Planejando a migração do banco de dados de Relatórios
Continuar usando o mesmo banco de dados de Relatórios?
A primeira decisão a ser tomada é se você deseja continuar usando o mesmo banco de dados para armazenar os dados dos relatórios com a nova instalação ou instalar um novo banco de dados. Há vários pontos a serem considerados:
- Se o banco de dados de Relatórios for executado no sistema de origem com o RICOH ProcessDirector, você provavelmente irá querer mover esse banco de dados para o novo sistema.
- Se o banco de dados de Relatórios for executado em um sistema diferente na sua rede e você tiver configurado o RICOH ProcessDirector para acessá-lo, é provável que queira continuar usando esse banco de dados.
- Se estiver fazendo upgrade para um novo hardware de servidor para consolidar ou desativar servidores mais antigos, vale a pena considerar a opção de mover seus dados de relatórios para o novo servidor com o RICOH ProcessDirector.
Se você optar por conectar o novo sistema RICOH ProcessDirector (o sistema de destino) ao banco de dados de Relatórios existente, use essa configuração na página Relatórios do Assistente de migração:
- Configuração do banco de dados de Relatórios: Usar o banco de dados de Relatórios existente
Se você optar por criar um novo banco de dados, prossiga para a próxima pergunta.
Onde criar o novo banco de dados PostgreSQL para os relatórios?
O RICOH ProcessDirector pode ser configurado para usar o IBM DB2 ou o PostgreSQL para armazenar dados e gerenciar trabalhos à medida que eles progridem nos seus fluxos de trabalho. O recurso Relatórios armazena dados em um banco de dados PostgreSQL, independentemente de qual configuração de banco de dados o RICOH ProcessDirector usa para o banco de dados primário.
Antes de iniciar a migração, determine se deseja criar o banco de dados de Relatórios em uma instância do PostgreSQL instalada pelo instalador do RICOH ProcessDirector ou em uma instância que você instala separadamente.
- Para usar o PostgreSQL instalado com o RICOH ProcessDirector
- Não é necessária nenhuma configuração preparatória. Ao executar o Assistente de migração,
o banco de dados de Relatórios é criado na mesma instância do PostgreSQL que o RICOH ProcessDirector usa, mas em um cluster de banco de dados separado.
Ao executar o Assistente de migração, selecione: Configuração do banco de dados de Relatórios: Usar novo banco de dados de Relatórios
- Para usar o PostgreSQL instalado separadamente
- Antes de iniciar o Assistente de migração, defina as configurações do banco de dados
de Relatórios para o sistema de destino na página Geral e clique no botão ao lado de Desativado: Não capturar dados para ativar a captura de dados.
A ativação da captura de dados cria o cluster do banco de dados de Relatórios, mas não cria nenhuma tabela de banco de dados. Não crie nenhum Coletor de dados, Transmissor de dados ou colete dados usando a etapa WritePropsToReportsDatabase antes de executar o Assistente de migração.
Ao executar o Assistente de migração, selecione: Configuração do banco de dados de Relatórios: Usar novo banco de dados de Relatórios
. Insira valores para as propriedades na seção
Migrar seus dados existentes para o novo banco de dados?
Se você optar por criar um novo banco de dados de Relatórios, você também poderá escolher se deseja mover os dados armazenados no banco de dados existente para o novo banco de dados. Escolha a configuração correta na página Relatórios do Assistente de migração:
- Importar dados de relatórios existentes
- Não importar dados de relatórios existentes