Criando e atualizando arquivos de controle

Quando você abre um arquivo AFP de exemplo para aprimorá-lo, o RICOH Visual Workbench pode criar um arquivo de controle ou atualizar um que você tenha criado anteriormente. O arquivo de controle contém definições que instruem o RICOH ProcessDirector sobre como aprimorar arquivos AFP de produção semelhantes ao arquivo AFP de exemplo.
Se já existe um arquivo de controle para um arquivo AFP de exemplo e você precisa novamente melhorar o arquivo AFP, atualize o arquivo de controle em vez de criar um novo. Todas as definições que se aplicam ao arquivo AFP de exemplo devem estar no mesmo arquivo de controle.

Você controla quais definições contidas no arquivo de controle o RICOH ProcessDirector deve usar quando aprimora arquivos AFP de produção. Por exemplo, um arquivo de controle pode conter definições que o Indexador AFP criou (como definições para adicionar tags de indexação) e definições que o AFP Editor criou (como definições para adicionar códigos de barras). Se você deseja adicionar marcas de índice, mas nenhum código de barras a alguns arquivos AFP de produção, adicione uma etapa IndexAFP ao fluxo de trabalho. Para adicionar marcas de índice e códigos de barras a outros arquivos AFP de produção, adicione uma etapa IndexAFP e uma etapa EditAFP ao fluxo de trabalho (ou adicione apenas uma etapa EditAFP e selecione a opção Índice primeiro para a etapa).

Para criar atualizar um arquivo de controle do Visual Workbench:
  1. No RICOH Visual Workbench, abra um arquivo AFP de amostra.
    É exibida a janela Abrir Arquivo de Controle, com a mensagem Deseja usar um arquivo de controle existente para este arquivo AFP?
  2. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para criar um arquivo de controle, clique em Não.
    • Para atualizar um arquivo de controle, clique em Sim. É exibida a janela Abrir:
      1. Selecione o arquivo de controle.
      2. Clique em Abrir.
  3. Se você abriu o arquivo de controle incorreto, clique em Arquivo Abrir Arquivo de Controle e selecione o arquivo correto.
    Se for exibida a mensagem As alterações não salvas serão perdidas se você abrir um novo arquivo de controle. Deseja continuar? , significa que você já aprimorou o arquivo AFP nessa sessão e perderá essas alterações. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para abrir outro arquivo de controle, clique em Sim.
    • Para salvar o arquivo de controle aberto primeiro e não perder as definições criadas nessa sessão, clique em Não. Em seguida, salve o arquivo de controle.
  4. Aprimore o arquivo AFP de exemplo.
    Por exemplo, crie grupos de páginas, marcas de índice, códigos de barras, texto e espaço em branco.
  5. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Para salvar um novo arquivo de controle ou renomear um arquivo de controle atualizado:
      1. Clique em Arquivo Salvar arquivo de controle como.
      2. Digite o nome do caminho completo do arquivo de controle no campo Nome do arquivo.
      3. Clique em Salvar.
      Use um nome para o arquivo de controle que ajude a associar o arquivo AFP ao arquivo de controle correspondente. A extensão padrão de arquivos de controle é .ctl.
      Obs.: Para usar o mesmo fluxo de trabalho para arquivos de entrada que exigem diferentes arquivos de controle, você deve utilizar um nome de arquivo de controle que corresponda a uma propriedade de tarefa que possa ser referenciada com notação simbólica. Por exemplo, se você tiver dois arquivos de entrada, abc.afp e xyz, poderá usar ${Job.InputFile}.ctl como o arquivo de controle desde que os arquivos de controle sejam nomeados como abc.afp.ctl e xyz.ctl.
    • Para salvar um arquivo de controle atualizado com o mesmo nome, clique em Arquivo Salvar arquivo de controle.