Ajustar a alocação de memória Java
Geralmente, a alocação de mais memória para o Java melhora o desempenho do RICOH ProcessDirector. No entanto, é imperativo que você leve vários fatores em consideração antes de alterar
essa configuração.
- Importante:
- Recomendamos alocar no máximo 50% da memória disponível em seu sistema para os processos Java do RICOH ProcessDirector. Essa recomendação leva em consideração as necessidades de memória de outras partes do RICOH ProcessDirector, como o banco de dados, as transformações, o código personalizado e outros componentes. A recomendação também garante que o sistema operacional e outras ferramentas e utilitários tenham os recursos que precisam para operar.
- Se você pretende definir servidores secundários locais para usar com etapas que exigem muitos recursos, também deve levar em consideração esses requisitos. A quantidade de memória alocada para todos os servidores RICOH ProcessDirector no computador principal combinada não deve exceder 50% da memória disponível do sistema.
Para ajustar a alocação de memória Java:
- Verifique a quantidade de RAM instalada no seu sistema. Divida esse número por 2 e anote-o.
- Verifique a quantidade de memória alocada para outros aplicativos que são executados
nesse sistema.Reduza o número que você anotou pela quantidade de memória que cada aplicativo usa. O valor resultante é a quantidade total de memória heap disponível para você alocar ao Java para todos os processos principais e secundários do RICOH ProcessDirector em execução.
- Obs.:
- Se a sua solução RICOH ProcessDirector exigir mais memória do que a quantidade determinada nesta etapa, recomendamos atualizar a memória do sistema para atender às diretrizes declaradas. A alocação de mais de 50% da memória disponível para o heap do Java RICOH ProcessDirector afeta negativamente o desempenho.
- Faça login no computador principal como o usuário que instalou o RICOH ProcessDirector.
- Abra
%AIWDATA%\config\jvmsettings.cfgem um editor de texto.Por padrão,%AIWDATA%é\aiw\aiw1. - Encontre a linha que se parece com esta:
primary=-Xmx2048m -Djava.net.preferIPv4Stack=true -Djava.awt.headless=true
O valor após
primary=-Xmxé a quantidade máxima de memória heap que o ambiente de tempo de execução do Java RICOH ProcessDirector pode usar para o processo principal do RICOH ProcessDirector. Neste exemplo, o servidor primário pode usar 2048 MB (2 GB) de RAM para seu heap. - Atualize o valor -Xmx para o número que você determinou na etapa .Por exemplo, para permitir que o servidor principal use 8 GB de espaço heap, você pode especificar -Xmx8192m ou -Xmx8g
- Se a linha não incluir esta configuração:
-XX:+UseG1GC, adicione-a. - Se você tiver servidores secundários definidos, adicione uma linha para cada servidor
secundário para alocar uma quantidade específica de memória para eles.
- Copie a linha que começa com
primarye cole-a em uma nova linha na parte inferior do arquivo. - Atualize a linha que você copiou para alterar
primarypara o valor da propriedade Nome do servidor do servidor secundário. - Atualize o valor após
secondary_server_name=-Xmxpara a quantidade de memória que você tem disponível para ele.
- Copie a linha que começa com
- Salve e feche o arquivo.
- Reinicie o serviço do RICOH ProcessDirector para aplicar as alterações.