Localizando tarefas atrasadas

Você pode encontrar tarefas cujo status de rastreamento é Atrasado, cujo resultado previsto é Poderá perder ou cujo status do ponto de verificação é Atrasado para que você possa tomar ações corretivas.

O recurso Rastreador de Prazo adiciona um portlet Prazos à página principal. O portlet contém pontos que mostram o número de tarefas que perderam ou estão prestes a perder um prazo ou ponto de verificação.

Ao passar o cursor sobre um ponto, você vê uma legenda que lista os status representados pelo ponto. Clique em Visualizar todas as tarefas neste estado para abrir uma tabela de todas as tarefas nesse estado. Os pontos também aparecem na coluna Alocar risco na tabela Trabalhos. O cabeçalho da coluna Alocar risco ficará em branco. Para ver o nome da coluna, coloque o cursor sobre a área do cabeçalho.

Um status de rastreamento Atrasado significa que a tarefa está sendo processada por mais tempo do que a duração prevista para todas as etapas executadas até o momento. Quando uma tarefa estiver atrasada, um ponto vermelho surgirá na coluna Alocação de risco para a tarefa na tabela Tarefas.

Um resultado previsto de Poderá perder significa que a duração estimada das etapas restantes é maior que o tempo remanescente antes do prazo da tarefa. Quando o prazo de uma tarefa estiver para ser perdido, surgirá um ponto laranja na coluna Alocação de risco.

Um status do ponto de verificação Atrasado significa que a tarefa está atrasada para atender o próximo ponto de verificação ou que perdeu o ponto de verificação final. O RICOH ProcessDirector calcula um status de ponto de verificação para todas as tarefas que possuem uma política de serviço associada. Quando uma tarefa está atrasada, um ponto amarelo surge na coluna Alocação de risco. Se a tarefa for atualizada antes de outro ponto de verificação, o ponto amarelo será removido.

Para encontrar tarefas atrasadas na tabela Tarefas:

  1. No portlet Resumo do Sistema na página Principal, clique em Tudo para ver todas as tarefas no sistema.
  2. Para classificar tarefas por alocação de risco, com as tarefas com risco mais urgente na parte superior, clique no cabeçalho da coluna em branco para Alocação de risco.
  3. Para exibir apenas tarefas com alocação de risco na tabela Tarefas, clique em Filtro avançado.
  4. Para exibir apenas tarefas cujo status do ponto de verificação seja Atrasado, selecione a propriedade Status do ponto de verificação, a comparação é (=) e o valor Atrasado.

    Para exibir apenas tarefas cujo status de rastreamento é Atrasado, selecione Status de rastreamento, é (=) e Atrasado.

    Para exibir apenas tarefas cujo resultado previsto é Poderá perder, selecione Resultado previsto, é (=) e Poderá perder.

    Para selecionar uma combinação de alocações de risco, selecione primeiramente Qualquer um verdadeiro e a primeira propriedade, comparação e valor. Em seguida, clique em + à direita da condição e selecione outra propriedade, comparação e valor.

  5. Se você vir uma tarefa que está Late (Atrasada) ou Behind schedule (Atrasada) ou um trabalho que poderá perder o prazo, poderá ver as propriedades da tarefa.

    Por exemplo, se uma tarefa estiver Atrasada, você poderá ver as respectivas horas de ponto de verificação planejadas e reais. Se uma tarefa estiver Atrasada ou prestes a perder o prazo, você poderá ver os valores das propriedades na guia Prazo.

  6. Depois de corrigir um problema que está atrasando uma tarefa, considere usar a ação Promover para que a tarefa avance mais rápido pelas fases restantes. Ou você pode usar a ação Alocação de tarefas para mover a tarefa para outra impressora.