Criando um mapeamento de propriedades de pedido

Objetos de mapeamento de propriedades de pedido definem os relacionamentos entre elementos no arquivo XML e as propriedades definidas no sistema. As relações determinam como a etapa CreateOrdersFromFile identifica os pedidos e as tarefas que eles contêm e define os valores de propriedade para os pedidos e as tarefas.

Antes de começar, gere um arquivo XML de pedido de amostra usando seu sistema de gerenciamento de pedidos. Tente criar um arquivo que inclua amostras representativas das tarefas que você costuma processar. Por exemplo, inclua:

  • Pedidos com várias tarefas
  • Pedidos com diferentes tipos de tarefas
  • Vários pedidos em um arquivo XML
  • Pedidos de alta prioridade ou de urgência

Quando você tiver o arquivo XML, abra-o em um editor de texto e analise a estrutura. Identifique as tags XML que indicam onde cada pedido começa e, em seguida, dentro de cada pedido, onde cada tarefa começa.

    Obs.:
  • Diferentes tipos de pedidos (e tarefas) podem usar diferentes elementos XML. Anote todos os elementos que identificam o início de um pedido ou tarefa.
  • Se não for possível incluir todos os tipos de pedidos em um único arquivo, exporte vários arquivos XML.

Além disso, examine os elementos que incluem informações sobre pedidos ou tarefas, como data de vencimento, número de cópias ou o identificador de pedido no sistema de pedidos. Decida quais valores você deseja usar no RICOH ProcessDirector como propriedades de pedido ou tarefa e a quais propriedades do RICOH ProcessDirector eles correspondem.

Depois de revisar o arquivo, certifique-se de que ele esteja disponível para upload.

Para criar um mapeamento de propriedades de pedido:

  1. Clique na guia Administração.
  2. No painel esquerdo, clique em Objetos Mapeamento de propriedades.
  3. Clique em Adicionar no canto superior direito e selecione Mapeamento de pedidos.
  4. Na seção 1, insira um nome para o objeto e escolha o formato de hora que é usado no arquivo XML de amostra.
  5. No campo Arquivo XML de amostra de pedido, localize o arquivo de amostra que você exportou e analisou e clique em Abrir.
    O RICOH ProcessDirector abre o arquivo e lê a estrutura. Ele usa o conteúdo para preencher os campos nas seções 2 e 3.
      Obs.:
    • Se você exportou mais de um arquivo de amostra, selecione um agora e siga o restante do procedimento. Você pode atualizar o mapeamento de propriedades com os outros arquivos mais tarde.
  6. Na seção 2, IDENTIFICAR PEDIDOS E TAREFAS:
    1. Em um campo em Elemento XML (expressão XPath), selecione um elemento XML que você identificou como o início de um pedido. Em Representa, selecione Pedido.
    2. Na próxima linha, em Elemento XML (expressão XPath), escolha um elemento que represente as tarefas dentro do pedido da etapa anterior. Em Representa, selecione Tarefa.
        Obs.:
      • Você deve incluir pelo menos dois elementos XML nesta seção: um para identificar os pedidos e outro para identificar as tarefas dentro desse tipo de pedido. O elemento XML que identifica as tarefas devem ser filhas do elemento XML que identifica o pedido.
      • Os pedidos não podem conter pedidos, portanto, o elemento XML que representa um pedido não pode ser filho de outro elemento de pedido.
    3. Se você tiver encontrado mais de um elemento que indique o início de pedidos ou tarefas, adicione mais linhas a essa seção. Clique em à direita de qualquer linha e selecione o elemento XML e o tipo de objeto para cada identificador de pedido e de tarefa que você encontrou.
        Obs.:
      • Para excluir um identificador, clique em à direita da linha que você deseja excluir.
    4. Continue com a seção 3 depois de adicionar todos os identificadores de pedido e tarefa.
  7. Na seção 3, MAPEAR ELEMENTOS PARA PROPRIEDADES:
    1. Consulte a lista de elementos cujos valores você deseja usar no RICOH ProcessDirector e suas propriedades correspondentes que você criou antes de iniciar o procedimento. Na primeira linha, em Elemento XML (expressão XPath), escolha um dos elementos. Em Tipo de objeto, selecione Pedido ou Tarefa.
    2. Em Propriedade, selecione a propriedade do RICOH ProcessDirector a ser usada para armazenar o valor.
    3. Repita essas etapas para cada elemento que você deseja usar como uma propriedade de pedido ou tarefa. Para adicionar mais linhas de mapeamento, clique em à direita de qualquer mapeamento. Para excluir um mapeamento, clique em à direita do mapeamento que deseja excluir.
        Obs.:
      • Se o elemento que você deseja usar não estiver visível na lista, você poderá digitar a expressão XPath completa para esse elemento.
  8. Clique em OK.
Se você exportou mais de um arquivo XML de amostra do seu sistema de pedidos, abra o mapeamento de propriedades que você acabou de criar e repita esse processo a partir da etapa . Escolha um arquivo de amostra diferente e adicione os identificadores e mapeamentos específicos desse arquivo.