Definir propriedades do documento para usar com um arquivo de preferência

Antes que o RICOH ProcessDirector possa usar dados sobre documentos, você deverá definir os dados como propriedades do documento do RICOH ProcessDirector.
Para definir propriedades do documento para usar com um arquivo de preferência:
  1. Identifique os dados para os quais precisa de propriedades do documento.

    Exemplos:

    • Você deseja extrair o número da conta, o nome do cliente e a data de instrução de cada documento na tarefa. É preciso definir três propriedades do documento.

      À medida que uma tarefa percorre o fluxo de trabalho, a etapa IdentifyPDFDocuments (arquivos PDF) ou IdentifyDocuments (arquivos AFP) extrai os dados de cada documento na tarefa.

    • Você deseja extrair duas colunas de dados de um arquivo de preferência externo, para que possa inserir os dados na tarefa. As colunas têm os cabeçalhos Tipo de saída e Concessões. É preciso definir duas propriedades do documento.

  2. Para cada propriedade do documento, escolha um nome de interface com o usuário e um nome do banco de dados.
    Você pode usar as propriedades do documento existentes doRICOH ProcessDirector ou definir suas próprias propriedades do documento personalizadas.

    Exemplos:

    • Você pode usar a propriedade do documento Tipo de saída (nome do banco de dados Doc.Pref.Saída), que é fornecida com o recurso Gerenciamento de preferência.

    • Em vez de usar a propriedade do documento Tipo de saída, você pode definir sua própria propriedade do documento personalizada. É possível dar à propriedade do documento o nome de interface com o usuário Opção de entrega e ao banco de dados o nome Doc.Cliente.Opçãodeentrega.

    • Você pode definir sua própria propriedade do documento personalizada com o nome de interface com o usuário Nível de concessão e o nome do banco de dados Doc.Cliente.Níveldeconcessão.

    Obs.: Recomendamos que os nomes do banco de dados de suas propriedades do documento personalizadas iniciem com Doc.Cliente.

  3. Defina todas as propriedades do documento personalizadas do RICOH ProcessDirector de que necessita editando o arquivo de configuração de propriedades do documento (docCustomDefinitions.xml).

    Por exemplo, você pode adicionar estas linhas ao arquivo:

    <docProperty name="Doc.Custom.AccountNumber"
                 datatype="String"
                 dbType="varchar (32)"
                 access="attrWriteAdmin"
                 shortCaption="Acount number"
                 caption="Account number"
                 description="Customer account number"/>
    <docProperty name="Doc.Custom.AwardLevel"
                 datatype="String"
                 dbType="varchar (32)"
                 access="attrWriteAdmin"
                 shortCaption="Award level"
                 caption="Award level"
                 description="Customer award level"/>
    <docProperty name="Doc.Custom.StatementDate"
                 datatype="Timestamp"
                 dbType="Timestamp"
                 access="attrWriteAdmin"
                 shortCaption="Statement date"
                 caption="Statement date"
                 description="The date the statement was created"/>
    Obs.: A linha name define o nome do banco de dados. A linha caption define o nome da interface com o usuário.

  4. Atualize seus arquivos de configuração executando o utilitário docCliente.
    Quando o utilitário docCliente for executado pela primeira vez, ele criará o recurso Propriedades do documento personalizadas e o adicionará ao Gerenciador de Recursos. Quando o utilitário for executado novamente, ele atualizará o recurso Propriedades do documento personalizadas.
  5. Use o Gerenciador de Recursos para instalar ou atualizar o recurso Propriedades do documento personalizadas.
  6. Se você estiver trabalhando com arquivos PDF, carregue as propriedades atualizadas do documento RICOH ProcessDirector em Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat.
  7. Especifique os dados que a etapa IdentifyPDFDocuments (arquivos PDF) ou IdentifyDocuments (arquivos AFP) extrairá de cada documento da tarefa:
    • Se estiver trabalhando com arquivos PDF, use a função Definir Propriedade do Documento no Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat.
    • Se estiver trabalhando com arquivos AFP, use o modo Document Property Designer (DPD) do RICOH Visual Workbench.
      Obs.: Se os arquivos AFP não tiverem tags de indexação definidas para os dados do documento que você deseja extrair, use o recurso Indexador AFP para adicionar as tags. Indexador AFP não é fornecido com RICOH ProcessDirector. O não é fornecido com o . É preciso adquirir o recurso.
  8. Salve suas definições de propriedade do documento em um arquivo de controle para usar com a etapa IdentifyPDFDocuments (arquivos PDF) ou IdentifyDocuments (arquivos AFP):
    • Se estiver trabalhando com arquivos PDF, use a função Salvar Arquivo de Controle no Plug-in do RICOH ProcessDirector para Adobe Acrobat.
    • Se estiver trabalhando com arquivos AFP, use a função Salvar arquivo de controle no RICOH Visual Workbench.
  9. Envie o arquivo de controle para o servidor de RICOH ProcessDirector em um diretório ao qual o usuário do sistema RICOH ProcessDirector tenha acesso.