Fluxos de trabalho para impressão

É possível definir um fluxo de trabalho que permita rastrear uma tarefa contendo dados PDF através do sistema.
A principal função de um fluxo de trabalho PDF depende da impressora de destino.
  • Se a impressora de destino for uma Impressora PDF Ricoh, o fluxo de trabalho poderá enviar uma tarefa e um bilhete de tarefa para a impressora. A impressora usa as informações contidas no bilhete de tarefa JDF para concluir a tarefa, que permite a exibição de status em tempo real de usuário e o progresso da tarefa.
  • Se a impressora de destino suportar LPD ou outro protocolo, o fluxo de trabalho poderá utilizar a etapa PrintJobs para enviar uma tarefa para uma impressora que utilize esse protocolo. A etapa PrintJobs usa propriedades de tarefas a fim de planejar a tarefa para uma impressora apropriada. Se mais de uma impressora puder imprimir a tarefa, a etapa PrintJobs equilibrará as cargas da impressora.
  • Se a impressora de destino receber tarefas ou bilhetes de tarefa JDF por meio de pastas ativas, o fluxo de trabalho poderá enviar o trabalho para um dispositivo de impressora Passthrough. O dispositivo de impressora tem uma propriedade Comando da impressora que copia o trabalho em uma pasta ativa que está associada à impressora.
  • Se a impressora de destino for uma impressora Kodak, a etapa PrintJobs poderá enviar o arquivo PDF, com comandos KDK inseridos, para a impressora. O suporte a folha solta do recurso da Kodak é necessário.
  • Se a impressora de destino for uma impressora Xerox, a etapa PrintJobs poderá enviar o arquivo PDF, com comandos XRX ou XPIF inseridos, para a impressora. O suporte a folha solta do recurso da Xerox é necessário.
  • Se a impressora de destino for uma impressora PDF personalizada, a etapa PrintJobs converterá o arquivo PDF em PostScript e enviará um fluxo de dados PostScript para a impressora. O fluxo de dados pode conter comandos PostScript específicos do dispositivo.

Outra função do fluxo de trabalho pode ser combinar arquivos PDF pequenos em um arquivo maior. Incluir a etapa BuildPDFFromZIP e um fluxo de trabalho PDF permite que você concatene arquivos PDF contidos em um arquivo .zip em um arquivo PDF maior. Os arquivos menores são incluídos no novo arquivo na ordem em que estão no arquivo .zip. O dispositivo de entrada de pasta ativa que processou o arquivo de entrada pode criar o arquivo .zip. Como alternativa, você pode reunir os arquivos como um arquivo .zip antes que sejam enviados.