Substituindo códigos de barras POSTNET por IMBs

Você pode substituir códigos de barras POSTNET em arquivos AFP por códigos de barras Intelligent Mail (IMBs). Quando você substitui códigos de barras POSTNET, o AFP Editor exclui os códigos de barras POSTNET e cria IMBs que contêm os mesmos códigos de roteamento dos códigos de barras POSTNET.

Códigos de barras POSTNET podem estar em um local fixo no arquivo AFP ou, no caso de um endereço de várias linhas, eles podem flutuar entre as linhas. Você pode selecionar o local real do código de barras POSTNET que deseja substituir ou pode selecionar uma área em que acredita que o código de barras esteja localizado.

O AFP Editor pode colocar automaticamente os IMBs exatamente na mesma posição dos códigos de barras POSTNET que eles substituem. A posição dos códigos de barras POSTNET pode variar um pouco em grupos de páginas diferentes. A posição de qualquer código de barras POSTNET pode ser de até 0,4 polegadas ou 10 milímetros acima ou abaixo da posição do código de barras POSTNET específico que você substituiu no arquivo AFP de amostra. (Isso permite variações na posição do código de barras POSTNET em grupos de páginas diferentes devido a endereços de tamanho variável.)

Se não quiser colocar os IMBs na mesma posição dos códigos de barras POSTNET que eles substituem, você pode especificar uma nova posição para os IMBs. Se você especificar uma nova posição, o AFP Editor colocará todos os IMBs na posição exata que você especificar.

Para determinar a nova posição dos IMBs, trabalhe com uma cópia do arquivo AFP de amostra impressa na impressora de produção. Meça onde você deseja colocar o canto superior esquerdo da área do código de barras (posições X e Y) na página impressa do canto superior esquerdo da página lógica.

    Obs.:
  • Em RICOH Visual Workbench, é possível exibir unidades de medida em polegadas ou milímetros. Para alterar a unidade de medida, clique em Exibir Unidades.

Para colocar o IMB na mesma posição dos dados do ACS (Address Change Service) e do código de barras PLANET, use o AFP Editor para criar uma área oculta para cobrir os dados do ACS e o código de barras PLANET antes de substituir o código de barras POSTNET.

    Obs.:
  • Você pode substituir códigos de barras POSTNET que estejam em páginas lógicas no arquivo AFP. No entanto, você não pode substituir códigos de barras POSTNET que fazem parte de segmentos ou sobreposições de página.

Para substituir um código de barras POSTNET por um IMB:
  1. No RICOH Visual Workbench, abra um arquivo AFP de amostra.
  2. Se o arquivo não contiver grupos de páginas, use o Indexador AFP para criar grupos de páginas.
  3. Clique em Modo AFP Editor.
  4. Navegue para a página que contém um dos códigos de barras POSTNET.
  5. Opcional: Para colocar o IMB na mesma posição de um código de barras PLANET, crie uma área oculta que abrange o código de barras PLANET e qualquer outro dado que você não deseja imprimir, como dados ACS.
  6. Execute um dos seguintes procedimentos:
    • Selecione o código de barras POSTNET.
    • Posicione o cursor em um canto da área que contém o código de barras POSTNET. Pressionando o botão esquerdo do mouse, desenhe uma caixa que inclua o código de barras.
  7. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar no arquivo AFP e depois clique em Substituir POSTNET por IMB.
      Obs.:
    • Caso não veja a opção Substituir POSTNET por IMB e o código de barras POSTNET seja um código de barras de texto, identifique o diretório que contém a fonte POSTNET para RICOH Visual Workbench (Recursos Especificar Diretórios de Recursos). Caso ainda não veja a opção Substituir POSTNET por IMB, tente alterar a página de códigos padrão por outra página de códigos (Recursos Modificar Codificação Padrão).

    • Caso você veja uma mensagem de erro em vez da janela Substituir código de Barras, significa que o AFP Editor não pôde localizar nenhum dado POSTNET na área selecionada.

  8. Na guia Tipo, digite um nome descritivo para o IMB e especifique a representação do IMB.
    Consulte Guia Tipo para IMBs para obter uma descrição dos campos.
  9. Na guia Dados, especifique os dados a serem codificados no símbolo do IMB.
    Consulte Guia Dados para IMBs para obter uma descrição dos campos.
  10. Opcional: Na guia Posição, altere a origem da área do código de barras ou a orientação do símbolo do código de barras na área. Você também pode alterar em que páginas colocar o código de barras em cada grupo de páginas.
    Consulte Guia Posição para IMBs para obter uma descrição dos campos.
  11. Clique em OK.
    Se você tiver mais de um código de barras definido, poderá ver a janela Criar Condições entre Definições. Clique em Sim se quiser criar uma condição para determinar qual código de barras é usado, e depois clique em OK.

    Você vê o IMB no arquivo AFP.

      Obs.:
    • Se o IMB for um código de barras de texto e você não visualizar o símbolo do código de barras, identifique o diretório de recursos que contém a fonte IMB AFP para RICOH Visual Workbench (Recursos Especificar Diretórios de Recursos). A fonte IMB AFP é instalada no diretório aiw/aiw1/plugins/EditAFP (Linux) ou C:\aiw\aiw1\plugins\EditAFP (Windows).
  12. Se você visualizar uma mensagem de erro, o código de barras não será criado em nenhum grupo de páginas. Além disso, nenhum outro código de barras ou área oculta é criado. Se a janela Substituir Código de Barras for aberta, corrija as propriedades do código de barras. Se a janela Substituir Código de Barras já estiver fechada, clique em Ferramentas Modificar Definições para corrigir as propriedades. (Na janela Modificar e Excluir Definições, Imagem x vermelho identifica o código de barras com o erro.)
    Se tiver incluído valores de rótulo de índice nos dados do código de barras, e a mensagem de erro indicar que os dados do código de barras são muito longos ou contêm caracteres que não são válidos, você poderá modificar o rótulo de índice para corrigir o problema.