Localizando arquivos

Aplicativos que enviam tarefas com bilhetes de tarefas JDF podem enviar os arquivos junto com o bilhete de tarefa ou deixar os arquivos em outro local da rede. O bilhete de tarefa não deve obrigatoriamente listar os arquivos que a tarefa contém. No entanto, se o bilhete de tarefa não listar os arquivos, ele poderá utilizar nomes de caminho relativos ou nomes de caminho absolutos.

Independentemente de como o RICOH ProcessDirector encontra os arquivos, ele os copia no local especificado na propriedade Local da pasta do dispositivo de entrada de hot folder (se já não estiverem lá) e começa a processar a tarefa. O RICOH ProcessDirector não exclui automaticamente todos os arquivos usados nas tarefas enviadas com bilhetes de tarefas JDF. Ele exclui somente os arquivos no local da Pasta. Não exclui arquivos que estão em subpastas do Local da pasta ou em outros sistemas de arquivos. Você deve planejar excluir os arquivos que são deixados nesses locais como parte da manutenção do sistema.

Não listando arquivos no JDF

Se o bilhete de tarefa não listar os arquivos, o RICOH ProcessDirector ficará esperando receber o bilhete de tarefa e todos os arquivos no local especificado na propriedade Local da pasta do dispositivo de entrada de hot folder. Se algum dos arquivos estiver faltando, o RICOH ProcessDirector continuará aguardando por eles.

Nesse caso, você deverá usar o método em lote Lista e enviar um arquivo da lista com a tarefa.

Listando arquivos utilizando nomes de caminho relativos

Se o bilhete de tarefa listar os arquivos usando nomes de caminho relativos, o RICOH ProcessDirector irá esperar encontrar todos os arquivos em subpastas do Local da pasta; eles não poderão estar em pastas paralelas ou em outros sistemas de arquivos. Por exemplo, se o bilhete de tarefa incluir o caminho do arquivo printfiles/test.pdf, a hot folder esperará localizar o arquivo em: [local da pasta]/printfiles/test.pdf.

  • Você pode usar esses formatos para um nome de caminho relativo:
    dir/filename
    filename
  • Esses formatos são suportados, mas não recomendados:
    file://dir/filename
    file://dir\filename
    dir\filename
    file://./dir/filename
    file://.\dir\filename
    ./dir/filename
    .\dir\filename

Listando arquivos utilizando nomes de caminho absolutos

Se o bilhete de tarefa listar os arquivos usando nomes de caminho absolutos, os arquivos poderão estar em qualquer lugar de sua rede que seja acessível a partir do servidor primário do RICOH ProcessDirector. RICOH ProcessDirector utiliza instruções de caminho absolutos junto a um arquivo de mapeamento para encontrar os arquivos. Um arquivo de mapeamento é um arquivo que corresponde aos caminhos de arquivo do bilhete de tarefas para caminhos de arquivo em sistemas de arquivos montados. O arquivo de mapeamento é armazenado no servidor principal. É necessário apenas um arquivo de mapeamento para um servidor principal; ele pode listar quantos caminhos de arquivo forem necessários.

Quando o RICOH ProcessDirector procura os arquivos listados no bilhete de tarefa com caminhos absolutos, ele verifica todos os locais listados no arquivo de mapeamento até localizá-los. Se atingir o fim do arquivo de mapeamento sem localizar os arquivos, ele procurará os arquivos recebidos no Local da pasta. Se ainda assim não localizar os arquivos, aguardará e verificará novamente no intervalo de sondagem seguinte.

  • Você pode utilizar esses formatos para um nome de caminho absoluto:

    No Linux:

    file://hostname/drive:/dir/filename

    No Windows:

    file:///drive:/dir/filename
    Omitir drive: para arquivos dos sistemas que não utilizam letras da unidade.
  • Esses formatos são suportados, mas não recomendados:
    file:///drive:\dir\filename
    file://drive:/dir/filename
    file://drive:\dir\filename
    drive:\dir\filename
    drive:/dir/filename

  • Estes formatos não são suportados:
    file://IP_address/drive:/dir/filename
    file://localhost/drive:/dir/filename
    
    Obs.:
  • Você precisa de um arquivo de mapeamento do sistema de arquivos se os caminhos de arquivo incluírem nomes de diretório idênticos, mas possuem formatos diferentes. Por exemplo, se o bilhete da tarefa especificar file:\\\C:\myfiles\testfiles\test1.pdf e o caminho do arquivo real for /myfiles/testfiles/test1.pdf, será necessário criar um arquivo de mapeamento de sistema para converter o caminho do arquivo do Windows para o formato Linux.
  • Você precisa de um arquivo de mapeamento do sistema de arquivos se os caminhos de arquivo incluírem nomes de diretório idênticos, mas possuem unidades diferentes. Por exemplo, se o bilhete de tarefa especificar file:\\\D:\myfiles\testfiles\test1.pdf e o caminho do arquivo real for file:\\\C:\myfiles\testfiles\test1.pdf, você deverá criar um arquivo de mapeamento do sistema de arquivos para converter o caminho do arquivo da unidade D para a unidade C. O mapeamento é semelhante ao seguinte:
    D:\;C:\