Mapeamentos de propriedades de pedido
Ao criar um mapeamento de propriedades de pedido, você define como o RICOH ProcessDirector interpreta os elementos XML em um arquivo de amostra. O RICOH ProcessDirector pode usar elementos XML de duas maneiras:
Identificadores de pedidos e tarefas
Os identificadores de pedidos são os elementos XML que indicam o início do bloco de XML para cada pedido incluído em um arquivo do seu sistema de pedidos.
O seu sistema pode usar o mesmo elemento para o início de cada pedido ou pode usar elementos diferentes, dependendo das características dos pedidos.
Os identificadores de tarefas são os elementos XML que indicam o início do bloco de XML para cada trabalho em um pedido. Os identificadores de tarefas devem ser descendentes dos identificadores de pedidos; essa relação informa ao RICOH ProcessDirector quais tarefas fazem parte de cada pedido.
Você deve incluir pelo menos dois elementos XML: um para identificar os pedidos e outro para identificar as tarefas dentro desse tipo de pedido.
Mapeamento de propriedades
Os mapeamentos de propriedades são usados para definir propriedades do RICOH ProcessDirector a partir de elementos XML. Ao definir um mapeamento de propriedades, você identifica um elemento XML e a qual propriedade de pedido ou tarefa no RICOH ProcessDirector ele corresponde.
O mesmo objeto de mapeamento de pedidos pode ser usado por vários fluxos de trabalho, contanto que os arquivos XML tenham os mesmos elementos XML. A ordem dos elementos XML pode ser diferente em cada arquivo de preferências.
Exemplo
Esta imagem mostra o conteúdo do arquivo Order.xml de amostra incluído no recurso Gerenciamento de pedidos. Compare esse XML com a imagem da interface com o usuário para ajudar a visualizar os valores nas colunas do elemento XML (expressão XPath).
Na seção 2 da imagem abaixo, você pode ver os elementos XML que são definidos como identificadores de pedidos e tarefas. Quando a etapa CreateOrdersFromFile é executada, o RICOH ProcessDirector lê o arquivo e encontra cada ocorrência desses identificadores. Ele cria um pedido para cada identificador de pedido que localiza e uma tarefa para cada identificador de tarefa nos pedidos.
Na seção 3 da imagem abaixo, você pode ver os elementos XML do arquivo de amostra mapeados para as propriedades de pedido e de tarefa. Por exemplo, o elemento XML (expressão XPath) /Order/Order/ID é mapeado para a propriedade Nome do pedido, que está associada ao objeto do pedido. Quando a etapa CreateOrdersFromFile é executada, ela lê o arquivo XML e encontra cada ocorrência de /Order/Order/ID. Em seguida, ela copia o valor para a propriedade Nome do pedido de cada pedido criado.
Da mesma forma, o elemento XML /Orders/Order/OrderDetails/OrderDetail/ID é mapeado para a propriedade Nome da tarefa. Quando a etapa CreateOrdersFromFile é executada, ela lê o arquivo XML e copia os valores para a propriedade Nome da tarefa de todas as tarefas criadas.