Tags de índice

O modo Indexador AFP do RICOH Visual Workbench permite indexar valores de dados que estão presentes de forma consistente no mesmo local em cada grupo de páginas ou em uma página suplementar. Tags de índice definem os valores de dados em uma página. (Tags de índice são chamadas Elementos Lógicos Marcados (TLEs) na arquitetura AFP)

É possível criar tags de índice das seguintes maneiras:

  • Você pode criar uma tag de índice para um bloco de texto que apareça em um local consistente na mesma página em cada grupo de páginas, em uma página suplementar ou em uma página individual em um grupo de páginas. Por exemplo, você pode criar uma tag de índice para um bloco de texto que contenha um nome de cliente ou número de conta. Você pode editar o valor do texto para remover texto indesejado, como espaços em branco e caracteres especiais.
  • Você pode criar uma área de índice que ocorra em um local consistente na mesma página em cada grupo de páginas ou página suplementar e criar tags de índice dentro da área. Dentro de uma área de índice, é possível criar tags de índice que se estendem por múltiplos blocos de texto na mesma linha. Por exemplo, se um bloco de texto em uma linha contém a primeira metade de um número de conta e o texto seguinte contém a segunda metade do número de conta, você pode concatenar os valores nos blocos de texto e criar uma tag de índice que se estenda por ambos os blocos de texto.
  • Você pode criar tags de índice para uma área de endereço em um grupo de páginas ou em uma página suplementar. Uma área de endereço é útil quando você deseja indexar endereços de correspondência que contenham um número diferente de linhas em cada grupo de páginas. Por exemplo, o endereço em um grupo de páginas pode conter quatro linhas, enquanto o endereço em outro grupo de páginas pode conter cinco linhas. Dentro de uma área de endereço, é possível executar funções especializadas que se aplicam a endereços. Por exemplo, você pode criar uma tag de índice para um CEP no formato do serviço postal dos EUA (nnnnn ou nnnnn-nnnn) que ocorre na última linha da área de endereço (ou em uma linha relativa à última linha).
  • Você pode criar tags de índice para registros Sem Operação (NOP). Um Registro NOP faz com que um aplicativo seja movido para a próxima instrução para processar sem exigir nenhuma outra ação. Registros NOP podem ser encontrados em qualquer local em um grupo de páginas, em uma página no grupo de páginas ou fora de páginas lógicas AFP. Os registros NOP no arquivo AFP não são visíveis ou imprimíveis, mas é possível criar tags de índice a partir dos dados contidos neles. Você pode criar tags de índice para registros NOP que estão na mesma posição de todos os grupos de páginas, mas fora de uma página, ou pode criar tags de índice para registros NOP específicos que estão em qualquer local nos grupos de páginas, em uma página ou fora de uma página.

Por exemplo, um aplicativo de extrato bancário produz um arquivo com centenas de instruções de clientes individuais. Cada instrução tem o mesmo formato geral, embora as instruções possam variar em tamanho ou número de páginas. Cada instrução contém o número da página, um número de conta, a data e o endereço do cliente. Depois de usar o Indexador AFP para criar grupos de páginas e definir páginas suplementares, é possível criar uma tag de índice de modo que, ao visualizar arquivos de produção AFP no RICOH ProcessDirector, você possa exibir uma instrução em particular baseada no número da conta ou na data. Você pode criar tags de índice adicionais para os valores no endereço do cliente, como o CEP; assim, você poderá classificar instruções (documentos) de acordo com CEP antes de imprimir. Se você instalou o AFP Editor, é possível criar códigos de barra contendo o CEP.

Se o arquivo AFP já estiver indexado, você pode incluir novas tags de índice para usar com grupos de páginas e páginas suplementares existentes. Você também pode atualizar um arquivo de controle existente para um arquivo AFP e incluir novas tags de índice aos existentes.