Pontos de verificação

Uma política de serviço pode definir pontos de verificação da tarefa que ocorrem no final de uma fase de processamento. Exemplos são as fases Receber, Preparar, Imprimir e Concluir. Um ponto de verificação da tarefa sempre ocorre no final de uma fase.

Em geral, uma política de serviço define pontos de verificação da tarefa para pelo menos duas fases: um ponto de verificação para a fase final e um ou mais pontos de verificação para as fases intermediárias. Os pontos de verificação para fases intermediárias permitem localizar tarefas que estão atrasadas antes que percam o ponto de verificação para a fase final.

Por exemplo, uma política de serviço pode definir um ponto de verificação no final da fase Preparar e um ponto de verificação no final da fase de impressão. Se ocorrer um erro (como um erro de transformação) durante a fase Preparar, o RICOH ProcessDirector marcará a tarefa como Atrasada quando perder o ponto de verificação Preparar. Um ponto amarelo é exibido no portlet Prazos na coluna Alocar risco para a tarefa na tabela Tarefas. Se o operador puder corrigir o erro, a impressão da tarefa poderá ser concluída no prazo. Se a tarefa concluir a fase de impressão antes do ponto de verificação de impressão, o status do ponto de impressão voltará para OK. O ponto amarelo desaparece.

Uma política de serviço não precisa definir um ponto de verificação da tarefa para cada fase. Uma política de serviço pode não definir um ponto de verificação para estes tipos de fases:

  • Fases que não apresentam quaisquer etapas (por exemplo, a fase Preparar).
  • Fases em que os erros provavelmente não ocorrerão (por exemplo, a fase Receber).
  • Fases que ocorrem depois que as tarefas atenderam ao objetivo de desempenho (por exemplo, a fase Concluir).