CreateJobsFromXML
Padrões de propriedades da tarefa
- Arquivo de entrada XML: ${getCurrentFile(xml)}
- Expressão XPath para criar tarefas:
- Criar como tarefa filha: Sim
- Fluxo de trabalho para novas tarefas:
- Parar quando não houver correspondência entre elementos: Não
Observações de uso
- A etapa permite que você crie tarefas XML a partir dos elementos de um arquivo de entrada XML que correspondam a uma expressão XPath.
- Você pode usar qualquer expressão XPath. Por exemplo:
- Uma editora utiliza esta expressão XPath para criar tarefas para todos os livros com
mais de 100 páginas:
/bookstore/book[pages>100]/pages
- Uma loja de impressão utiliza esta expressão XPath para criar tarefas para cada um
dos elementos de pôsteres e cartões de visita em um arquivo de entrada XML:
//order/poster | //order/businesscards
- Uma editora utiliza esta expressão XPath para criar tarefas para todos os livros com
mais de 100 páginas:
- Um fluxo de trabalho pode executar duas ou mais etapas CreateJobsFromXML no mesmo arquivo de entrada XML, e cada etapa utiliza um valor diferente para a propriedade
expressão XPath para criar tarefas.
Por exemplo, um fluxo de trabalho recebe um arquivo de entrada XML contendo uma solicitação para itens imprimíveis e de inventário (como canecas e bonés de beisebol). Uma ramificação dos processos do fluxo de trabalho processa itens imprimíveis, e outra ramificação processa os itens de inventário. A etapa CreateJobsFromXML na primeira ramificação utiliza uma expressão XPath para encontrar todos os elementos que contêm itens imprimíveis na solicitação. A etapa CreateJobsFromXML na segunda ramificação utiliza uma expressão XPath para encontrar todos os elementos que contêm itens de inventário.
- O arquivo de entrada XML pode ser o arquivo da tarefa no diretório spool ou um arquivo
armazenado em outro local no sistema.
-
Se for o arquivo da tarefa, mantenha o valor padrão para a propriedade Arquivo de entrada XML.
-
Se ele for armazenado em outro local, especifique o caminho completo e o nome do arquivo da propriedade Arquivo de entrada XML.
Quando o arquivo de entrada XML é armazenado em outro local, ele não se torna parte da tarefa processada pela etapa CreateJobsFromXML. A etapa lê as informações no arquivo, usa-as para criar arquivos XML e os envia como tarefas.
-
- Os valores da propriedade expressão XPath para criar tarefas e da propriedade Fluxo de trabalho para novas tarefas são opcionais quando você especifica propriedades e etapa, são necessárias para quando
a etapa CreateJobsFromXML é executada.
Os valores podem ser definidos como entrada para uma etapa à frente de uma etapa CreateJobsFromXML no fluxo de trabalho. Por exemplo, você pode colocar uma etapa AssignJobValues à frente da etapa CreateJobsFromXML. Crie um arquivo de configuração que defina os valores para essas propriedades. Na etapa AssignJobValues especifique o arquivo de configuração como o valor da propriedade Arquivo de valores da tarefa. Porque a propriedade Expressão XPath para criar tarefas e a propriedade Fluxo de trabalho para novas tarefas são propriedades posicionais da tarefa, você não pode definir seus valores utilizando a propriedade Valores a definir na etapa AssignJobValues.
- O valor da propriedade Criar como tarefa filha determina se esta etapa cria tarefas filhas ou tarefas independentes.