dispositivos insersores que inserem documentos impressos e inserções adicionais (como materiais de marketing) nos envelopes.
- RepositóriosObjetos de repositório retêm dados de tarefas e documentos que você queira armazenar para recuperá-los mais tarde. Ao recuperar as informações das tarefas ou documentos, você pode visualizar a tarefa, enviá-la novamente ou rever informações detalhadas sobre a tarefa ou o documento e seu histórico de processamento. Você pode criar vários repositórios, cada um com um período exclusivo de retenção.
- Políticas de serviçoUma política de serviço define pontos de verificação da tarefa e o prazo do acordo do nível de serviço (SLA). Pontos de verificação permitem que você rastreie o progresso de tarefas à medida que fluem pelo sistema; o prazo do SLA representa a hora que a tarefa deve concluir uma etapa de processamento específica para atender aos seus compromissos com seus clientes.
- Períodos sem serviçoUm período não de serviço define um período quando uma instalação não fornece serviços (por exemplo, um feriado). Os períodos sem serviço funcionam em conjunto com as diretivas de serviço, mas não são considerados para prazos estabelecidos com a etapa SetDeadline ou a ação Alterar prazo.
- Tarefa esperadaOs objetos de tarefa esperada representam as tarefas programadas para chegar em intervalos específicos. Você pode associar objetos de trabalho esperados a dispositivos de entrada para que eles possam monitorar a chegada dessas tarefas. Se elas não chegarem no momento esperado, você será informado pelo sistema.
- Objetos de mapeamento de propriedadeUm objeto de mapeamento de propriedade define o relacionamento entre os cabeçalhos de um arquivo de preferência e as propriedades do documento definidas no sistema. O mapeamento de propriedade é usado pela etapa ApplyPreferences em um fluxo de trabalho para incluir ou alterar valores no Arquivo de propriedades do documento (DPF) da tarefa.
Tópico principal: Visão Geral do Produto