Definição de fluxos de trabalho para processar XML

Para processar trabalhos XML, defina um ou mais fluxos de trabalho que manipulam o XML.

Antes de definir fluxos XML:

  • Leia o cenário de utilização para processamento de solicitações em um arquivo XML. Esse cenário usa quatro fluxos de trabalho para processar XML.
  • Avalie os arquivos XML que fornecem entrada para o processo e decida quantos fluxos de trabalho são necessários para processar o XML. Consulte o tópico relacionado sobre como se preparar para receber XML.

Se a sua empresa usar um servidor proxy e seu fluxo de trabalho tiver uma etapa DownloadFile, configure RICOH ProcessDirector para usar o servidor proxy.

Para definir fluxos de trabalho para processar XML:
  1. Na página de fluxo de trabalho, adicione o primeiro fluxo de trabalho.
  2. Após a etapa SetJobPropsFromTextFile, inclua uma etapa baseada no modelo de etapa DetectInputDataStream.
  3. Se o fluxo de trabalho criar tarefas de XML, adicione uma ou mais etapas com base no modelo de tarefa CreateJobsFromXML.

    Defina estas propriedades:

    • Para a propriedade arquivo de entrada XML:
      • Use o valor padrão se o arquivo XML estiver no diretório spool para a tarefa.
      • Especifique o caminho do diretório e o nome do arquivo se o arquivo XML estiver em outro local.
    • Para a propriedade do Expressão XPath para criar tarefas, especifique a expressão XPath definida para a etapa.
    • Para a propriedade Fluxo de trabalho para novos trabalhos, selecione o fluxo de trabalho para o qual a etapa CreateJobsFromXML envia os novos trabalhos.
    • Para a propriedade Criar como tarefa filha:
      • Para criar tarefas-filha, selecione Sim.

        Por exemplo, crie tarefas filha para itens em um pedido.

      • Para criar tarefas independentes, selecione Não.

        Por exemplo, não crie tarefas filha para pedidos independentes.

    • Para Parar quando não houver correspondência entre elementos:
      • Selecione Sim se cada arquivo de entrada XML tiver um ou mais elementos que correspondem à expressão XPath. Você deseja que o trabalho gere um erro se a etapa não encontrar elementos correspondentes.

        Por exemplo, uma etapa CreateJobsFromXML cria um trabalho XML para cada pedido em um arquivo de entrada XML. Cada arquivo de entrada XML tem um ou mais pedidos. Você deseja que o trabalho gere um erro se a etapa não encontrar elementos de pedido.

      • Selecione Não se alguns arquivos entrada XML não tiverem elementos que correspondem à expressão XPath. Você deseja que o trabalho prossiga para a próxima etapa no fluxo de trabalho quando a etapa não encontrar elementos correspondentes.

        Por exemplo, uma etapa CreateJobsFromXML cria uma tarefa XML para cada item de impressão em um pedido. Os pedidos podem ter itens de impressão, itens promocionais ou ambos. Você deseja que o trabalho prossiga para a próxima etapa no fluxo de trabalho quando a etapa não encontrar elementos correspondentes para itens de impressão.

    • Para a propriedade Nome do novo trabalho, especifique o valor a ser usado para a propriedade Nome das tarefas que a etapa cria.

  4. Se o fluxo de trabalho converte dados XML para outro formato, adicione uma ou mais etapas com base no modelo de etapa ApplyXSLTransform.
    Como uma diretriz, adicione uma etapa ApplyXSLTransform ao fluxo de trabalho para o qual uma etapa CreateJobsFromXML envia tarefas.

    A etapa ApplyXSLTransform converte elementos XML em uma tarefa do RICOH ProcessDirector ou propriedades de documento que outras etapas no fluxo usam.

  5. Para usar um URL para fazer o download de arquivos para processamento, adicione uma etapa baseada no modelo de etapa DownloadFile.
  6. Adicione as etapas necessárias para o seu processo.

    Por exemplo, adicione as etapas necessárias para processar os arquivos PDF.

  7. Salve o fluxo de trabalho.
  8. Para adicionar o próximo fluxo de trabalho, repita os passos para adicionar o primeiro fluxo de trabalho.
  9. Quando você terminar de adicionar os fluxos de trabalho, teste eles.