Configurando fluxos de trabalho para receber pedidos

Para processar arquivos XML de pedidos gerados pelo seu sistema de pedidos, você configura um fluxo de trabalho que inclui uma etapa baseada no modelo de etapa CreateOrdersFromFile. Essa etapa usa um mapeamento de propriedades de pedido para definir uma ou mais pedidos e as tarefas que eles contêm. A etapa também envia essas tarefas para outro fluxo de trabalho para processamento.

    Obs.:
  • Antes de começar, certifique-se de criar:
    • Um objeto de mapeamento de propriedades de pedido que pode interpretar os arquivos XML de pedido que esse fluxo de trabalho recebe.
    • Um dispositivo de entrada que recebe arquivos XML. Você pode copiar a amostra do OrderHotFolder ou adicionar um novo dispositivo de entrada.
    • Um fluxo de trabalho para processar as tarefas incluídas em cada pedido.

Para configurar um fluxo de trabalho para receber pedidos:

  1. Clique na guia Fluxo de trabalho
  2. Copie ou crie um fluxo de trabalho e abra-o no Editor de fluxo de trabalho.
  3. Se estiver editando um fluxo de trabalho existente, desative-o.
  4. Se você não estiver usando uma cópia do fluxo de trabalho OrderSample, adicione uma etapa baseada no modelo de etapa CreateOrdersFromFile à fase Receber do fluxo de trabalho.
  5. Defina valores para as propriedades da etapa CreateOrdersFromFile:
    1. Para a propriedade Arquivo de entrada do pedido, especifique o nome do arquivo XML de pedido. Você pode digitar um nome de arquivo, um símbolo relacionado a um nome de arquivo de spool ou usar um recurso de etapa. Consulte a ajuda para obter informações adicionais. O valor padrão é o símbolo: ${getFileName(print,xml,read)}
    2. Para a propriedade Mapeamento de propriedades de pedido, selecione o objeto de mapeamento de propriedade criado para este fluxo de trabalho.
    3. Em Criar como tarefa filhas, escolha se você deseja que as tarefas em cada pedido sejam criadas como tarefas independentes ou como tarefas filhas da tarefa que processa o XML do pedido.
      A principal diferença entre as opções está na propriedade Número da tarefa dessas tarefas. Os números de tarefa para tarefas filhas começam com o número da tarefa pai, seguido por um decimal e um número depois dele. Por exemplo, se o número da tarefa pai for 1020, os números das tarefas filhas serão: 1020.1, 1020.2, 1020.3. As tarefas independentes recebem números de tarefas totalmente diferentes. Nos dois casos, as tarefas ainda estão vinculadas ao pedido.
    4. Em Fluxo de trabalho para tarefas, escolha o fluxo de trabalho para processar as tarefas em cada pedido. Se você ainda não tiver criado esse fluxo de trabalho, defina-o como Não definido. Lembre-se de atualizar o fluxo de trabalho depois de criá-lo.
      Obs.:
    • Essa etapa só é executada no servidor primário. Não a ajuste para ser executada em um servidor secundário local.
  6. Adicione etapas e conectores para outros processamentos, se necessário.
  7. Salve o fluxo de trabalho.
  8. Atualize o dispositivo de entrada que você criou para garantir que ele envie tarefas para o fluxo de trabalho criado.
  9. Teste o fluxo de trabalho:
    1. Ative o fluxo de trabalho.
    2. Ative e conecte o dispositivo de entrada que envia pedidos ao fluxo de trabalho.
    3. Envie um arquivo XML de pedido ao dispositivo de entrada.