Configurando para utilizar bilhetes de tarefa JDF

Para enviar tarefas com bilhetes JDF, você deve configurar os dispositivos de entrada que recebem as tarefas. Também é necessário configurar os fluxos de trabalho aos quais as tarefas são designadas. Impressoras definidas como impressoras PDF Ricoh podem gerenciar trabalhos em PDF com bilhetes JDF melhor do que impressoras definidas como impressoras Passthrough ou PDF personalizadas.

Se você tiver impressoras Kodak que aceitam PDF, é possível enviar algumas informações JDF para a impressora no fluxo de dados KDK recomendado pelo fabricante. O suporte a folha solta do recurso da Kodak é necessário.

Se você tiver impressoras Xerox que aceitem PDF, é possível enviar algumas informações JDF nos fluxos de dados XPIF ou XRX recomendados pelo fabricante. O suporte a folha solta do recurso da Xerox é necessário.

Antes de iniciar este procedimento, reveja os fluxos de trabalho fornecidos para ver se algum deles contém algumas ou todas as etapas que você deseja incluir. Se você encontrar um bom fluxo de trabalho, poderá copiá-lo e modificá-lo para atender às suas necessidades. O fluxo de trabalho deve conter uma etapa baseada no modelo de etapa SetJobPropsFromTextFile.

    Obs.:
  • Este modelo de etapa pode fazer com que um arquivo jobID.overrides.jdf opcional configure mais propriedades na tarefa.

Além disso, determine se é possível utilizar um dispositivo de entrada de pasta ativa fornecido pelo RICOH ProcessDirector ou se a instalação exige um dispositivo de entrada personalizado. O RICOH ProcessDirector fornece vários dispositivos de entrada de pasta ativa que podem ser utilizados somente com modificações pequenas ou que podem ser copiados para criação de um dispositivo de entrada de pasta ativa personalizado.

Finalmente, decida qual método em lote você deseja utilizar. Os métodos em lote JDF, Lista e Padrão são todos adequados para tarefas com bilhetes de tarefa JDF.

Para configurar para usar bilhetes de tarefa JDF:
  1. Copie e modifique um fluxo de trabalho que contenha as etapas de processamento que você deseja que sejam seguidas pelas tarefas enviadas com os bilhetes de tarefa JDF a seguir:
    1. Clique na guia Fluxo de trabalho
    2. Clique com o botão direito no fluxo de trabalho que deseja copiar e selecione Copiar.
    3. Nomeie a cópia do fluxo de trabalho, preencha ou edite os outros valores necessários e clique em Continuar.
    4. Clique com o botão direito na etapa e selecione Propriedades. Modifique as propriedades, conforme necessário.
    5. Salve e ative o fluxo de trabalho alterando , o botão Salvar e ativar/desativar, para a posição Ativado.
    6. Repita essas etapas se quiser criar mais fluxos de trabalho.
  2. No sistema RICOH ProcessDirector, configure um dispositivo de entrada para que ele designe o fluxo de trabalho correto para os bilhetes de tarefa JDF. É recomendado que você copie e renomeie o dispositivo de entrada HotFolderJDF fornecido e verifique ou atualize as configurações descritas nas próximas etapas.
    1. Clique na guia Administração.
    2. Na área de janela à esquerda, clique em Dispositivos Dispositivos de Entrada.
    3. Clique com o botão direito no dispositivo de entrada HotFolderJDF e selecione Copiar.
    4. Na área de janela esquerda, clique em Mostrar tudo para exibir todas as propriedades para esse dispositivo de entrada.
    5. Verifique ou atualize os valores para essas propriedades:
      Fluxo de Trabalho
      ParentNoPrint
      Fluxo de trabalho filho
      O fluxo de trabalho adequado para os arquivos de dados da tarefa.
        Obs.:
      • Se você usar o método em lote Lista, selecione um fluxo de trabalho que inclua uma etapa baseada no modelo de etapa WaitForGroup antes da etapa PrintJobs. Essas etapas garantem que os trabalhos sejam impressos em ordem.
      • Se você usar arquivos de substituições, selecione um fluxo de trabalho que inclua uma etapa baseada no modelo de etapa SetJobPropsFromTextFile.
      Padrões de dados
      Uma ou mais cadeias de correspondência de modelo. As strings definem os caracteres no nome do arquivo de dados para corresponder com os nomes de outros arquivos que chegam à pasta ativa. Se você especificar mais de um padrão de dados, o arquivo será considerado uma correspondência se corresponder a qualquer padrão. O padrão de dados é uma expressão regular.

      Se o valor da propriedade Criar arquivo .zip for Sim, apenas arquivos que correspondam ao padrão de dados serão incluídos no arquivo .zip.

      Etapa de envio
      SubmitInputFiles.
    6. Verifique ou atualize os valores para essas propriedades, dependendo do método em lote que você deseja utilizar:
      Propriedade Valor quando o método em lotes é JDF Valor quando o método em lotes é Lista Valor quando o método em lotes é Padrão
      Padrões JDF Um padrão que corresponde a alguma parte do nome de seus bilhetes de tarefas. Para HotFolderJDF, o valor padrão é a expressão regular .*\jdf$.    
      Padrões de lista   Um padrão que corresponde a alguma parte do nome do arquivo de seus arquivos de lista. Por padrão, esse valor é a expressão regular .*lst$.  
      Padrões de substituições Um padrão que corresponde a alguma parte do nome do arquivo de seus arquivos de substituições. Para alguns dispositivos de entrada do Hot Folder fornecidos, esse valor é a expressão regular .*oth$. Um padrão que corresponde a alguma parte do nome do arquivo de seus arquivos de substituições. Para alguns dispositivos de entrada do Hot Folder fornecidos, esse valor é a expressão regular .*oth$.  
      Criar arquivo .zip
      • Sim: todos os arquivos de entrada que correspondem ao valor configurado na propriedade Padrões de dados são combinados como um arquivo .zip e enviados como uma única tarefa. Se o bilhete de tarefas especificar configurações diferentes para diferentes arquivos de entrada e a propriedade Criar arquivo .zip for definida como Sim, as configurações para o primeiro nome do arquivo de entrada no bilhete de tarefas serão utilizadas para todos os arquivos de entrada.
      • Não: todos os arquivos de entrada são enviados como tarefas filho.
      • Sim: todos os arquivos de entrada que correspondem ao valor configurado na propriedade Padrões de dados são combinados como um arquivo .zip e enviados como uma única tarefa. Se o bilhete de tarefas especificar configurações diferentes para diferentes arquivos de entrada e a propriedade Criar arquivo .zip for definida como Sim, as configurações para o primeiro nome do arquivo de entrada no bilhete de tarefas serão utilizadas para todos os arquivos de entrada.
      • Não: todos os arquivos de entrada são enviados como tarefas filho.
      Não
      Padrão de arquivo (um valor para cada tipo de arquivo de entrada)     Uma cadeia de correspondência padrão que define um tipo específico de arquivo de entrada, por exemplo, .*jdf$ para um bilhete de tarefa ou .*pdf$ para um arquivo de impressão.
      Uso do arquivo de spool (um valor para cada tipo de arquivo de entrada)     Um valor que identifica para que o arquivo de entrada é usado, por exemplo, ticket para um bilhete de tarefa ou print para um arquivo de impressão.
      Tipo de arquivo de spool (um valor para cada tipo de arquivo de entrada)     A extensão do arquivo para o arquivo de entrada.
      Padrão de arquivo necessário (um valor para cada tipo de arquivo de entrada)     Se a tarefa deve conter esse tipo de arquivo de entrada.
      Seqüência do padrão de arquivo (um valor para cada tipo de arquivo de entrada)     Se dois ou mais valores do Padrão de arquivo forem iguais, ou se duas ou mais propriedades do Padrão de arquivo estiverem associadas aos mesmos valores do Uso do arquivo de spool e Tipo de arquivo de spool, a ordem em que o conjunto de valores é aplicado.
  3. Certifique-se de que o novo dispositivo de entrada esteja conectado e ativado.
  4. Envie as tarefas para o novo dispositivo de entrada. Se ocorrer algum erro, corrija os erros identificados por mensagens do RICOH ProcessDirectorou de qualquer aplicativo que ele chame.